Alguém usa?



  • tava conversando com um amigo, de colocar um flexível de inox no escape, pra diminuir a rigidez e a vibração do escape. já tive problemas com escape baixo que ficava pegando em tudo quanto é quebra molas, entradas, etc, no fim 3 prisioneiros do coletor de escape quebrados, junta pro pau, maior m.o pra trocar…

    hoje meu escape já tá zerado refeito, não pega mais, mas mesmo asim tavapensando em colocar...

    é desses aqui:

    o problema é que a vanzin, só fabrica de diâmetro pequeno, acho que de 1 3/4, teria que procurar algo de caminhão/caminhonete pra servir no escape de 2 1/2…

    alguém usa aí?



  • la no paulinho e na german (ambos em sp) tem pra vender em 2,5 polegadas. custa uma grana meeesmo isso.



  • eu uso, sempre. eu todo carro que fiz escape por aqui nos usa.

    fica filet.



  • vou dar uma procurada em desmanches pra ver se não acho alguma coisa de caminhão/d-20/f-1000, que sirva (e saia mais barato)…

    alguém sabe algum veiculo em específico que possa ter esse flexível de 2 1/2 ?



  • esse flexível só é menos usado em ap, pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou, frank.

    tem muita gente que oferece isso. a raceway, por exemplo, tem. e tb a linha de comerciais leves turbo diesel, acho que o ducato, a sprinter, esse tipo de carro. o tempra vem com isso, mas é 2 1/4.

    vc tem de usar no mínimo 2,5, pois esses flexíveis são menores por dentro.

    abraço



  • meu amigo usa ele, é de 2 polegadas e meia. mas nãoo sei se é de inox mesmo. ele pagou cerca de 50 conto nele.



  • eu colokei no meu depois de estourar todas as soldas do coletor, só naum sei se é o de 2,5 .



  • zoega, meu escape foi feito no giba, em sbc. não tem esse flexível, mas foi feito uma virola (tipo uma borda) fêmea (ou seja para o lado de fora) no tubo que sai da turbina e termina no trambulador, e uma virola macho no tubo que vai para trás, unidos por dois flanges que ficam espaçados um do outro. com isso permite-se uma certa movimentação dos tubos.

    faz o mesmo serviço e custa muito mais barato. o problema é que fora eles eu não sei quem mais faz isso.



  • ricdp,

    tipo uma luva macho/femea? teria fotos?



  • tem alguma firma que usa isso em algum carro pesado pq lá em natal/rn toda birosca que mexe com escape tem pra vender flexivel grande….. o meu mesmo é de 3 interna... custou 167,oo reais... uma fortuna... pior que eu nem sabia, qdo o cara apresentou a conta não tive coragem de mandar tirar... ficou muito bom...



  • fahrell … mais barato que aqui nos usa, viu.

    um de 3 vale u$ 99.00 + instalação.



  • eu nunca tinha visto isso, quando vi o escape do meu amigo, ai perguntei.

    ele disse q isso é bom pq deixa maleavel o escapamento, não fica aquela rigidez, q em motores fortes pode quebrar prisoneios, empenas coletor e escape.



  • esse flexível só é menos usado em ap' date=' pq tem o motor longitudinal. todo o motor transversal obrigatoriamente tem de usar. por isso vc sempre usou frank.[/quote']

    rapa, to há tanto tempo aqui que nem lembrava de motores 4cilindros longitudinais.

    hehehhehehehhehe …. por aqui só conheço memsoo fox(voyage) assim.

    99% dos carro 4cilindros são transversais e saem com isso de fábrica.

    mas é isso aí mesmo que vc falou. em transversais, é mandatório.



  • isso ja esta nos meus planos…



  • eu uso de 2,5 , mas não creio que seja aço inox:

    lá do paulinho, mas não sei se é feito lá.É bem caro mesmo.



  • o gol turbo do meu irmão só parou de quebrar solda qdo montou o flexivel. de 2,5 aki sai por uns 180,00.

    no meu nunca tive problema, mas agora com o coletor tipo formula vou montar tb. acho beeem valido.



  • nao montei flexivel.

    fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.

    tipo como nos zetec

    nada a reclamar por enquanto

    além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr



  • meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.

    imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo



  • meu deus que absurdo de caro…..paguei 190 reais no meu escape completo de turbo.

    imagina pagar mais 180 numa merdinha dessas.....nennnn fudendo

    É mais de 180.



  • nao montei flexivel.

    fiz uma flange que parafusa o down pipe no escape.

    tipo como nos zetec

    nada a reclamar por enquanto

    além de ser muuuuuuuuuuito mais fácil de tirar o escape na hora de correr

    junção tipo joelho. barata e eficiente.