Aspirado forte



  • em aspirados deve adotar mapxrpm ou tpsxrpm para estimar a carga?



  • quando vc tem um aspirado muito forte (muito cruzamento) a depressão no coletor acaba ficando baixa demais, e se isso inviabilizar o uso do map (depende do cruzamento, graduação, etc), parte-se pro alpha-n (tps x rpm) …

    mas isso é pra um caso bem extremo, qnts cvs vc quer pra um aspro forte ? as vezes dá pra tirar bastante coisa com bem menos do que se vê por aí.

    tem uma saveiro que saiu numa autopower já meio antiga, cujo nome da matéria era algo do tipo velha receita, novo resultado . deu algo em torno de 140 cv na roda com comando 276, borboleta de mi retrabalhada, na injeção original e devia ter um cabe?otinho, ?bvio, além de um 4x1 ...

    uns 160 cv de um mero 1.8mi ....

    []?s



  • sei que as motos é que usam alpha-n.



  • o phil postou as reportagens dessa saveiro e de um gol no forum, só usar a pesquisa q vc acha.

    realmente muito interessante



  • tenho essa ap.



  • eu tb tenho, achei bacana a preparação da saveirinho, além de ser bonita…



  • forte, só tpsxrpm.

    meio forte , pode ser com map.

    ab?



  • isso depende de que cavalaria vc está partindo, eu estou com 187 cv em um 2.0 16v e ainda to com carro muito passifico isto sem comando nem cabeçote … acho que até uns 288? de comando dá para usar o map ou talvez até mais dependendo das especificação do comando / cruzamento do motor ...

    com cabeçote e comando no meu carro da para chegar em torno de uns 220 cv e ainda usar map ...



  • agora que todo mundo falou um pouco, eu me faão a pergunta…. do que interessa saber como será o mapeamento se a estratégia da central não permitir ?

    heheheh tenho a resposta, mas estou gostando de ver o povo pensar e se mexer.... daki a pouco eu posto se ninguem explicar porque pouco interessa...