Desabafo
-
olha, apesar dos yokohama s306 não serem aquele grude, to a quase 1 ano com eles (coisa de quase 20mkm), pegando estrada direto, andando por sp e passando por vêrios buracos e não tem 1 risco a mais, nem sinal de bolha nem nada… só os da frente que estão bem gastos mas por motivos obvios.
remold nunca.
-
com certeza comprem meia vida e nunca remold….
mas como saber se o meia vida q estou comprando não foi riscado???
abraços
[snapback]245957[/snapback]
tb tenho essa duvida, como saber???
[snapback]245971[/snapback]
veja se a banda de rodagem esta muito perto da marca twi. pneu riscado geralmente ja gastou consideravelmente a banda de rodagem e muitas vzs está no mesmo nível ou até abaixo da marca twi (q é o ponto indicado pelo fabricante pra se trocar o pneu), qfica o ombro do pneu, com uma setinha em direção é banda.
-
-
já usei os bscolway no meu ex-corolla durante um fim-de-semana para participar de uma arrancada
clique sobre imagem para ampli?-la
o desempenho foi bom, pois a borracha gruda bastante e a carca?a flexível ajuda na tração.
no mesmo dia andei a 200 com eles e tudo certo
depois vendi
-
eu tbein tenho 4 desses no meu gts.. comprei pq nao tinha grana pra comprar algo melhor..
[snapback]245911[/snapback]
tá igual….
bom, vou ser um pouco contra todo mundo...
estou c/ esses pneus h? + - 3 anos e meio ( ando mto. pouco c/ o carro )....
na época, qdo. eu coloquei, não botei mta. fã nesses pneus... mas, depois de um tempo, o pneu apresentou-se mto. bem no molhado, e no seco, em todos os quesitos ( frenagem, barulho, resist?ncia... )....
particularmente, não tenho do q/ reclamar..... tá, o pneu dianteiro do lado do motorista apareceu uma olha bem pequena... mas é pq. eu ca? num potcha dum buraco, perto da cidade universit?ria....
continuo não botando tt. fã como um pneu de verdade somente em altas velocidades..... mas, como é bem raro eu andar c/ o po embaixo, eu ando tranquilo....
-
isso me lembra uma coisa: conversei com o rog?rio la da mil rodas sobre esse pneu. ele me disse q o composto é o mesmo dos yoko esportivos, só muda o desenho.
[snapback]246232[/snapback]
ka, eu já passei por uns sufocos na chuva que eu não desejo para ninguem, como aquaplanar a 100km/h do lado de caminh?o.
coisa que não acontecia quando eu tinha os continental.
sem falar que com pista molhada é um susto a cada freada… tudo bem que já está gasto mas to ansioso para trocar de pneu.
-
to usando bs colway com o selo do imetro, em junho faz um ano com quase 12mil km.
desde q eu peguei o carro, eu troco de ano em ano os pneus dianteiros.
195/60/14 eh a medida esses pneus. eles estao nas rodas dianteiras.
nao tem bolha, nao tem desgaste irregular da borracha, nao saiu pedaco dele voando. unica coisa q tem sao algumas trincas nas bordas/laterias, mas isso devese a algumas curvas de 90쟅 gruas q eu faco a 70km/h. na estrada ele tem um excelente comportamento em velocidades permetidas, acima de 180km/h o carro comeca a dancar.
sao muito bons para arrancar, porem a frenagem eh uma porcaria.
bem, nao sei se o meu par foi abencoado, mas no meu caso, para um uso civilizado em estradas boas os pneus estao aprovados. inclusive digo q eles sao melhores q os p6000 q eu tinha anteriormente.
mas ja aviso q vou colocar pneus macios atras e duros na frente esse ano e nao vao ser bs, a nao ser q role um patrocinio…
-
to usando bs colway com o selo do imetro,? em junho faz um ano com quase 12mil km.?
desde q eu peguei o carro, eu troco de ano em ano os pneus dianteiros.
195/60/14 eh a medida esses pneus. eles estao nas rodas dianteiras.?
nao tem bolha, nao tem desgaste irregular da borracha, nao saiu pedaco dele voando.? unica coisa q tem sao algumas trincas nas bordas/laterias, mas isso devese a algumas curvas de 90쟅 gruas q eu faco a 70km/h. na estrada ele tem um excelente comportamento em velocidades permetidas, acima de 180km/h o carro comeca a dancar.?
sao muito bons para arrancar, porem a frenagem eh uma porcaria.
bem, nao sei se o meu par foi abencoado, mas no meu caso, para um uso civilizado em estradas boas os pneus estao aprovados. inclusive digo q eles sao melhores q os p6000 q eu tinha anteriormente.
mas ja aviso q vou colocar pneus macios atras e duros na frente esse ano e nao vao ser bs, a nao ser q role um patrocinio…
[snapback]247754[/snapback]
não sei se tem alguma coisa a ver, mas os dianteiros são os únicos que estão lá intactos. os traseiros já estão todos sambados, com c?mara e tal.
talvez por causa do peso que é maior atras, visto que tenho som e cilindro de gas.
-
não sei se tem alguma coisa a ver, mas os dianteiros são os únicos que estão lá intactos. os traseiros já estão todos sambados, com c?mara e tal.
talvez por causa do peso que é maior atras, visto que tenho som e cilindro de gas.
[snapback]247803[/snapback]
mas acho que o cilindro e o som não supera o peso do motor.
e sem falar que na frente é a tração.
-
ae amigo meu aqui no trampo quase se fudeu final de semana passado por causa desse pneu colway. foi fazer uma curva na fernão dias e o pneu simplesmente dobrou na lateral e rachou tudo. não faz nem um ano que ele comprou. a sorte dele é que ele estava usando camara, senão tinha muchado de uma vez. eu avisei ele que este pneu não era bom e ele não botava f?. agora ele tá correndo atras de pneus novos.
-
ae amigo meu aqui no trampo quase se fudeu final de semana passado por causa desse pneu colway. foi fazer uma curva na fernão dias e o pneu simplesmente dobrou na lateral e rachou tudo. não faz nem um ano que ele comprou. a sorte dele é que ele estava usando camara, senão tinha muchado de uma vez. eu avisei ele que este pneu não era bom e ele não botava f?. agora ele tá correndo atras de pneus novos.
[snapback]247896[/snapback]
com camara agora até que tá bom. nem sei porque eles escrevem tubeless na lateral se eles só funcionam com camara…
-
amigo meu arranco dois p6000 aro 14 das rodas dianteiras de um golf.
sera q o problema nao era a pressao???
-
caferna, para nos que moramos em curitiba é mais facil de avaliar.
sempre que vou estou trocando algum pneu de um carro meu pergunto ao pessoal que troca, não ao que vende, sobre esses pneus, e sempre ouão a mesma coisa não presta, não da balanceamento legal e etc isso não ouvi de um cara só, mas de varios e em diferentes revendas de diferentes marcas.
a ultima foi a duas semanas atras quando estava trocando os pneus do vectra e por acaso perguntei ao cara que faz balanceamento, e a resposta dele foi, se voce vai usar no taxi tudo bem, desde que não atinja altas velocidades, ai ele citou o ocorrido com o irmão dele que tinha colocado esses e teve de tirar pois éla garantia soi jo é enrrolaram e não trocaram.
bem deixa dar um exemplo, voce já viu motorista de caminão usar pneu dianteiro de recapado é , bem se viu é porque o cara é louco.
acho que tudo tem sua finalidade, não digo que não usaria, mas desde que usasse somente na cidade e em baixa velocidade.
para min teste do imetro é igual a iso e outras normas aplicadas no brasil, só tem etiqueta, não quero dizer que não tem empresas que não sigam as regras bem ao po da letra, mas tem outras que estão só atras do estatus de ter estas etiquetas, como é o caso das roupas.
já tive certificação na minha empresa e senti quando vi que empresas conseguiam a certificação apenas fazendo bonito no dia do auditor fazer a vistoria.
bem já falei demais, vou descansar que ainda tenho muito tempo para me recuperar.
abraços a todos
-
[snapback]247896[/snapback]
ae a foto do pneu que rachou. detalhe, rachou toda a borda, bem no nome do pneu
-
eu acho o seguinte:
você vai comprar um bs colway, ai compra 4 unidades.
na vida passada de cada pneu existe uma vida passada , não sei exatamente como é feita a remoldagem, mas pensem assim:
-
o primeiro deles era um michelin, que rodou milhares de km e estava completamente gasto e foi remoldado. provavelmente os arames já não estão aquelas coisas…
-
o segundo era um continental, que explodiu e foi remoldado.
-
o terceiro era um michelin com defeito de fabricação, remoldaram.
-
o quarto já era um bs colway, remoldado pela dácima vez.
uma vez eu falei: - ah, esse pneu pré colocar num carro mil e pré mulher dirigir devagar é tranquilo...
logo depois um amigo meu veio me falar que uma conhecida dele capotou um uno andando devagar por causa do pneu. (não sei exatamente o que aconteceu).
eu usei firehawk f700, muito bom e não é tão caro, 185/60 r14 custa 189 reais novo...
tá usando toyo proxes4 195/50 r15, é meio durinho mas é bom.
já usei yokohama a539 r17 205/45 e são muito bons.
-