Problema no câmbio… 2? marcha
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boa tarde pessoal tudo bem?
h? muito tempo não entrava nesse tão querido fórum. gostaria da ajuda de vocês, se possível.
meu carro (gol mi 1.6 97/98) começou a dar problema na segunda marcha, fazendo uns barulhos do tipo metralhadora. ainda não levei ele no mecânico para uma análise pois falta tempo e começou o barulho ontem, mas já conversei meio por cima com um mecânico e ele disse que dependendo o problema compensa mais comprar um outro cambio do que arrumar o atual.
a demais marchas entram tranquilamente e não se escuta barulho nenhum (tudo normal aparentemente), mas a segunda marcha se aliviar a embreagem um pouco e começar a engatar segunda ele ja começa a fazer barulho, se engatar ele roda normal, mas com um barulhão de trec-trec-trec ….
meu carro tem uns pecinhas no motor (aspiradinho de leve) e anda legal. eu gosto pacas do meu câmbio (apesar do inicio da quarta marcha matar um pouco o carro) pois ele tem uma boa puxada de 1? até final de terceira, e final de quarta é uma maravilha. com pouquinha descida o carro já cola 210 no painel (meu carro só tem comando do gti, borboleta maior e um filtro basico). bom eu gosto do meu câmbio (pgv).
a dúvida é a seguinte: caso eu compre outro câmbio, qual modelo seria interessante eu por para não perder muito de final, pois o meu é longo. algum cambio que aproveite legal o meu motor.
*** nota: vou ter que fazer o cabeçote dele também, ae já vem uma taxinha.
obrigado pessoal, desculpem pelo tópico longo.
att.
digo
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cambio foi….
acho q o mecanico ta certo... provavelmente vai sair carro arrumar isso... talvez tenha q trocar o eixo primario... mais a mo, etc....
cambio acha por uns 350 400 por aqui...
mas eh aquela c vc abrir o seu, e arrumar tudo, certeza q vc fica com um cambio bala, agora pegar outro em ferro velho eh loteria...
quanto a relação, eu não sei qual eh a do pgv, mas pra aspro eu acho legal o pv mesmo.
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isso vai depender de como vc anda ne…
mas c quiser um cambio bom pra cidade e estrada no aspro vai de px mesmo.
foda hj fui procurar cambio em ferro velho... tão tudo querendo na faixa de 400
minha terceira foi pra abraão ontem...
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isso vai depender de como vc anda ne…
mas c quiser um cambio bom pra cidade e estrada no aspro vai de px mesmo.
foda hj fui procurar cambio em ferro velho... tão tudo querendo na faixa de 400
minha terceira foi pra abraão ontem...
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kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
1a quebra de muitas que viráo… pode se acostumar (se é que vc ja não está acostumado né...)
cara, abre esse câmbio e manda escalonar as marchas... acho bem melhor que jogar na loterias dos câmbios usados dos desmanches...
da? ja verifica os aneis sincronizadores, os garfos e o restante das engrenagens, concordo que vai gastar mais grana, porem o resultado é completamente satisfatorio... e ja que vai abrir mete um blocante aí de 80% faz curva e melhora muito o chão
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to estudando essa possibilidade
o blocante acho q ainda não vai rolar, mas as engrenagens to vendo ja…
pior q foi a primeira quebra de cambio. achei q esse ia durar mais por ser cambio longo, e turbina grande...
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então, meu mecânico disse que eu gastaria uns 450,00 num câmbio, então esse valor está dentro do mercado mesmo.
meu cabeçote ta meio ferrando tb, verifiquei o oleo hoje e está branco demais. já estou or?amento um cabeçote ap 2.0 tucho hidraulico, dependendo já dou uma melhorada no carro.
alhn, obrigado pelo apoio.
att.
digo
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pega um px que dá 203,20 km/h de 4? de boa é 7000 rpm hehe mas se vc escolhesse um pv vc pegaria 190km/h de 4? porém os 190km/h vem mais rapido do que num px porexemplo ou esse seu atual, ede 5? o pv alcança os 231 km/h se vc puxar 7.000 rpm