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Parte 2 - inverno x acelerador x mistura

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Zungalele
    escreveu em última edição por
    #1

    passei hoje a tarde me divertindo com o meu carrinho.

    coisa boa de se fazer né? :(

    pois bem, me dediquei um pouco e puxei um gato do hallmeter para um multimetro. muito interessante, bem melhor olhar um numero do que uma luzinha para ver se tá legal.

    depois tirei o abafador do turbo para ouvir novamente o tschii, é que eu tava com saudades. me enfiei debaixo do motor e rosquei fora…

    clique sobre imagem para ampli?-la

    que bagulho tosco pior é que funciona

    aproveitei e olhei porque a porra da partida fria não funcionava, era o cano que estava esmagado repassei por outro lugar e tudo bem. sabem como está instalada a minha partida a frio? é um bico injetor com motorzinho (que faz bzzzz) que quando acionado libera gasolina no duto do vêcuo isso tá certo?

    depois fixei o modulo gerenciador do turbo e dei umas mexidas , bem de leve na conversão do álcool e na alta do turbo (apenas aumentei um pouco).

    clique sobre imagem para ampli?-la

    sa? para testar, acho que ficou como eu esperava, parou de dar falta e o carro acelera linearmente. coloco abaixo dois vêdeos e queria a opinião de vocês sobre a regulagem.

    1-queria comentários sobre o tempo em que a turbina enche e o valor baixo marcado pelo multimetro nessa hora. é normal?

    2-o valor do multimetro marcando entre 780 e 820 com a turbina cheia tá bom?

    video esticando a 4a marcha

    esticando de 2a marcha até a 4a

    desculpem o texto longo, é que ainda estou animado por ter conseguido fazer tudo o que eu queria no carro hoje…

    1 Resposta Última resposta
    • B Offline
      B Offline
      Bambi
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      #2

      caro amigo,

      no meu carro andava acima de 900 milivolts, pode perceber

      que no seu caso no final de marcha está marcando abaixo de 800 milivolts.

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      • X Offline
        X Offline
        Xucrute
        escreveu em última edição por
        #3

        820 de sonda é muito pouco

        ande com no mínimo 900 mv pra garantir que a c?mara fique geladinha …

        c/ 780 mv fica um pouco pobre pra turbo e pode quebrar um pistão ...

        boa sorte c/ o multimetro no colo e acertando o gerenciador, eu conheão bem essa história .. he he he he he

        abra

        1 Resposta Última resposta
        • Z Offline
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          ZOEGA
          escreveu em última edição por
          #4

          que preparação vc usa? nos vêdeos parece que a pressão de combustável não passa de 3kg, mesmo com a pressão de turbo subindo…?

          meu carro ?s vezes dá quase 1100mv de sonda...hehehe

          aquele abafador da válvula do turbo é fixado só na pressão mesmo? abafa todo o barulho, ou dá pra escutar um pouco?

          1 Resposta Última resposta
          • Z Offline
            Z Offline
            Zungalele
            escreveu em última edição por
            #5

            que preparação vc usa? nos vêdeos parece que a pressão de combustável não passa de 3kg, mesmo com a pressão de turbo subindo…?

            sim a pressão fica sempre a mesma perto dos 3kg. tenho apenas um bico suplementar e o gerenciador controlando ele. o meu mecânico me disse para colocar uma bomba de gti em série e talvez elevar a pressão para 3,5kg fixo. note que a pressão do turbo é b?sica.

            aquele abafador da válvula do turbo é fixado só na pressão mesmo? abafa todo o barulho, ou dá pra escutar um pouco?

            o abafador funciona incrivelmente bem, só as vezes é que se ouve um barulho como um peidinho abafado no meio nas cal?as. :lol: ele é colocado em volta da válvula de prioridade.

            boa sorte c/ o multimetro no colo e acertando o gerenciador, eu conheão bem essa história .. he he he he he

            pelamordedeus aquela mão com unhas pintadas segurando o multimetro não é minha não faz parte do pacote de serviços oferecidos pelas namoradas. :(

            ok, valeu vou dar mais uma aumentadinha no acerto, lá se vai a economia…

            1 Resposta Última resposta
            • D Offline
              D Offline
              DanielFabricio
              escreveu em última edição por
              #6

              vóio, bota mais pinga nesse negócio….se não vai quebrar.

              se for possível acerte a fase aspirada do motor antes, alimentando legal em uns 850mv até o corte e depois com pressão de turbo com uns 920mv até o corte.

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                vwfan
                escreveu em última edição por
                #7

                ok, valeu vou dar mais uma aumentadinha no acerto, lá se vai a economia…

                [snapback]246100[/snapback]

                cara… economia porca... hehe

                que depois pode causar um gasto da porra com pistoes novos, retifica......

                vai por mim :(

                1 Resposta Última resposta
                • V Offline
                  V Offline
                  vwfan
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  pelamordedeus aquela mão com unhas pintadas segurando o multimetro não é minha não faz parte do pacote de serviços oferecidos pelas namoradas. :lol:

                  cara.. se aquela mao fosse sua, dizendo aaaai… tah tremeeendo minha mao quando acelera voce seria o cara mais :gls:

                  :(

                  ps. editado adorei os comentarios dela tah legal tah tremendo muito :lol:

                  comedia :)

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                  • X Offline
                    X Offline
                    Xucrute
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    :(

                    ainda que vc é ga?cho né meu huahauhauhauah

                    mas blz, realmente, vc usa uma flauta c/ 3 bar constantes, pq teu carro trabalha c/ pressão fixa …. o que vc pode fazer é usar um regulador de combustável c/ tomada de pressão, que subiria a pressão da linha conforme a pressão de turbo vai subindo tb (3.0 bar de combustável + 0.8 de turbo = 3.8 bar de combustável).

                    vendo o vêdeo eu posso arriscar que vc tá c/ pouca alimentação (trimpot de alta), tenta aumentar um pouco ele, e se der excesso talvez tirar um pouco o trimpot de baixa (pelo menos no do piu é assim).

                    tah tremendo muuuuuuuito :lol:

                    []?s ae, e dá mais comida pro bixinho, vc vai ver que vai melhorar a colada no banco e não vai quebrar. . .

                    1 Resposta Última resposta
                    • Z Offline
                      Z Offline
                      Zungalele
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      ? notei como já falaram antes no fórum, o carro não tá mais tão arisco em baixa rotação mas a pressão tá subindo beem mais rapido.

                      1 Resposta Última resposta
                      • P Offline
                        P Offline
                        punkrocker
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        fez no z??

                        1 Resposta Última resposta
                        • P Offline
                          P Offline
                          punkrocker
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          o meu, se não for demais, faz um video assim:

                          coloca 4? ou 5? marcha em baix?ssima velocidade, tipo, que fique na casa dos 1200 ou 1500 giros. da? atola o po, cola no assoalho e deixa ir subindo até tipo 5500 ou 6000.

                          fica bem melhor para analisar como ta ficando a mistura no momento que a pressão entra, se a pressão de acionamento do bico extra tá muito baixa ou muito alta, qual trimer tem que mecher p/ melhorar, etc…

                          falow

                          1 Resposta Última resposta
                          • P Offline
                            P Offline
                            punkrocker
                            escreveu em última edição por
                            #13

                            tipo assim, to falando isso pq no primeiro video, que dura apenas 9 segundos, conforme a pressão sobe, qdo ela atinge 0,3kg o multimetro indica 0,00mv ou até voltagem negativa. logo em seguida bate 800mv. parece que tá acionando o bico em 300gramas de pressão, e parece tbm que até 300gramas a injeção original não tá dando conta, tipo, se tu baixar a pressão de entrada para 100 ou 150 gramas de pressão e reduzir o trimer de baixa e aumentar um pouquinho o de alta, talvez fique melhor cara

                            falow

                            1 Resposta Última resposta
                            • C Offline
                              C Offline
                              Cleber T.
                              escreveu em última edição por
                              #14

                              heheehhe que da hora esse abafador de prioridade….no inverno é bom joga a mangueira ate dentro do carro e vc toma uma baforada quente de turbo a toda hora q tira o pe :(

                              1 Resposta Última resposta
                              • D Offline
                                D Offline
                                DanielFabricio
                                escreveu em última edição por
                                #15

                                dependendo da pressão que o carro anda, não é bom usar esse abafador não.

                                1 Resposta Última resposta

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