Alguém usa?

• tava conversando com um amigo, de colocar um flexível de inox no escape, pra diminuir a rigidez e a vibração do escape. já tive problemas com escape baixo que ficava pegando em tudo quanto é quebra molas, entradas, etc, no fim 3 prisioneiros do coletor de escape quebrados, junta pro pau, maior m.o pra trocar…

hoje meu escape já tá zerado refeito, não pega mais, mas mesmo asim tavapensando em colocar...

é desses aqui:

o problema é que a vanzin, só fabrica de diâmetro pequeno, acho que de 1 3/4, teria que procurar algo de caminhão/caminhonete pra servir no escape de 2 1/2…

alguém usa aí?

• la no paulinho e na german (ambos em sp) tem pra vender em 2,5 polegadas. custa uma grana meeesmo isso.

• eu uso, sempre. eu todo carro que fiz escape por aqui nos usa.

fica filet.

• vou dar uma procurada em desmanches pra ver se não acho alguma coisa de caminhão/d-20/f-1000, que sirva (e saia mais barato)…

alguém sabe algum veiculo em específico que possa ter esse flexível de 2 1/2 ?

• esse flexível só é menos usado em ap, pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou, frank.

tem muita gente que oferece isso. a raceway, por exemplo, tem. e tb a linha de comerciais leves turbo diesel, acho que o ducato, a sprinter, esse tipo de carro. o tempra vem com isso, mas é 2 1/4.

vc tem de usar no mínimo 2,5, pois esses flexíveis são menores por dentro.

abraço

• meu amigo usa ele, é de 2 polegadas e meia. mas nãoo sei se é de inox mesmo. ele pagou cerca de 50 conto nele.

• eu colokei no meu depois de estourar todas as soldas do coletor, só naum sei se é o de 2,5 .

• zoega, meu escape foi feito no giba, em sbc. não tem esse flexível, mas foi feito uma virola (tipo uma borda) fêmea (ou seja para o lado de fora) no tubo que sai da turbina e termina no trambulador, e uma virola macho no tubo que vai para trás, unidos por dois flanges que ficam espaçados um do outro. com isso permite-se uma certa movimentação dos tubos.

faz o mesmo serviço e custa muito mais barato. o problema é que fora eles eu não sei quem mais faz isso.

• ricdp,

tipo uma luva macho/femea? teria fotos?

• tem alguma firma que usa isso em algum carro pesado pq lá em natal/rn toda birosca que mexe com escape tem pra vender flexivel grande….. o meu mesmo é de 3 interna... custou 167,oo reais... uma fortuna... pior que eu nem sabia, qdo o cara apresentou a conta não tive coragem de mandar tirar... ficou muito bom...

• fahrell … mais barato que aqui nos usa, viu.

um de 3 vale u$ 99.00 + instalação.

• eu nunca tinha visto isso, quando vi o escape do meu amigo, ai perguntei.

ele disse q isso é bom pq deixa maleavel o escapamento, não fica aquela rigidez, q em motores fortes pode quebrar prisoneios, empenas coletor e escape.

• esse flexível só é menos usado em ap' date=' pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou frank.[/quote']

rapa, to há tanto tempo aqui que nem lembrava de motores 4cilindros longitudinais.

hehehhehehehhehe …. por aqui só conheço memsoo fox(voyage) assim.

99% dos carro 4cilindros são transversais e saem com isso de fábrica.

mas é isso aí mesmo que vc falou. em transversais, é mandatório.

• isso ja esta nos meus planos…

• eu uso de 2,5 , mas não creio que seja aço inox:

lá do paulinho, mas não sei se é feito lá.É bem caro mesmo.

• o gol turbo do meu irmão só parou de quebrar solda qdo montou o flexivel. de 2,5 aki sai por uns 180,00.

no meu nunca tive problema, mas agora com o coletor tipo formula vou montar tb. acho beeem valido.

• nao montei flexivel.

fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.

tipo como nos zetec

nada a reclamar por enquanto

além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr

• meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.

imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo

• meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.

imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo

É mais de 180.

• nao montei flexivel.

fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.

tipo como nos zetec

nada a reclamar por enquanto

além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr

junção tipo joelho. barata e eficiente.