Barulho chato



  • seguinte galera, a um tempinho, cerca de 1 ano hehe, meu carro faz um barulho q vem da parte de baixo. esse barulho surge quando chego na casa entre 3.000rpm a 4.000rpm, se eu chegar nessa faixa de giro e trocar marhca ou manter ele faz um barulho como se tivesse algo sendo muido, triturado, saquem só a minha onomatopoia: traaaaaaaaaaaaaaaaaatraaaaaaaaaaaaaaaa. algo assim :(

    so que quando passei pr alcool, isso foi ontem rsrsrs, senti que esse barulho aumentou horrores. antes era até baixo, agora tá alto pra cacilda.

    e o pior, ele tá fazendo isso em qualquer giro agora, e pra complicar, ele escolhe o giro q quer fazer barulho rsrsrs, é temperamental mesmo. então hj quando liguei o carro, na hora eu agachei e tentei localizar o barulho.

    me parece q não vem do motor, e sim algo no coletor, naquelas dobras do escapamento.

    depois eu lembrei de um topico do ka sobre catalisador.

    s?r? q esse barulho é o meu catalisador fudido??? pq meu carro tem 110.000km, ou seja, a vida util do catalisador q é de 100.000km ja foi.

    ? um barulho muito parecido quandoo miolo do abafador final do meu escapamento quebrou.

    então, depois dessa redação eu pergunto:

    • será catalisador mesmo?

    • ou será a parte de baixo do meu motor que tá fudida? porém meu carro não fuma mais e tá puxando q é uma beleza. :lol:

    o foda q nego ouve sso e pensa q meu motor tá fundindo aiaiaiaiaiaia hj mesmo um cara aki do setor espalhou isso, q meu motor ja era. :lol:



  • pq vc tá usando catalisador ainda? c nao vai tirar ele pra quando preparar teu motor? aproveita e já arranca ele fora, c o problema for aí já se resolve :(



  • arranca a rolha fora, mal não vai fazer…



  • eita

    motor preparado com catalisador ?

    deve estar um chocalho com a cer?mica toda rachada, por isso o barulho de moeção/trituração…



  • pelo o q eu entendi da sua sonoriza?ao do barulho hehe, ta parecido com o vectra do meu pai..e eh o catalisador q foi pro saco…ranca fora logo



  • ufa, tomara q seja isso mesmo. pq me deu um medo de alguém dizer q poderia ser a parte de bixo do motor indo pro saco, mas seria estranho ser o motor sendo q ele tá puxando forte.

    agorinha to indo instalar a moldura no meu painel e vou passar no preparador.

    mas e ai, uq q eu fa?o? arranco o miolo fora e deixo apenas a carca?a externa, pq ai nego olha em baixo e pensa q ainda tem catalisador, ou eu arranco a peça e soldo um cano?



  • tira fora e deixa um cano reto no lugar…



  • tomara que seja o catalisador mesmo.

    qdo o motor do viborinha foi trocado, espanaram a casa de um

    dos parafusos do coletor.

    o barulho era terrável, sem contar o vazamento de ar e aquela bagun?a

    no fluxo do escapamento. :(

    como a maioria já disse, coloca um cano reto pra eliminar ao menos

    o problema do catalisador hehehe = p



  • seguinte, acabei de voltar do preparador, tá com cara de ser catalisador q foi pro pau mesmo.

    mas vou colocar um abafador de alto fluxo, q tem o desenho parecido com do catalisador. pq cano reto, dá problema na vistoria do detran, pq ainda tenho q transferir o carro q ja ta quitado, e retirar o miolo do catalisador e deixar aquele bujáo, é ruim pq restringe o ar e faz um barulho feio.

    amanha vou passar na lojinha e ver quanto será esse abafadorzinho.



  • hmm, aqui em casa tinha um problema parecido com esse no corsa, quando foi ver não era o catalisador e sim o abafador fdp que era original de 96 ainda… huahuauha

    uma idéia pra esse problema da vistoria cair emcima quanto ao catalisador, pra não ter que ficar aquele barulho escroto quando arranca o miolo, tenta mandar soldar um cano do mesmo di?metro do escapamento dentro do catalisador



  • tenta mandar soldar um cano do mesmo di?metro do escapamento dentro do catalisador

    [snapback]246917[/snapback]

    fazem mto isso.

    qq loja de escape de fundo de quinta faz isso.

    sussegado.

    no brasil é essa festa.

    vai ver se la fora os caras montam carro preparado de rua sem catalisador, vai.



  • ?… la fora né, mas aqui é brasil infelizmente hehehe



  • aki usamos alcool e pronto, em precisa de catalisador. :(



  • vc ainda tá no alcool huahuahu

    e eu que to sem catalisador e egr….

    deve tar poluindo mais que diesel...