Diferencial de ap
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estou fazendo um gaiola com motor de cb400 a algum tempo ja e agora estou em faze final … a ideia era fazer ele com um eixo atraz ... blocado ... sem diferencial ... igual kart ...mas pelo comprimento dele e largura , nao seria possivel rodar sem um diferencial
corri atraz de algumas cosias e acabei optando por pegar um diferencial de gol e no lugar da coroa do carro , tornear a coroa da moto q ficava na roda de traz e adaptar aonde se parafusa a coroa original...
o meu unico problema depois disso eh que como eu tenho que usar a corrente da moto , nao da pra fazer uma caixa que mantenha o diferencial imerso em oleo de caixa ...
entao minha duvida eh ... o que posso fazer para lubrificará? se eu fechar os dois furos que existem nop diferencial e encher de oleo de caixa , vai vazar tudo pelas tulipas ...
sera que se eu fechar os dois furos , entupir de graxa e deichar um nipelzinho tampado pra eu colocar graxa de vez enquando sera q aguenta???
qualquer hora posto aki nesse topico as fotos da adapta?ao do diferencial...
abraços valew
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imagino que usando graxa e engraxando de vez em quando aguente… que eu saiba tem até umas picapes mais antigas que tem diferencial imerso em graxa.
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fora que o trem eh bem levinho e o motor pequeno…
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fora que o trem eh bem levinho e o motor pequeno…
[snapback]588049[/snapback]
ele eh relativamente leve … 140 kg completo +peso do piloto (no meu caso 58 kg )
soh q o q me preocupa eh talvez ter q por um blocante ... por ele querer lixar mto .. mto leve ai quando for fazer minhas curvinhas de lado ... lixar uma roda diferente da outra e o fdiferencial querer trabalhar demais
o mtor eh pequeno mas vai ficar com seus hps originais por pouquissimo tempo ... tenho uma gt12 de gol turbo aki ... e estou fazendo ja o coletor pra por a turbina nele ... espero q pegue la pelos seus 5500 rpm ... o motor roda 9 ... vai ficar com uma faixa de potencia legal ...e vo por pressao ateh alguma coisa abrir o bico ... custou 600 reais a cb inteira pra mim no fv ...
a adapta?ao fica pronta amanha ... consegui parafusar a coroa da moto sem mto esforão no lugar da coroa original no diferencial ...
acho q vou poder manter essa config por um booooom tempo pois um diferencial desses aguenta um bom torque ... a caixa vai quebrar bem antes ...
mas uma coisa ... alguem por ai sabe quanto tem de potencia uma cb400 ii?? e alguem arrisca a quanto posso chegar nesse motor ??? a ideia eh mais pra frente colocar ela no autodromo para arrancar ... qm sabe pelo peso vire legal ... mas ai nao seria com o motor de cb 400 ... seria algo maior e mais
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segundo o bestcars é 40cv é 9500rpm e 3.2m.kgf é 8000rpm.
ficou bem leve essa sua gaiola heim? esta usando que conjunto de rodas e pneus?
estou montando um kartcross pra mim e pensei exatamente neste motor, mas me falaram que a manutenção dele é bem cara, mas como estou fazendo o chassis e suspensão, tenho bastante tempo pra olhar…
pensei no 2 tempos da rd 350, mas um amigo falou que não ficaria bom em kartcross, seria melhor um motor de moto estradeira...
ah, pegou de gra?a a cb heim? ai encontra facil ou foi sorte mesmo? aqui ta dificil de achar...
coloca fotos dela ai...
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o mtor eh pequeno mas vai ficar com seus hps originais por pouquissimo tempo … tenho uma gt12 de gol turbo aki ...
fera,
a carburação dá cb 400 é pistonete a vêcuo…p turbo não vai ficar legal
vc terá q adaptar carburador q usa pistonete mecânico (acionamento direto pelo acelerador)
conheão muito bem essa mecânica