Processador
-
estou or?ando uma cpu nova e gostaria de saber qual processador é melhor um core 2 duo e6850 ou um core 2 quad q6600. o mais rápido.
[snapback]656542[/snapback]
o e6850 roda a 1333mhz, vai precisar de uma placa m?e com essa frequencia, e aqui no brasil essas placas ainda estão caras pra burro, sem contar q elas só irão aceitar memorias ddr3 q é uma facada.
eu prefiro ir de q6600 quatro nucleos mesmo q roda a 1066mhz e as placas mae nessa frequencia ja estão mais acessiveis e a memorias são ddr2 desde a 533mhz até 1066mhz, essa ultima é a top e ja caiu de preão legal, comeão do ano q vem pretendo dar um up no meu e tirar as 533mhz e colocar essas 1066mhz com 4gb.
outra coisa, se for por o q6600 prefira a placa m?e asus p5b deluxe, ?timo custo beneficio hoje, tem outras da asus boas tbm.
eu uso ela com um e6400 e com 2gb e placa de video 7300gt nao tenho nada do q reclamar, so dessa placa de video aiaiaiaiai.
e nao esque?a da fonte, fonte boa, no minimo 420w reais. e as memorias tbm, pegue de marca, tipo kingstone, corsair, pq se colocar essas sem marcas, essa placa mae não aceita nem a pau, vai dar tela azul direto.
-
o e6850 roda a 1333mhz, vai precisar de uma placa m?e com essa frequencia, e aqui no brasil essas placas ainda estão caras pra burro, sem contar q elas só irão aceitar memorias ddr3 q é uma facada.
eu prefiro ir de q6600 quatro nucleos mesmo q roda a 1066mhz e as placas mae nessa frequencia ja estão mais acessiveis e a memorias são ddr2 desde a 533mhz até 1066mhz, essa ultima é a top e ja caiu de preão legal, comeão do ano q vem pretendo dar um up no meu e tirar as 533mhz e colocar essas 1066mhz com 4gb.
outra coisa, se for por o q6600 prefira a placa m?e asus p5b deluxe, ?timo custo beneficio hoje, tem outras da asus boas tbm.
eu uso ela com um e6400 e com 2gb e placa de video 7300gt nao tenho nada do q reclamar, so dessa placa de video aiaiaiaiai.
e nao esque?a da fonte, fonte boa, no minimo 420w reais. e as memorias tbm, pegue de marca, tipo kingstone, corsair, pq se colocar essas sem marcas, essa placa mae não aceita nem a pau, vai dar tela azul direto.
[snapback]656547[/snapback]
estou pensando na placa m?e asus p5n e sli o q vc acha? vai ficar boa a configuração ou a placa m?e tem de ser melhor?
-
zorlac so invista nessa memoria se seu processador necessitar de tanto barramento, e se a placa mae sportar numa boa….
e 4gb so com 64bits pra gerenciar
-
eu esperaria o phenon 64… ta na boca pra sair e vai sair monstro...
vai sair a um bom preão com variedade absurda de placas que ja estao no mercado...
se nao for uma necessidade imediata era uma boa esperar um pouco...
se nao vai com o q6600 que fica mais tranquilo de montar o computador todo...
e 4gb pode colocar sistema operacional 64 bits se nao é jogar $$$ fora... vc nao tem ganho algum de 2 pra 4 gb em 32 bits...
-
zorlac so invista nessa memoria se seu processador necessitar de tanto barramento, e se a placa mae sportar numa boa….
e 4gb so com 64bits pra gerenciar
[snapback]656646[/snapback]
? a minha placa mae e processador aceitam 1066mhz, pq ai fica tudo casado certinho.
to sabendo esse lance dos 4gb so em 64bits, ai terei que achar um vista ultimate 64bits hehehe e que funciona na manha , pq a versão q tneho nao apareceu a opção se quero ele 64 ou 32bits e olha q ela é um dvd inteiro, 4gb
mas o 32bits gerencia 3gb né. comprarei 4gb pq sabe como q ?, deixo tudo em dual e as kingston hyperx caiu de us$230 para quase 99 o par (2x1gb) hehehehe, então esperar mais, pq agora a onda é a ddr3.
esse phenon64 é da amd ne?
rogerinf cara pelo uq pesquisei aqui a asus p5n e sli é bem inferior a p5b deluxe wi-fi, inclusive o chipset da p5n é 650i e nao o 680i e pelo relato do povo essa placa é mediana.
senão me engano ela aceita 1333mhz, já nativos, enquanto que a p5b deluxe aceita 1066mhz mas tem a atualização da bios dela que dizem que aceita o 1333mhz, a minha ta na ultima versão da bios, so falta um processador 1333mhz pra testar hehehe.
cara, se der, invista na p5b deluxe, ela é quase o dobro da p5n-e sli, mas os componentes da p5b deluxe são os top dos tops, tanto é que a galera lá fora ainda usa e muito essa placa, especialmente com o q6600 e fazem overclocks extremos.
? uma excelente placa a p5b deluxe so que tem a questão da memoria q te falei, se usar marca ruim vai dar pau direto, e a fonte tbm é muito importante.
-
http://www.babooforum.com.br/forum/index.p…0&#entry2590260
aqui tem o preão das placas em agosto, agora nao sei como est
-
desde q virou tudo por codigo processador to meio por fora dos detalhes afundo sobre…..
tenho prestado muito servico ainda na era athlon xp p4 nucleo simples ainda...dai pra tras.....
até o meu o q ainda melhorei foi devido a um programa q estava desenvolvendo e meu micro estava parecendo nao suportar legal o back.....
até eu me interessei em pegar 2x2gb, mas muito do q desenvolvo ainda esta preso ao xp, até o hd com o vista ta parado aki....
-
o micro que estou querendo comprar é um:
placa m?e asus p5k se
processador core 2 quad q6600
hd samsung 320 gb sataii
2 pentes memória ddr2 1gb 800mhz samsung
video xfx gforce 8600gt gddr3 256mb
a compra é boa ou tem algum item que não está de acordo.
-
exato, se essa placa tiver a moldeo deluxe, tente pegar ela, componentes bem melhores e mais recursos.
? igual a minha, como exemplo. ela tem a p5b, tem a p5b deluxe (q é a minha) e tinha saido a p5b deluxe vista (mas q na real dizem q é uma placa totalmente diferente)
e qual a fonte??? fonte de no minimo 400watts reais viu, senão o pc vai dar pau e tela azul tb.
quando montei o meu, tinha acabado de lançar esses core 2duo, e o cara apanhou na configuração, falta de eu falar pra ele como é não foi. tem horas q dá raiva, nego não arreda o po, só pq é dono de loja pensa q o cliente sabe menos q ele.
se não achar a memoria samsung, vai de kingston.
-
p5k deluxep5k se as duas tem os capacitores em polimero e a diferença é que a segunda não tem wirelles e a diferença de preão é grande 689 a deluxe e 420 a se. será que compensa gastar isso a mais se eu não vou usar wirelessó do resto são iguais não são? opinem.
-
se vc comparou, as caracteristicas sai iguais, so diferenciando uma com wireless outra sem, e é um recurso q vc nao vai usar, nao vejo pq pegar com wireless, alem de q se precisar posteriormente, uma placa wireless é muito mais em conta q 239,00reauz
-
eu nao via a comparação, mas pode ter certeza que a diferença não é so do wireless, a deluxe deve ter mais entradas usb, mais entradas pra hd, disspipador de calor melhor…
entra no site da asus e pede pra comprar, tem em portugues, www.br.asus.com
ai seleciona as placas e compara, ate pouco tempo atras tinha esse recurso no site.
ou então entra na newegg www.newegg.com e coloca em motherboards, asus e seleciona as que vc quer e compare, ai fica bão pra saber hehe eu uso ele pra comparar placas de video.
-
eu nao via a comparação, mas pode ter certeza que a diferença não é so do wireless, a deluxe deve ter mais entradas usb, mais entradas pra hd, disspipador de calor melhor…
entra no site da asus e pede pra comprar, tem em portugues, www.br.asus.com
ai seleciona as placas e compara, ate pouco tempo atras tinha esse recurso no site.
ou então entra na newegg www.newegg.com e coloca em motherboards, asus e seleciona as que vc quer e compare, ai fica bão pra saber hehe eu uso ele pra comparar placas de video.
[snapback]657643[/snapback]
zorlac, eu postei o site das duas no post 12, dá um clique em cima dos nomes da placa, valew, e decidi comprar a deluxe mesmo.
-
isso boa compra, pegou a deluxe então. quanto pagou???
uma coisa, essa placa, pelo uq vi nas especificações, ela aceita processador 1333mhz de barramento então vc poder? colocar o core 2 duo que vc queria e a memoria ela aceita ddr2 pelo visto.
agora é escolher uma boa fonte e pau na maquina
-
trocaria a pl de video por uma 8800gt do mesmo preço… ou ati equivalente... a serie 8600 tha meio canibalizada pq o preão da 8800gt tah muito baixo.. menos de 180 dolares la fora...
o phenon64 é da amd sim... vai ser o primeiro quad-core nativo ( o core 2 quad sao 2 core 2 duo no mesmo chip e nao 4 nucleos integrados...) no mercado e ainda teram ver?oes dual e tri core... a tri core eu axo muito interessante pelo custo que deve vir...