.: barras anti-torção instaladas [fotos]
-
o acabamento parece ser bem melhor q/ o meu, por exemplo
gostei
aproveitando o tópico….. h? uns dias atrás eu ?a entrar no site do tb p/ ler a matéria sobre essas barras, mas o site estava fora.... e ainda agora não estou conseguindo entrar.... o site tá fora mesmo ou só tá rolando comigo ???
-
… o site tá fora mesmo ou só tá rolando comigo ???
site 100% up and running, marc.
-
essa fixação com 2 parafusos de cada lado, não seria pouco no caso de esfor?os maioresó tipo, não poderia acontecer a longo prazo de ovalizar os furos (ainda mais pq a lata ali não é mta coisa…)?
[snapback]246340[/snapback]
tudo depende do di?metro dos parafusos e do material do mesmo. dois parafusos de 8mm de aão já dão conta de muita coisa. mesmo que o carro seja molezinho, o esforão sobre aqueles parafusos não é tão grande assim. se lembre que tem muito gol de competição usando parafusos comuns nas rodas, e são só 4, só para citar um exemplo.
-
zoega
a função do parafuso em qualquer união é fazer com que os 2 materiais fiquem unidos pelo atrito entre eles. portanto, não é o parafuso que segura a barra, e sim o atrito entre o suporte e a torre. meio difácil de compreender..mas é assim. neste caso das barras, 1 parafuso de cada lado bastaria, mas o visual iria ficar meio esquisito .o que o amigo lcs falou tb tem validade. por exemplo, os parafusos que mandamos junto no kit, são 8mm em aão din 8.8. ele, sozinho, suporta cargas em torno de até 300 kg (só 1), p/ se ter idéia.
abraço
-
tenti por uma barra inferior, mas naum deu pra por no carro pq encostava no cano de escapamento =(
[snapback]246372[/snapback]
mas aí é só fazer um outro escape boa desculpa pra colocar um de 3 polegadas
-
por aqui eu tenho visto barras de todas as formas e tamanhos, principalmente em hondas civics.
essa da? tá filet.
vejo algumas (que usarei) que une além das torres, a parede de fogo. são as chamadas 3 pontos . tem as de barra dupla e outras de forma quadradas 9usadas em copetições) cada uma com sua devidade função.
existe outras que tb unem a torre ao cilindro mestre do freio, evitando assim que ele mova ao freiar. junto com as mangueiras de ferro deixa o freio bem mais justo .
em um civic de um amigo (já postei vêrias vezes aqui no forum) ele usa nada menos que 11 barras ao todo no carro.
o resultado é que o carro parece que tá andando em trilhos. faz curva igual loko. impressinante.
mas, como tudo não é 100% maravilha, o carro é pra lá de duro.
-
e aquelas que abracam a parte superior da torre? que fixa com 3 parafusosó o que me dizem dela?
-
-
tenti por uma barra inferior, mas naum deu pra por no carro pq encostava no cano de escapamento =(
[snapback]246372[/snapback]
quer fazer uma doação ???
? pra uma nobre causa..