Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Aspirado forte

Aspirado forte

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
9 Posts 7 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • F Offline
    F Offline
    Fabio
    escreveu em última edição por
    #1

    em aspirados deve adotar mapxrpm ou tpsxrpm para estimar a carga?

    1 Resposta Última resposta
    • X Offline
      X Offline
      Xucrute
      escreveu em última edição por
      #2

      quando vc tem um aspirado muito forte (muito cruzamento) a depressão no coletor acaba ficando baixa demais, e se isso inviabilizar o uso do map (depende do cruzamento, graduação, etc), parte-se pro alpha-n (tps x rpm) …

      mas isso é pra um caso bem extremo, qnts cvs vc quer pra um aspro forte ? as vezes dá pra tirar bastante coisa com bem menos do que se vê por aí.

      tem uma saveiro que saiu numa autopower já meio antiga, cujo nome da matéria era algo do tipo velha receita, novo resultado . deu algo em torno de 140 cv na roda com comando 276, borboleta de mi retrabalhada, na injeção original e devia ter um cabe?otinho, ?bvio, além de um 4x1 ...

      uns 160 cv de um mero 1.8mi ....

      []?s

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio
        escreveu em última edição por
        #3

        sei que as motos é que usam alpha-n.

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lee
          escreveu em última edição por
          #4

          o phil postou as reportagens dessa saveiro e de um gol no forum, só usar a pesquisa q vc acha.

          realmente muito interessante

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fabio
            escreveu em última edição por
            #5

            tenho essa ap.

            1 Resposta Última resposta
            • B Offline
              B Offline
              Bruno
              escreveu em última edição por
              #6

              eu tb tenho, achei bacana a preparação da saveirinho, além de ser bonita…

              1 Resposta Última resposta
              • V Offline
                V Offline
                Vicente Sprint
                escreveu em última edição por
                #7

                forte, só tpsxrpm.

                meio forte , pode ser com map.

                ab?

                1 Resposta Última resposta
                • G Offline
                  G Offline
                  G L O C K
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  isso depende de que cavalaria vc está partindo, eu estou com 187 cv em um 2.0 16v e ainda to com carro muito passifico isto sem comando nem cabeçote … acho que até uns 288? de comando dá para usar o map ou talvez até mais dependendo das especificação do comando / cruzamento do motor ...

                  com cabeçote e comando no meu carro da para chegar em torno de uns 220 cv e ainda usar map ...

                  1 Resposta Última resposta
                  • O Offline
                    O Offline
                    overspeed
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    agora que todo mundo falou um pouco, eu me faão a pergunta…. do que interessa saber como será o mapeamento se a estratégia da central não permitir ?

                    heheheh tenho a resposta, mas estou gostando de ver o povo pensar e se mexer.... daki a pouco eu posto se ninguem explicar porque pouco interessa...

                    1 Resposta Última resposta

                    • Login

                    • Não tem uma conta? Cadastrar

                    • Primeiro post
                      Último post
                    0
                    • Recente
                    • Usuários