Apresentando meu palio manco pra galera
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bom galera, ta? finalmente uma apresentação do irmão manco do limão
meu carro é um palio young 2002 (motor fire 1.0 8v, 55cv), apelidado carinhosamente de gelinho.. se vocês não entenderam a piada com os nomes, eu que não vou explicar
era do meu avṍ, e veio todo completinho com frisos, ma?anetas e retrovisores pintados na cor da carroceria, vidros eletricos, trava elétrica, alarme (o mecânico vagabundo q meu avṍ arrumou condenou o alarme qdo um rel? da injeção deu pane, e aí sobrou pra mim reinstalar), insulfilm e cd player (pioneer supertuner ii, quem lembra? hehe).
fotos só tenho essas dele em ação no autódromo, h? 1 mês atrás:
peguei ele em outubro/2006 e desde então fiz alguns pequenos upgrades, mas como dinheiro não sobra, o carro foi sendo mexido conforme as peças originais se desgastavam… abaixo estão as mods que eu recordo agora, listadas por ordem de modificação:
mods:
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alarme & travas elétricas positron
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troca do silencioso intermedi?rio por um cano reto
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troca do abafador original por um esportivo vanzin, com ponteira cromada
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freios dianteiros powerbrakes, com discos ventilados e slotados
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pastilhas de freio especiais, mais macias (esqueci a marca)
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bateria heliar de 60 amp/h (a original era de 45 amp/h)
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alternador de 70 amp/h (o original era de 60 amp/h)
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coluna b preta (cobri com contact preto mesmo, até que ficou bom )
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rebaixamento na suspensão (-1 elo na frente e -1 atrás)
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rodas de ferro da strada, cromadas (alem de diferente dos outros palios, adorei o euro look )
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pneus 185/55 r14 (medida rara, não se acha 14 com perfil mais baixo)
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cambagem dianteira mais negativa ( //–--\ ) que a original (o carro gruda que é uma beleza)
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filtro de ar esportivo + cold air intake (fiz em casa.. rs)
alguns aqui já devem conhecer o gelinho pois postei uns vêdeos andando com ele no terr?dromo... recentemente tambem coloquei o carro no autódromo de jacarepagu?, e deu pra andar junto/empurrar alguns carros que teoricamente andariam bem mais como gol g3 1.0 16v, saveiro g3 1.8, saveiro caixa 1.8, civic coupe lx ou exs (primeira geração aqui, motor 1.6 acho), gol 1.8 turbo (com defeito obviamente.. rs), e até uma porshe cayenne turbo s - que eu passei duas vezes
agora vamos parar o bla-bla-bla e mostrar um pouco o carro né?
vódeos:
terr?dromo de natal (dezembro/2006)
rolezinho pelo terr?dromo: palio x fiesta x blazer
b9lzqyl5uhy
http://www.youtube.com/watch?v=b9lzqyl5uhy
transeunte hotlapping no terr?dromo - olho nos powerslides
nxthjaosksg
http://www.youtube.com/watch?v=nxthjaosksg
aftermath do terr?dromo - palio realmente manco =p
snzzvclb8n4
http://www.youtube.com/watch?v=snzzvclb8n4
cr?ditos pras filmagens: bruno_306
mega motor show 2007 (maio/2007)
palio 1.0 vs. saveiro 1.8 (parte 1)
sem sacanagem, um dos melhores vêdeos que já vi emocionante
7jgg87nsuto
http://www.youtube.com/watch?v=7jgg87nsuto
palio 1.0 vs. saveiro 1.8 (parte 2)
g0krzrymvgi
http://www.youtube.com/watch?v=g0krzrymvgi
transeunte drift school
405q6shtr9k
http://www.youtube.com/watch?v=405q6shtr9k
palio na curva 90? (parte 1)
8vhoq1yne_0
http://www.youtube.com/watch?v=8vhoq1yne_0
palio na curva 90? (parte 2)
s_liyc4dlqu
http://www.youtube.com/watch?v=s_liyc4dlqu
mega motor show clip
os trechos onboard no carro com 01 no parabrisa foram feitos meu carro, inclusive o ultimo.. hehe
cmlbejps8e8
http://www.youtube.com/watch?v=cmlbejps8e8
cr?ditos pras filmagens: veronese e bebsr
correndo no autódromo, fui nem meia dázia de vezes na grama… agora se for contabilizar a quantidade que quase ... (quase rodei, quase fui na grama, quase perdi o controle, quase não fiz a curva da junção)... huahuauaau aí realmente foi foda... mas não tem problema isso não, pra um carro que já foi mo?do um dia inteiro no terr?dromo, com direito a ferver motor e empenar 2 aros de ferro (pelo cubo :blink: ), pra ele catar uma grama foi tranquilo
no som ele ainda tem um pioneer das antigas alimentando um banda 4.8 (480wrms), que empurra um kit original da bomber + bomber upgrade 12 numa caixa dutada.. nada de absurdo mas dá pra disparar alarme dos carros em volta.. então tá bom né..? xd
futuras mods que pretendo fazer:
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conta-giros no painel (tá aqui, é só instalar, mas falta tempo)
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barra estabilizadora dianteira e traseira (o palio young vem sem as barras, preciso procurar num ferro-velho)
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cd player com mp3
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par de 6x9 no tampão traseiro
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acabamento decente pro som da mala
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insulfilm mais escuro
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far?is de neblina originais no para-choque
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xenon
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far?is de lente lisa (se bem que os rcd são um lixo né?)
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repintura do carro todo (tem arranhões e riscos por todos os lados, de dar pena mesmo)
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cabeçote preparado com taxa + válvulas maiores (se for deixar aspirado)
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kit turbo com intercooler
então.. ta? o gelinho pra vocês avaliarem… espero que curtam
sugestáes serão bem-vindas
[] s
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show de bola meu…
pelo visto mesmo de carro mil da pra se divertir em track day...
abracos
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ainda não vi os videos, voce andou junto com os carros de motor maior ou eles não estavam acelerando p/ valer??? pergunto isso pq tb tenho um palio 1.0
[snapback]620228[/snapback]
andei junto de quem tava com carro bom e de quem tava com carro ruim… de quem tava tocando forte e de quem tava tocando esquisito... rs.. obviamente não tinha condições de passar quem tava em carro bom tocando forte né...
mas os 1.6/1.8 abriam mesmo na reta... nas partes com curva eu conseguia andar de forma equivalente, e até melhor do que alguns... mérito tanto meu como do meu carro, que me dava segurança suficiente pra andar mais no limite que os outros... afinal tava num autódromo pra isso né
se os outros tavam acelerando tudo que podiam.. sinceramente pelo menos a saveiro da filmagem tava sim... até pq não faz sentido ir pro autódromo e não querer tirar o máximo do carro né?
rsss…..eu não duvidaria de 1 palio nas curvas se fosse vc.
[snapback]620332[/snapback]
hahahah tambem não é assim… meu carro original, alto e com pneus 145-80-13 é uma desgra?a nas curvas, de dar medo mesmo
a suspensão levemente rebaixada + rodas 14 + pneus 185 perfil-quase-baixo + cambagem negativa fizeram uma boa diferença
obs: sem barras estabilizadoras... o meu carro simplesmente não sai de fábrica com nenhuma por isso que aderna tanto nas curvas...
ao invós de turbinar, não seria interessante catar um motor 1.6 num ferro-velho, dependendo do custo né?
se bem que já andei de carro 1.0 turbinado e fica canh?o.
[snapback]620368[/snapback]
? uma possibilidade, mas no caso desse carro especificamente, a intenção não é montar um canhão de rua e sim um carro que ande decentemente.. viajei pra bh recentemente (450km do rio) e é foda um carro que só ultrapassa com 2a. ou 3a. marcha
algo em torno dos 100cv seria o ideal pra mim, e nesse patamar as preparações são equivalentes, com a vantagem do kit turbo ser bem mais plug-n-play que um engine swap
[] s
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andei junto de quem tava com carro bom e de quem tava com carro ruim… de quem tava tocando forte e de quem tava tocando esquisito... rs.. obviamente não tinha condições de passar quem tava em carro bom tocando forte né...
mas os 1.6/1.8 abriam mesmo na reta... nas partes com curva eu conseguia andar de forma equivalente, e até melhor do que alguns... mérito tanto meu como do meu carro, que me dava segurança suficiente pra andar mais no limite que os outros... afinal tava num autódromo pra isso né
se os outros tavam acelerando tudo que podiam.. sinceramente pelo menos a saveiro da filmagem tava sim... até pq não faz sentido ir pro autódromo e não querer tirar o máximo do carro né?
hahahah tambem não é assim... meu carro original, alto e com pneus 145-80-13 é uma desgra?a nas curvas, de dar medo mesmo
a suspensão levemente rebaixada + rodas 14 + pneus 185 perfil-quase-baixo + cambagem negativa fizeram uma boa diferença
obs: sem barras estabilizadoras... o meu carro simplesmente não sai de fábrica com nenhuma por isso que aderna tanto nas curvas...
? uma possibilidade, mas no caso desse carro especificamente, a intenção não é montar um canhão de rua e sim um carro que ande decentemente.. viajei pra bh recentemente (450km do rio) e é foda um carro que só ultrapassa com 2a. ou 3a. marcha
algo em torno dos 100cv seria o ideal pra mim, e nesse patamar as preparações são equivalentes, com a vantagem do kit turbo ser bem mais plug-n-play que um engine swap
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citei o engine swap pela facilidade de manutenção depois por usar peças originais.
e como tua idéia é conseguir essa faixa de potência, não precisa trocar muita coisa pra um 1.6 chegar e até passar disso.
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citei o engine swap pela facilidade de manutenção depois por usar peças originais.
e como tua idéia é conseguir essa faixa de potência, não precisa trocar muita coisa pra um 1.6 chegar e até passar disso.
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realmente, tá uma dúvida cruel… sorte a minha que não tenho grana pra isso agora, então enquanto não dá pra fazer vou matutando a idéia...
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show de bola meu…
pelo visto mesmo de carro mil da pra se divertir em track day...
abracos
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realmente, cheguei no autódromo achando que não… mas dá pra brincar sim mas tem que chegar já sabendo que vai levar benga de geral... da? o que vier é lucro
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palio g1 foi o melhor carro de curva que conheão a minha então ja vem de fabrica preparada afff faz muita curva ainda mais com 205/40/17 só um detalhe todas as weekend são independentes nas 4 mais nenhum palio ?.
então não de mole pois se naum pega na reta nas curvas come com farinha.