Mais uma idéia loca …
-
o volante do motor eu sei que ajuda, mas acho que tirando 1kg de cada roda representa algo como 50kg a menos no peso do carro, algo assim, 6 sabem?
-
pessoal tem mania de corta mola dos gol
depois ficam reclamando q o carro nao faz curva.
-
al?vio de peso eh relativo…
de volante do motor eh mais ainda...
se ele representa tanto assim perda de potência, desempenho e outros, pq eh que uma fábrica (diga-se de passagem, todas) teimam em manter o volante de motor no carro... inclusive o pessoal que os usa pra pista?
do pouco que sei, o volante eh responsável por manter a inercia no motor, fazendo com quê o giro não caia tanto entre as trocas de marcha...
aliviar o volante pra obter uma maior velocidade de ganho de giro é uma coisa... aliviar ele ao extremo pensando que vai tar ganhando desempenho eh besteira...
jah vi amigo que teve o habit?culo invadido por volante aliviado e desbalanceado que literalmente despeda?ou, mandando teco pra tudo que lado.... dah pra fazer, mas tem limite....
se não me engano... a relação de peso/potência é de aproximadamente 100kg cada 20cv acho... num sei...
parece aburdamente facil ganhar 20cv do nada...
até concordo que tirar 100kg de um carro de uso di?rio eh simples...
quero ver tá tirar tudo do teu carro e continuar usando ele diariamente.. hehehe
rodas eu num sei a relação não... eu sei que aros maiores = desempenho menor na arrancada, mas melhora em muito atração, dependendo do pneu e etc...
as vezes compensa ter um carro leve e fraco, do que um brutalmente preparado com 958923 telas de dvd 19 subs, 11 caixas de som, 10953 bancos concha mais pesados que os originais, 80kg de tapete de alumínio e 91395293 kg a mais de kit tuning...
hehe
tuning eh pesado.
carro tem que andar... nao parecer bonitinho...
-
hoje de manhã vindo para o trabalho eu estava pensando aqui com meus botões …
essa merda dessa minha parati gira 7250 rpm, dizem que gira 8.000 sem precisar mecher em nada mais isso não vem a caso ...
todos sabem que os 2.0 da vw não são motores giradores …
agora vamos para minha idéia …
pega um ap 1.6 girador ( não é ? )
então a receita seria ...
primeiro um casco que montado pese menos de 900 kg ...
ap. 1.6 todo balanceado
cabeçote 16v com tuchos mecanicos e um comando em torno de 300?
4x1
kit de 4 borboletas
no alcool
acho que uma configuração dessas gira uns 9.000 rpm ...
a marcha lenta seria uma merda e o torque tambem ... mas acho que a potência final seria algu muito interessante pelas rotações ...
o que vcs acham ?
será que daria benga no vti do dudu com 211 cv acho que ele deve chegar aos 230/ 240 cv quando tiver todo pronto ...
porra tirar 240 cv de um ap 1.6 deve ser complicado heim ...
isso aqui é só um devaneio que eu queria compartilhar para ver o que cada uma cha ...
[snapback]254156[/snapback]
você só esqueceu de uma coisa, os 2.0 16v não usam o mesmo bloco, pistões e bielas do ap 2.0 8v nacional, o 2.0 16v usa bielas longas de 159mm (as bielas do nacional tem 144mm), isso faz a diferença quando o assunto é girar.
-
sobre o peso, nem sempre rodas maiores representa menor arrancada, saiu uma materia na ap sobre isso, o focus com pneus e rodas originais e depois com rodas oz(que são bem leves) e pneus largos e o desempenho só melhorou.
-
as minhas 5zigen c/ pneus 215/40zr17 (na época bf scorcher t/a) são mais de 12 quilos mais leves que um jogo de rodas de liga leve do vti com pneus continental 195/55r15…..
então isso é beeem relativo, como o extreme falou acima....
eu tenho vontade de fazer um 1.9 8v girador taxadão com itbs e tal... só falta grana....
-
aki um video de um honda girador.
-
aki um video de um honda girador.
http://s28.yousendit.com/d.aspx?id=10f1w55…682wxpp43mi8afm
[snapback]255880[/snapback]
nussa, ignorancia, o giro sobe mto…o conta-giros ficou pequeno hein...
-
sobre o peso, nem sempre rodas maiores representa menor arrancada, saiu uma materia na ap sobre isso, o focus com pneus e rodas originais e depois com rodas oz(que são bem leves) e pneus largos e o desempenho só melhorou.
[snapback]255688[/snapback]
a auto power fez o milagre da multiplicação do torque.
conseguiu fazer uma roda com maior diametro aplicar mais força sobre a pista e acelerar mais o carro.
roda grande é bala, fica lindo um carro com rod?o. mas só é vêlido p/ carro muito potente e que pretende andar misto. se a idéia for só arrancar com carros de menos de 250cvós , na minha humilde opinião, o ideal é roda 13 ou 14 com pneus top.
vide a legião de hondas civic vti comedores de ferrari com rodinha 13 ou 14.