Digipulse maxi
-
entaum fera, o meu é esse tambem. tenho ele a uns 3 anos e pra falar verdade quase nunca o usei qunado o comprei, paguei esse valor direto com o piu, mas as pessoas que os vendem atualmente, geralmente pede esse preço. pesquisando pelo forum, o unico que vi com alguns problemas foi a carol, acho que ele pode te esclarecer melhor o que era. pretendo usa-lo com 2 bicos mono e incluindo o atraso de ponto.
[snapback]570795[/snapback]
precisaria seguir sempre no feminino, é a carol, quem teve problemas foi a carol….seria ela quem poderia esclarecer
-
ei carol, vc ja chegou a usar o gerenciador do piu, em tais condi?oes: pressão da turbina maior que 2,5 kg ou rotação do motor superior a 7500 rpm??
no manual especifica esses valores como sendo o maximo aplicavel nele, tenho duvida caso esses parametros sejam ultrapassados, aconte?a a mesmo problema
a visto grosso modo, as diferenças maiores que reparei entre o his novo e a fueltech, foi o sistema anti-lag, two step, 3 tipos de corte de giros, etc
o que vc?s acham do modulo de ignição spark pro da fueltech?? achei interessante o preão dela>
-
pelo que entendi lendo o manual, a progressão de injeção e o retardo de ponto param a partir desses de certo ponto. não que vê regredir, mas sim, que pare de aumentar conforme sobe a pressão e o giro depois de 2,5 bar e 7000 (ou 7500 rpm, não lembro bem).
-
salve pix isso mesmo.
-
agora, sobre o digipulse maxy ninguem comentou. aqui no pp sei que o mauricio usa no gts fortão dele, o carro é o diabo e anda na rua pq ele mora aqui do lado de casa e sempre vejo o gts pela area. :-)
se ele aparecer acho q da uma mastigada legal no assunto.
-
pior que ninguem comentou sobre o funcionamento sobre o maxi, assim fica dificil tomar a decisão
eu sei que se eu gastar uns 4 mil numa ie completa, vou ter uma puta alimentação, vou usar meu carro na rua, é claro que quero que fique economico, mas acho que gastar toda esse grana, naum seja viavel pro meu caso.
-
to buscando pecas principalmente o gerenciador, na boa esses fabricantes poderiam disponibilizar o manual das coisas ou partes onde dizem as funcoes e limites das mesmas…..
o his to penando pra conseguir um manual, até agora so vi todo mundo reclamar de complicacoes pra acertar, mas quais nao sei....parece ser o problema de todo mundo manusear, vai ver pelas vagas informacoes contidas nos manuais.....
por isso tem q dar o maior apoio pro lost, e tomara q o manual da central dele fique profi, pq tem funcao e vai precisar ser fera pra acertar....
-
to buscando pecas principalmente o gerenciador, na boa esses fabricantes poderiam disponibilizar o manual das coisas ou partes onde dizem as funcoes e limites das mesmas…..
o his to penando pra conseguir um manual, até agora so vi todo mundo reclamar de complicacoes pra acertar, mas quais nao sei....parece ser o problema de todo mundo manusear, vai ver pelas vagas informacoes contidas nos manuais.....
por isso tem q dar o maior apoio pro lost, e tomara q o manual da central dele fique profi, pq tem funcao e vai precisar ser fera pra acertar....
[snapback]573429[/snapback]
num vi vc perguntar aqui se alguém tinha o manual no caso, tenho todos os manuais da his, inclusive do novo, da ft, digipulse (menos do maxi), hardware, apexi, rolemotors, megajet, e sei lá mais o que hehehe
detalhe que todos baixados dos sites dos próprios fabricantes, exceto do his que o site ficou muito tempo fora.
os manuais explicam como operar os aparelhos, como acertar vc num vai achar em nenhum manual. é teste
-
num vi vc perguntar aqui se alguém tinha o manual no caso, tenho todos os manuais da his, inclusive do novo, da ft, digipulse (menos do maxi), hardware, apexi, rolemotors, megajet, e sei lá mais o que hehehe
detalhe que todos baixados dos sites dos próprios fabricantes, exceto do his que o site ficou muito tempo fora.
os manuais explicam como operar os aparelhos, como acertar vc num vai achar em nenhum manual. é teste
[snapback]573549[/snapback]
valeu xara….eu olhei o manual do his e curti, gostei de como se acerta e tal, so fiquei meio assim pelo fato de pulsar uma unica vez pras 4 aspiradas
ou o suplementar tem q estar bem longe e evaporar o alcool misturando 100% com o ar, ou o 1? cil a aspirar pega mistura rica e o ultimo pobre....
-
valeu xara….eu olhei o manual do his e curti, gostei de como se acerta e tal, so fiquei meio assim pelo fato de pulsar uma unica vez pras 4 aspiradas
ou o suplementar tem q estar bem longe e evaporar o alcool misturando 100% com o ar, ou o 1? cil a aspirar pega mistura rica e o ultimo pobre....
[snapback]573683[/snapback]
cara, até mesmo a fueltech race pro 1fi naum funciona de modo sequencial, ou seja os 4 bicos são pulsados a cada 1/4 de volta do virabrequim. diferente do que vc disse, a cada ciclo, os 4 cilindros é pra ter a mesma quantidade de combustivel, pois enquanto a valvula de admissão do 4? cilindro estiver fechado, o combustvel foi injetado nos ciclos dos cilindors anteriores, assim como nos outros
-
kiko até entendo, mas acho q o mais proximo do aceitavel seria 2 pulsos por ciclo completo, 1 pulso pra alimentar cada par de cil na fase de aspiracao…..
sendo 1 pulso por ciclo, qnd vier pulsar de novo, o ultimo cil esta admitindo a pulsada anterior
so nao gostei disso, o modo de acerta acheio super legal pratico e me pareceu intuitivo.....
-
to chegando, estava viajando, mas então pra começar segundo um amigo ele disse que a digipulse maxy não é uma injeção eletronica e sim um carburador inteligente, já que a injeção só controla o pulso dos bicos. mas eu estou feliz com a minha maxy, ela só tem a função de controlar os bicos, já fuel tech tem tudo e mais um pouco.
por outro lado é muito mais fácil se regular a injeção. a instalação vem toda mastigada, é mole mesmo, vem com chicote. tudo certinho mesmo.
naum tenho problema com ela por isso indico, agora se com fuel tech se ganha mais cavalo, depende de cada preparador. naum tem tempo ruim liga frio sem engasgar, levanta do giro quando o carro se encontra frio e conforme esquenta vai abaixando o giro igual a uma injeção original. tem partida a frio no alccol mesmo.
qualquer coisa é só perguntar que explico