Tanque extra pra nao pegar bolhas
-
fahrell … td bem voce dizer que o aluminio nao aguenta alcool por muito tempo .. te entendo ...
mas eh que mechemos com aluminio na empresa a mais ou menos 20 anos ...nesse meio tempo ja teve cada coisa com aluminio q agente fez que vc nem imagina ...
pra voce ter uma ideia ..fizemos um aquecedor de piscina por imersao .. ele era todinho de aluminio e ficava mergulhado pela metade dentro da agua da piscina com fogo dentro ... ele oxidava .. mas demorava cerca de 2 anos e meio pra agua com bastaaaante cloro começar a atacar ele .. e ele começar a escurecer ...
o que oxida metais no alcool eh a agua .... e a oxida?ao do aluminio se da de uma forma .. digamos que homogenea ..... e ela cria praticamente uma camada protetora ... que a partir dakele ponto ela nao oxida mais ...
digamos a grosso modo que seja que nem akelas dobradi?as de portao de casa na praia .. cria bolha de ferrugem em cima mais se voce escavar meio milimetro ta ali o ferrro numa boa ....
foi uma explica?ao grosseira ... mas pela experiencia que agente tem te digo que nao existira maiores problemas principalmente por haver um fluxo grande de combustivel ali por dentro .... seria mais ou menos como um carburador nao niquelado ... mas como eh um recipiente de 4 litros sem duto nem um .. que fica com fluxo constante de combustivel .. oxido de aluminio que se criaria ali vai embora sem o carro nem perceber q ele chegou a existir um dia ..
bom eh isso que eu queria explicar hehehe ....
desculpa se fui mto extenso na resposta ... mas fazer um de inox ia fazer o processo ser mto mais penoso ... e como voce pode ver ... dosadores sao de aluminioo e nem por isso dao problema...
-
-
anodizar nao me adiantaria pois eu nao conseguiria anodizar o tanque por dentro ja que ele eh soldado fexado neh… o aluminio descamar eu soh vi em coisa mto forte como rea?oes com certos acidos e talsss....
eu to fazendo de aluminio sem medo pq num chevette aki de curitiba .. um da fltt .. do dored .. axo que era o 2727 la .. agente fez o tanque .. e ficou cerca de 1 ano parado com alcool dentro do tanque .. e nao atacou nada de exorbitante ....
o que eu mais estou preocupado nao eh com o material e sim com formatos posi?oes tamanho e tal .. o material eu to ateh tranquilo digamos assim ...
-
vc trabalha com aluminio então poderia ver essa história da anodização… eu acho que a maioria dos dosadores é anodizada ou não ?
de qualquer forma, tirando o (meu) medo de corroer o aluminio, está muito bacana o negócio...
edit* li agora a resposta sobre a anodizacao...
-
inicialmente torci o nariz pra posicao do ladrao na parte superior, ainda continuo pensativo de como ele funcionara corretamente
entendo q vai dar certo sim
-
nao sei, vai q por ser diferente, a gravidade atuando….isso q vai estar tudo sob pressao, mas mesmo assim, por ser diferente desperta desconfianca, nao q nao funcione perfeitamente
-
gostei.. quanto custa?