Filtro de ar
-
bom, eu sou totalmente contra de se andar sem filtro de ar….porem minha saveiro g3 com turbina .50 no farol é praticamente impossivel de instalar algum filtro decente...o preparador teve que cortar bastante do farol que é biparabola...
que alternativas eu tenho p/ colocar um elemento realmente filtrante...acho que estou condenado a andar no max com telinha
pessoal daqui anda sem filtro tb??
-
desde jan 2004 firme e forte sem filtro…
acostumei rodar sem... tentei por diversas vezes colocar inclusive comprei um esportivo só de telinha msm, mas não é a mesma coisa e 2 puxadas depois acabo arrancando td...
o negocio vai de sorte... tem um amigo mew caiu uma pedrinha no motor = cilindro riscado
tb tenho notado q nas trocas de oleo ele fica com algumas particulas suspensas parece mica...
ps: tomo mto cuidado, só ando na cidade e estradas asfaltadas, nao ando atras de caminhão ( levanta pedrinhas ) e qdo vejo puera visivel a frente piso na embreagem e desligo o motor...
-
uso só telinha… é capaz de filtrar mais que esses filtros vagabundos.
-
a ideia do filtro de ar não é barrar a entrada de pedras, e sim, de impurezas que levitam no ar que o motor respira.
po e areia estão sempre sendo levantados pelo carro da frente e mesmo pelo vento, e nisso vai pra dentro do motor, desgastando mais rápido tudo o que é peça móvel. se for peça umidecida com óleo então…vira uma pasta de polimento.
-
ando com telinha tb, coletor no farol…e estou ciente q a capacidade de filtragem dele é baixa...mas antes com telinha do q sem nada
a falta de espaço é um probleminha, mas mesmo q tivesse espaço acredito q continuaria usando a telinha...e ainda assim quero fazer algum esquema pra colocar corneta na boca da turbina...e se possível até algum tipo de duto pra captar ar diretamente da grade...e...
chega, estou viajando muito
-
arranca o farol…
se colocar um farol simples nao teria mais espaço?
-
putz nos g3 é zero de espaço veio….
os quadrados ainda cabe alguma coisa, no g3 a caixa fria do lado + critico pra vc ter ideia tem 2mm de espaço do corte q fizeram do farol...
e eu tenho um k&n parado aqui em casa
e pra piorar ainda por cima, nao fazem telinhas prontas pra minha .50 com refluxo teria q adaptar....fora meu bico extra que teria que subir p/ pressurizacao.
q inveja dos aps tranversais...
-
se for usar telinha mesmo e não achar pronta pra vender, compre um pedaão de tela metálica com trama fina, molde ela na boca do compressor, recorte as sobras e prenda a tela com uma bra?adeira.
o bico extra ainda poderia ser aproveitado no mesmo lugar.
tem foto do conjunto?
-
se for usar telinha mesmo e não achar pronta pra vender, compre um pedaão de tela metálica com trama fina, molde ela na boca do compressor, recorte as sobras e prenda a tela com uma bra?adeira.
o bico extra ainda poderia ser aproveitado no mesmo lugar.
tem foto do conjunto?
[snapback]249214[/snapback]
clique sobre imagem para ampli?-la
estava sem bico extra essa epoca….eu tinha uma telinha na bra?adeira hehehe vou colocar ela de volta so pra nao entra um pedregulho pelo menos na turbina