Parte 2 - inverno x acelerador x mistura



  • passei hoje a tarde me divertindo com o meu carrinho. coisa boa de se fazer né? ![:(](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/happy.gif) pois bem, me dediquei um pouco e puxei um gato do hallmeter para um multimetro. muito interessante, bem melhor olhar um numero do que uma luzinha para ver se tá legal. depois tirei o abafador do turbo para ouvir novamente o tschii, é que eu tava com saudades. me enfiei debaixo do motor e rosquei fora… [![](http://img10.echo.cx/img10/8760/dsc017105ao.jpg)](http://img10.echo.cx/img10/8760/dsc017105ao.jpg) clique sobre imagem para ampli?-la que bagulho tosco pior é que funciona aproveitei e olhei porque a porra da partida fria não funcionava, era o cano que estava esmagado repassei por outro lugar e tudo bem. sabem como está instalada a minha partida a frio? é um bico injetor com motorzinho (que faz bzzzz) que quando acionado libera gasolina no duto do vêcuo isso tá certo? depois fixei o modulo gerenciador do turbo e dei umas mexidas , bem de leve na conversão do álcool e na alta do turbo (apenas aumentei um pouco). [![](http://img10.echo.cx/img10/2844/dsc017024xb.jpg)](http://img10.echo.cx/img10/2844/dsc017024xb.jpg) clique sobre imagem para ampli?-la sa? para testar, acho que ficou como eu esperava, parou de dar falta e o carro acelera linearmente. coloco abaixo dois vêdeos e queria a opinião de vocês sobre a regulagem. 1-queria comentários sobre o tempo em que a turbina enche e o valor baixo marcado pelo multimetro nessa hora. é normal? 2-o valor do multimetro marcando entre 780 e 820 com a turbina cheia tá bom? [video esticando a 4a marcha](http://www.putfile.com/media.phpon=acelerando-4a-divx) [esticando de 2a marcha até a 4a](http://www.putfile.com/media.phpon=acelerando-2a-a-4a-divx) desculpem o texto longo, é que ainda estou animado por ter conseguido fazer tudo o que eu queria no carro hoje…


  • caro amigo, no meu carro andava acima de 900 milivolts, pode perceber que no seu caso no final de marcha está marcando abaixo de 800 milivolts.


  • 820 de sonda é muito pouco ande com no mínimo 900 mv pra garantir que a c?mara fique geladinha … c/ 780 mv fica um pouco pobre pra turbo e pode quebrar um pistão ... boa sorte c/ o multimetro no colo e acertando o gerenciador, eu conheão bem essa história .. he he he he he abra


  • que preparação vc usa? nos vêdeos parece que a pressão de combustável não passa de 3kg, mesmo com a pressão de turbo subindo…? meu carro ?s vezes dá quase 1100mv de sonda...hehehe aquele abafador da válvula do turbo é fixado só na pressão mesmo? abafa todo o barulho, ou dá pra escutar um pouco?


  • > que preparação vc usa? nos vêdeos parece que a pressão de combustável não passa de 3kg, mesmo com a pressão de turbo subindo…? sim a pressão fica sempre a mesma perto dos 3kg. tenho apenas um bico suplementar e o gerenciador controlando ele. o meu mecânico me disse para colocar uma bomba de gti em série e talvez elevar a pressão para 3,5kg fixo. note que a pressão do turbo é b?sica. > aquele abafador da válvula do turbo é fixado só na pressão mesmo? abafa todo o barulho, ou dá pra escutar um pouco? o abafador funciona incrivelmente bem, só as vezes é que se ouve um barulho como um peidinho abafado no meio nas cal?as. ![:lol:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/lingua.gif) ele é colocado em volta da válvula de prioridade. > boa sorte c/ o multimetro no colo e acertando o gerenciador, eu conheão bem essa história .. he he he he he pelamordedeus aquela mão com unhas pintadas segurando o multimetro não é minha não faz parte do pacote de serviços oferecidos pelas namoradas. ![:(](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/laugh.gif) ok, valeu vou dar mais uma aumentadinha no acerto, lá se vai a economia…


  • vóio, bota mais pinga nesse negócio….se não vai quebrar. se for possível acerte a fase aspirada do motor antes, alimentando legal em uns 850mv até o corte e depois com pressão de turbo com uns 920mv até o corte.


  • > ok, valeu vou dar mais uma aumentadinha no acerto, lá se vai a economia… > > [snapback]246100[/snapback] cara… economia porca... hehe que depois pode causar um gasto da porra com pistoes novos, retifica...... vai por mim ![:(](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif)


  • > pelamordedeus aquela mão com unhas pintadas segurando o multimetro não é minha não faz parte do pacote de serviços oferecidos pelas namoradas. ![:lol:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/laugh.gif) cara.. se aquela mao fosse sua, dizendo aaaai… tah tremeeendo minha mao quando acelera voce seria o cara mais ![:gls:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/gls.gif) ![:(](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/hauhau.gif) ps. **editado** adorei os comentarios dela tah legal tah tremendo muito ![:lol:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/hauhau.gif) comedia ![:)](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/smile.gif)


  • ![:(](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/hauhau.gif) ainda que vc é ga?cho né meu huahauhauhauah mas blz, realmente, vc usa uma flauta c/ 3 bar constantes, pq teu carro trabalha c/ pressão fixa …. o que vc pode fazer é usar um regulador de combustável c/ tomada de pressão, que subiria a pressão da linha conforme a pressão de turbo vai subindo tb (3.0 bar de combustável + 0.8 de turbo = 3.8 bar de combustável). vendo o vêdeo eu posso arriscar que vc tá c/ pouca alimentação (trimpot de alta), tenta aumentar um pouco ele, e se der excesso talvez tirar um pouco o trimpot de baixa (pelo menos no do piu é assim). tah tremendo muuuuuuuito ![:lol:](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/hauhau.gif) []?s ae, e dá mais comida pro bixinho, vc vai ver que vai melhorar a colada no banco e não vai quebrar. . .


  • ? notei como já falaram antes no fórum, o carro não tá mais tão arisco em baixa rotação mas a pressão tá subindo beem mais rapido.


  • fez no z??


  • o meu, se não for demais, faz um video assim: coloca 4? ou 5? marcha em baix?ssima velocidade, tipo, que fique na casa dos 1200 ou 1500 giros. da? atola o po, cola no assoalho e deixa ir subindo até tipo 5500 ou 6000. fica bem melhor para analisar como ta ficando a mistura no momento que a pressão entra, se a pressão de acionamento do bico extra tá muito baixa ou muito alta, qual trimer tem que mecher p/ melhorar, etc… falow


  • tipo assim, to falando isso pq no primeiro video, que dura apenas 9 segundos, conforme a pressão sobe, qdo ela atinge 0,3kg o multimetro indica 0,00mv ou até voltagem negativa. logo em seguida bate 800mv. parece que tá acionando o bico em 300gramas de pressão, e parece tbm que até 300gramas a injeção original não tá dando conta, tipo, se tu baixar a pressão de entrada para 100 ou 150 gramas de pressão e reduzir o trimer de baixa e aumentar um pouquinho o de alta, talvez fique melhor cara falow


  • heheehhe que da hora esse abafador de prioridade….no inverno é bom joga a mangueira ate dentro do carro e vc toma uma baforada quente de turbo a toda hora q tira o pe ![:(](http://www.preparados.com.br/public/style_emoticons/default/biggrin.gif)


  • dependendo da pressão que o carro anda, não é bom usar esse abafador não.

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