Resultado do dino
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o que acontece é que a carga do dino é mnor que a com o carro no chão arrastando seu peso, ai etsa a diferença, o ideal é andar em dino com freio que simule o carro andando no ch?o.
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mas ai nao é justamente esse ajuste q torna tao polemica as medidas, pq conforme o ajuste da mais ou menos no carro….acho q é por isso q ja nao se pode usar como parametros valores de dino....
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o que acontece é que a carga do dino é mnor que a com o carro no chão arrastando seu peso, ai etsa a diferença, o ideal é andar em dino com freio que simule o carro andando no ch?o.
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tem carro q tem configuração de motor/turbina q na rua bate 1kg de turbo e no dino tb….......esse fica perfeito a medição.
mas tem outros q a turbina é tão grande q dá 1kg no dino e 2 kg na rua.
a? vai ter q passar de 5? marcha ou freiar o rolo.
o dinojet q é o maior e + pesado rolo q temos aqui no brasil............c certeza enche qq turbina
acompanhei as puxadas do opala biturbo do degreas...........puxadas c 2kg e até uma c 3kg. snme cravou 930 cvs na roda c 2 kgs..........c 3kg dava falta.
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gaucho teria um tipo = a rua? ou todos tem q ser configurado e ai q cada preparador dono de dino puxa a sardinha pro seu lado…
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gaucho teria um tipo = a rua? ou todos tem q ser configurado e ai q cada preparador dono de dino puxa a sardinha pro seu lado…
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existem vêrios dinos aqui no brasil…...eu conheão alguns (dinotech, dinomet, mustang, dastek, bosch, dinos race, dinojet e até o tabajet )
o rolo maior e + pesado é do dinojet..........e não tem freio indutivo.......só registra potência nas rodas..........teoricamente seria o + confiável.
o amir efrain dono do dinojet fica estipulando percentual de perda entre rodas e motor.........isso q é foda
ele aumenta 20% nos tração dianteira e 25% nos traseiras isso c certeza tá errado.
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certeza total, a perda deve ser calculada pelo próprio dino somente alguns fazem isso, vc coloca na marcha que vai passar, sincroniza 3.000 rpm, deixa cair pra 2.000 e acelera até o fim(corte de giros) e depois tira o po do acelerador e deixa a rotação cair novamente até os 2.000rpm, isso deve ser feito uma vez, esse é o dino que passa mais perto, mas o real mesmo, só passando em um dino de chassis e depois em um dino de bancada, mas é muito trampo, portanto um dino deve ser usado mais pra acerto e sempre sabendo que vai dar diferença no ch?o, porém já vai estar mais próximo do real.
esse lance de que o meuu deu tanto no dino aqui em sp, ah o meu deu tanto em rj, e nem é o estado, mas sim de marca pra marca e de programa pra programa.
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esse lance de que o meuu deu tanto no dino aqui em sp, ah o meu deu tanto em rj, e nem é o estado, mas sim de marca pra marca e de programa pra programa.
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altitude (pressão atmosf?rica) altera tudo q depende de ar (oxig?nio)
se pegar o mesmo carro c o mesmo combustável…..........no rio (nível do mar) ele demonstrar? maior desempenho q em sampa.
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? que no brasil a gente tem uma visão deturpada do instrumento dinamometro… o certo é mede 100% original, faz as alterações, refaz a medição... assim vc sabe qto melhorou em relação ao original...a? quer fazer conta de potência no motor, etc vc que assuma o risco.
a? vc sabe exatamente aonde tá pisando...
já medi carro no amirdinojetdobrasil (heheheh) que tbm vinha menos pressão que na rua...
alias... carros com overbooster eletrúnico fica mais complicado ainda ...e se tiver turbina trocada é impossível saber o que acontecerá...