wagnerls

Esqueci como usa pistola de ponto

Gente!!!

Esqueci como usa pistola de ponto, tenho uma com avanco e display digital.

Hoje fui regular o ponto da Elba Turbo do meu Cunha que ate hoje nao conseguiu vender e fiz o seguinte:

1- Coloquei o ponto inicial em 15° e medi com a pistola, fui mexendo no potenciometro dela ate alinhar as marcas no bloco e na polia, estava indicando 15°.

2- Acelerei o carro ate umas 5500 rpm, e li o que o display me indicava sem mexer no potenciometro e o mesmo indicou 40°

3- Fiz o mesmo procedimento do item 2 so que mexi no potenciometro pra tentar alinhar as marcas novamente e o que consegui foi ler no display foi 20°.

Qual dos dois intens (2 ou 3) esta correto?

Se nao for nenhum dos dois por favor me expliquem pois pirei geral...isso que da ficar sem mexer mais de 2 anos no meu carro.

Abracos
Wagner Luis
:nnn:

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na verdade, pra vc saber ao certo, vc deve regular o display pro ponto q vc quer em determinada rotação, acelerar até essa rpm e ver se tá aparecendo o OT no volante do motor...se tiver mancando mais, vc atrasa, se tiver marcando menos, vc adianta...

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Blz Quarteto!!!

Entao a primeira fase eu fiz certo, de maneira errada mas certo, liguei o carro deixei na lenta e fui acertando o potenciometro ate marcar 15° e as marcas ficarem alinhadas.

Na segunda fase entao eu deveria colocar o potenciometro ate 25° por exemplo e acelerar o carro ate 5500 rpm e verificar se as marcas batem é isso?
Pq se eu mexer novamente no distribuidor vou perder a regulagem do ponto inicial.

Minha maior duvida e como ler o ponto final do carro, se deixo o potenciometro "zerado" ou se alinho as marcas novamente com o uso do potenciometro e leio o que o display ta informando.

Abracos
Wagner Luis
:nnn:

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[quote name='wagnerls' date='May 4 2008, 02:32 PM']Blz Quarteto!!!

Entao a primeira fase eu fiz certo, de maneira errada mas certo, liguei o carro deixei na lenta e fui acertando o potenciometro ate marcar 15° e as marcas ficarem alinhadas.

Na segunda fase entao eu deveria colocar o potenciometro ate 25° por exemplo e acelerar o carro ate 5500 rpm e verificar se as marcas batem é isso?
Pq se eu mexer novamente no distribuidor vou perder a regulagem do ponto inicial.

Minha maior duvida e como ler o ponto final do carro, se deixo o potenciometro "zerado" ou se alinho as marcas novamente com o uso do potenciometro e leio o que o display ta informando.

Abracos
Wagner Luis
:nnn:
[right][snapback]688845[/snapback][/right]
[/quote]

isso...

pra ler o ponto final, ou vc coloca 0 na pistola e procura o valor no volante, ou, se vc tiver acertando o avanço, coloca no valor q vc quer de final (por exemplo, os 25 graus a 5500 rpm), regula o distribuidor até achar o OT nessa rpm e depois termina a regulagem...

depois, faça um teste pra vc entender melhor como essa pistola funciona....coloca 0 nela, leia o ponto inicial, depois vá aumentanto até chegar no valor lido...vc vai ver q a leitura vai variando até chegar no OT :ohoh:

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Acelere até o giro que vc quer, alinhe o OT na seta e leia quanto a pistola mostra no display. Ou numa pistola sem avanço, os pontinhos do volante vão de 3 em 3°. Editado por Fabio Lima

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