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Preparados

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Retifica

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • L Offline
    L Offline
    Lee
    escreveu em última edição por
    #1

    seremos rapido.

    meu bloco é ap1.8mi, std, vira, pistão bielas tudo std.

    então, meu pistão é 81mm. seguinte, se eu pegar pistão forjado iapel (q ja ta reservado) 81mm, so q na hora h q for abrir o motor pra trocar as peças, precisar? fazer algum brunimento nos cilindrosó e se fizer, isso não deixaria com uma folga nos pistões, uma vez q eles ja vem com a folga?

    pq meu medo ?: to com os pistões forjados iapel 81mm, na hora de colocar o cilindro fica maior (coisas de milimetros, q fazem a diferença) e eu perco meu pistão, ou fica batendo.

    sei lá viu, pq meu preparador quer q eu coloque 81mm mesmo, manter a medida original, pois se precisar o bloco ainda dar? retifica. se eu colocar um maior, corro o risco de perder o bloco futuramente. pq eu queria mesmo meter os 82,5mm.

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    • ? Offline
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      Visitante
      escreveu em última edição por
      #2

      depende do desgaste dos teus cilindros. se for pouco, uma brunida não vai fzr mal, se for muito, é capaz de mudar a medida. tudo questão de abrir e medir.

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      • S Offline
        S Offline
        streit
        escreveu em última edição por
        #3

        se o bloco é std e já tem um certo tempo de uso, deveria comprar pistão p/ segunda medida. assim da pra fazer a retífica e o brunimento corretamente, acertado para dilatação do novo pistão e tudo mais.

        só o brunimento não vai resolver se a sua camisa estiver ovalizada por exemplo, ai já viu.

        mas abre o motor primeiro, e ve o que o cara da retífica te indica.

        1 Resposta Última resposta
        • ? Offline
          ? Offline
          Visitante
          escreveu em última edição por
          #4

          complicado…

          vc deveria retificar o motor e colocar pistoes de 2a medida

          pode tacar os 82,5 =p

          bloco de ap é o demenos.

          motor mto rodado sempre ta com os cilindros ovalizados, sempre tem algum risco no brunimento, e da-lhe consumo de oleo.

          ainda mais que é motor preparado, é bom que teja tudo em ordem por dentro - o que vc só vai conseguir se retificar bonitinho a maquina.

          abs.

          martin

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          • V Offline
            V Offline
            Vicente Sprint
            escreveu em última edição por
            #5

            qual km?

            1 Resposta Última resposta
            • L Offline
              L Offline
              Lee
              escreveu em última edição por
              #6

              ?eeeeeee, vou contrarios meu preparador, vou pegar os de 82,5mm mesmo.

              mas essa 2? medida do ap 1.8 seria qual? 82,5mm?

              deve ser por isso tbm q meu motor dá dando umas fumadinhas em alta. ele melhorou muito quando troquei o cabeçote, pq ai sim saia fuma?a veia por causa dos retentores fudidos.

              mas agora de cabeçote novo, poxa tem 1 ano e meio de cabeçote novo hehe, ele ainda da uma fumadinha. mas isso eu sempre completo com oleo, toda semana to checando o nivel.

              ?, acho mais seguro ir de 82,5mm então.

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              • X Offline
                X Offline
                Xucrute
                escreveu em última edição por
                #7

                pra que estuprar o bloco pra 82,5 ???

                pega pistões 81,5 que tá de ?timo tamanho … vai perder futuras retíficas por causa de coisa de 50cc (pra fazer 1.9 ?)

                []?s

                1 Resposta Última resposta
                • T Offline
                  T Offline
                  Trojillo
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  ola se eu fosse vc ja colocar a ultima medida 83,50mm pois quando der algum problema no bloco vc vai fazer o que com o pistao forjado? pois ele e 81,50mm

                  o bloco de ap vc acha ate no mercado :( , bem e o que eu acho, mas de qualquer forma boa sorte no projeto

                  [] s

                  thiago trojillo

                  opa, mais um canhão a vista :lol:

                  qual rotor (diamentro em mm) vc usou na turbina? o desenho das aletas dele é interessante, o que parece pequeno pro teu projeto é a caixa quente.

                  [snapback]247004[/snapback]

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