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Ajuda com motor ap alcool

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • E Offline
    E Offline
    edumpfaz
    escreveu em última edição por
    #1

    olá amigos

    estou prestes a montar um kit em meu novo carro um gol cl 1.8 1990, como ja tive um mais era um bolinha 1000 8v andando com 1kg no pé, mais logo enjuei, quero algo mais forte.

    peguei esse gol 1.8 mais o problema é q ele é alcool original, e é esse minha dúvida, quanto de pressão máxima posso acertar no turbo, sem o risco de meu cabeçote partir? e quantos cv vai gerar

    e no caso se eu trocasse esses pistões por uns de gasolina, poderia por até quanto de pressão, lembrando que eu quero extrair o maximo possivel do motorsinho. sem estoura-lo na primeira semana.

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    • M Offline
      M Offline
      menegotto
      escreveu em última edição por
      #2

      te bom cabeçote não parte, mas sim os pistões e a junta…

      num motor alcool, pode colocar com segurança no máximo 0,8kg... já num com pistão gasolina 1,2kg vai de boa...

      acima disso o risco de quebrar é grande...

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      • S Offline
        S Offline
        smk. 0
        escreveu em última edição por
        #3

        concordo com o amigo menegotto

        1 Resposta Última resposta
        • A Offline
          A Offline
          Adriano Sushi
          escreveu em última edição por
          #4

          pode colocar mais de 2k que o cabeçote não vai partir hehehehe

          o que o mengotto sugeriu é o ideal.

          mas eu não turbinaria um carro sem abrir e ver como o motor está… ai já que vai abrir, já lança uns pistões gasolina e pronto. e dá pra usar um booster eventualmente pra 1,5 bar.

          1 Resposta Última resposta
          • E Offline
            E Offline
            edumpfaz
            escreveu em última edição por
            #5

            te bom cabeçote não parte, mas sim os pistões e a junta…

            num motor alcool, pode colocar com segurança no máximo 0,8kg... já num com pistão gasolina 1,2kg vai de boa...

            acima disso o risco de quebrar é grande...

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            • E Offline
              E Offline
              edumpfaz
              escreveu em última edição por
              #6

              no caso então se eu manter o cabeçote alcool, e trocar a junta por uma de aço, pistões por forjados, e prisioneiros de cabeçote, da pra rodar com uns 1,5 no pé e 2 no booster? é seguro ou pra andar com essa pressão vou ter q por bielas forjadas também?

              outra pergunta… um motor alcool, com 0,8 de pressão atinge uma potencia maior que um a gasolina com também 08 bar, ou não tem nada a ver? e se atinge qual é a media de diferença de ambos com a mesma pressão?

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lee
                escreveu em última edição por
                #7

                cara, eu turbinava ele com pistao alcool mesmo, mais taxa, use menos pressão, o carro fica muito esperto.

                agora se destaxar (colocar pistão gasolina) ai vc coloca mais pressão.

                qual renderia maisó não sei rsrsrs, so montando e colocando no dino pra ver.

                mas o conceito, pelo menos na oficina do meu mecanico, agora é outro. é dar uma taxinha no motor e usar menos pressão. acabou de montar um s3 nesse esquema que ficou canhão.

                1 Resposta Última resposta
                • W Offline
                  W Offline
                  wagnerls
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  no caso então se eu manter o cabeçote alcool, …..

                  cabecote ap e tudo igual, nao tem diferenca de alcool pra gasolina.

                  so tem diferenca dos cabecotes dos 1.6/1.8 pro 2.0, onde o ultimo tem valvulas maiores…

                  e os cabecotes dos 2.0 efi que tem o furo dos injetores no cabecote tb.

                  se esqueci algo ou falei alguma besteira podem corrigir.

                  abracao

                  wagner luis

                  1 Resposta Última resposta
                  • S Offline
                    S Offline
                    sergioalves26
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    cara se fosse vc mantia o carro no alcool como o amigo disse mais taxa e colocava menos pressao a pegada dele fica mais esperto carro fica liso liso turbo forte e gostoso de andar

                    agora se quizer algo alem de 0.8k pressao tipo 1.2, 1.5 vai ter que trocar pistao mesmo abaixa a taxa e manda mais pressao

                    algo certo ou algo errado por favor podem corrigir

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      fsobral86
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      tenho um passat 1.8 alcool turbo,

                      rodo com 0,8 bar e o carro é muito esperto,

                      a junta nao é de metal, e ainda nao queimou… ainda... rs

                      pode montar tranquilo, só nao passar dessa pressão.

                      1 Resposta Última resposta
                      • M Offline
                        M Offline
                        menegotto
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        questão de opnião e gosto… um taxadão com 0,8 fica esperto sim, mas nunca vai ter a patada do turbo que muitos gostam...

                        um destaxado com 1,5kg no pé , quando a turbina resolve assoprar meu, é muito soda... a pressão que o peito recebe no banco é o melhor que se pode ter num carro turbo...

                        1 Resposta Última resposta
                        • E Offline
                          E Offline
                          edumpfaz
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          questão de opnião e gosto… um taxadão com 0,8 fica esperto sim, mas nunca vai ter a patada do turbo que muitos gostam...

                          um destaxado com 1,5kg no pé , quando a turbina resolve assoprar meu, é muito soda... a pressão que o peito recebe no banco é o melhor que se pode ter num carro turbo...

                          mais então no caso se eu colocar pistões e prisioneiros forjados e junta de metal, provavelmente segura 1,5bar no pé ou ai sera q a biela entorta? rsrsrsrsrsr .

                          minha dúvida é seguinte: sei que com motor gasolina que tenha por exemplo, 100 cv com 1kg/ bar chega a 200cv mais a questão é a seguinte, se o motor a alcool com 100cv e 08 kg/bar, chega a quantos cavalos?

                          alguem sabe quantos cavalos tem esse meu motor? original: é o carro é um gol ano 1990, cl 1.8 alcool.

                          obrigado

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            Adriano Sushi
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            vamo lá…

                            primeiro, ele tem que decidir se quer montar o turbo com o motor taxado ou não, pois a configuração de turbina tem que mudar... se for taxado, é melhor usar turbina pequena.

                            segundo, pistão se for de marca boa, dificilmente quebra por potencia, quebra por acerto. então o ideal é começar com bielas forjadas, e não pistões.

                            outra coisa que ele tem que ver se for manter pistões a alcool, é uma wast gate muito boa, pq se der pau nela, o motor vai pro saco... hj em dia é muito dificil valvula que segura pressão baixa com confiabilidade. e ai pra comprar uma wg boa, acaba ficando quase a mesma coisa que pistões de gasolina usados ...

                            e potencia é muito dificil de falar, pois é credito total de acerto...

                            lembro tb que tinha um post por ai que explicava que turbo destaxado gera mais potencia com maior confiabilidade, mas claro que perdendo um pouco de agilidade em baixa...

                            1 Resposta Última resposta
                            • M Offline
                              M Offline
                              menegotto
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              100cv com 1 bar de boost na gasolina render 200cv, o cara tem que ser o bruxo da preparação kkkk….

                              100cv com 1 bar na gasolina rende no máximo 170cv... isso real, nada de dinamometro alisador de preparador...

                              1 Resposta Última resposta
                              • T Offline
                                T Offline
                                Tucano
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                tambem estou desse dilema

                                tenho um 2.0 alcool e quero colocar uma 50/48 + intercooler + radiador de oleo, porem se chegar nos 200cvs ficarei contente se passar disso é lucro.

                                1 Resposta Última resposta

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