Navegação

    Preparados

    • Cadastrar
    • Login
    • Categorias
    • Recente
    • Usuários

    Turbo no ap com motor a alcool ou gasolina

    Mecânica e Preparação
    7
    10
    9386
    Carregando Mais Posts
    • Mais Antigo para Mais Recente
    • Mais Recente para Mais Antigo
    • Mais Votados
    Responder
    • Responder como tópico
    Entre para responder
    Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
    • T
      turbosniper última edição por

      fala galera gostaria de esclarecer uma dúvida. não entendo muito de preparação e motores, mas sou curioso e já tive carro turbo hehe

      pelo que sei para turbinar um carro com motor ap ele precisa ter pistão a gasolina e rodar a alcool devido a octonagem do alcool ser melhor certo?

      no motor ap aspiradão não precisa fazer isso, pode rodar com tudo no alcool que não quebra .

      isto está correto mesmo ou nem rola? outra coisa que falaram que para acertar um carro turbo é melhor acertar ele rodando a gasolina e depois passar para alcool. alguem já fez isso? funciona mesmo? ou vai de preparador para preparador que é muito dificil de encontrar um correto hehe

      gostaria de saber a opnião de vocês e saber o porque.

      abraços

      gustavo

      1 Resposta Última resposta Responder Citar
      • ?
        Visitante última edição por

        o lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de segurança.

        1 Resposta Última resposta Responder Citar
        • T
          turbosniper última edição por

          cara e com relacao ao acerto do carro rodando a gasolina é mais fácil mesmo?

          você já fez isso?

          valeu

          abraços

          o lance de usar pistão de gasolina num motor turbo a alcool é de se ter uma menor taxa de compressão e dessa forma ter maior liberdade de usar pressões mais altas e com certa margem de segurança.

          [snapback]245833[/snapback]

          1 Resposta Última resposta Responder Citar
          • ?
            Visitante última edição por

            não faça dessa forma, monte o carro e acerte ja com o combustivel que vc vai usar. esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura.

            os acertos são completamente diferentes.

            1 Resposta Última resposta Responder Citar
            • F
              Fahrell última edição por

              esse papo que te falaram de acertar primeiro com gasolina e depois com alcool é loucura.

              os acertos são completamente diferentes.

              [snapback]245842[/snapback]

              assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono…

              e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...

              1 Resposta Última resposta Responder Citar
              • S
                SGFrank última edição por

                mas tem a desvantagem de rodar na gasolina sendo o limite de pressão menor que no alcool.

                mas em compensação, se atinge bons numeros em cvs com gasolina com menos pressão que alcool.

                ? correto isso ?

                tipo … um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?

                1 Resposta Última resposta Responder Citar
                • ?
                  Visitante última edição por

                  tipo … um motor a alcool e outro a gasolina (sendo o mesmo motor - identicos) com 1bar ... qual rende mais ?

                  [snapback]245924[/snapback]

                  pelo que se tem visto nas conversões de gasolina -> alcool, o mito que apesar de ter maior poder calor?fico, a gasolina não libera tanta energia na queima quanto o alcool. e nisso se consegue mais potência mesmo com menos taxa caso se faça uso do alcool.

                  nos turbos é a mesma coisa, e ainda com o agravante do enchimento volum?trico. em algumas paginas atrás (e no hot topics) tem um tópico que mostrei algo ligado a isso, como taxa x pressão.

                  1 Resposta Última resposta Responder Citar
                  • W
                    WEST última edição por

                    na minha opinião, gasolina só serve pra 2 coisas:

                    1. partida a frio;

                    2. dirigibilidade a frio se e somente se for necesério homologar o carro nas atuais (e principalmente futuras) normas de emissões.

                    abaixo a gasolina, viva o álcool :(

                    1 Resposta Última resposta Responder Citar
                    • O
                      overspeed última edição por

                      na minha opnião o alcool só tem 2 coisas boas:

                      • octanagem alta (na verdade nem octanas tem, mas isso é outro papo) equivalente a 110oct

                      • baixa emissão de co

                      de resto ele perde feio pra gasolina em tudo…. principalmente pelo seu baixo poder de evaporação, assim a partida e dirigibilidade a frio são muito piores, além do fato de ser mais estreita a sua faixa de aplicação, por exemplo, nos carro que faão conversão a alcool eu posso aumentar 40% o tempo de injeção e ir com ele normalmente (fica mais forte que original, mesmo sem mexer em ponto) ao posto abastecer com alcool que ele não afoga e nem dá cabeçada .... mas se pegar um carro já a alcool e aumentar uns 20% a injeção já rola misfiring bravo ao ponto do carro morrer se vc der po no fundo em baixa rotação..

                      1 Resposta Última resposta Responder Citar
                      • F
                        Flavio Cruz última edição por

                        assino embaixo com firma reconhecida e em tres vias com carbono…

                        e é mais facil acertar o carro com gasolina do que com alcool adaptado...

                        [snapback]245914[/snapback]

                        filhote, eu carro já é turbo original a gasolina…

                        se vc vai adaptar um kit turbo num carro, tenha um trabalho apenas... acerte no alcool

                        1 Resposta Última resposta Responder Citar
                        • First post
                          Last post