Bomba de combust.
-
fala galera … quais sintomas uma bomba de combust. apresenta antes de parar de vez?
digo isso pois meu carro qdo roda na gasolina fica fraco e do nada vem uma força absurda ... se estabilizando depois de um certo tempo rodando na gasolina
dados:
a ) filtro de combust. sujo poderia resultar nisso também?
b ) as velas são zeradas
valeu
-
-
qdo for ligar o carro de manhã, vire a chave sem acionar o motor de partida e escute a bomba funcionando…
ela deve fazer o mesmo barulho até o rele desativar ela, e é meio agudo.....se ela fizer um barulho diferente do normal ou o barulho variar nesse tempo é sinal de q a bomba não tá boa...
o meu carro tá assim
-
primeiro, quando o carro fica fraco ele fica engasgando?
segundo, quando a força vem , vai crescendo ate fica normal… ou sobe e vai baixando ate ficar normal?
porque se for crescente, pode ser que a bomba não esteja dando pressão... isso aconteceu uma vez comigo... aí eu e o mecânico abrimos a bomba e verificamos que a mangueira estava com um diametro maior do que deveria, como se ela tivesse elastecido... ai prostituimos a mangueira (cortamos e adaptamos outra) e ficou beleza...
abraços
-
eu estou com o mesmo problema. queria saber o momento que devo trocar a bomba. passei meu carro pro álcool h? 18.000km (ele tem 105.000km agora), a única coisa que fiz foi trocar o filtro a cada 6k.
eu sei que daqui a pouco vou ficar na estrada mas queria usar essa bomba até o finalzinho. como saber se ela tá pra queimar? trocar apenas o refil adianta? colocar uma de gol gti? meu carro é um golf 2.0 ano 97.
outra dúvida: por que é que quando eu to em uma situação de freio-motor ele tá dando uns socos de vez em quando? tem algo a ver com o fato de eu ter adiantado o ponto inicial pra 14 grausó dá pra arrumar isso?
-
qdo rodo no g?s, existe um emulador de bicos que corta o positivo deles, com isso o combust. continua circulando normalmente e é por isso que eles não recomendam rodar no g?s com menos de 1/4 de combust. no tanque.
cara … o carro fica bem fraco e quando vem a força é como se eu tivesse pisando até o final do acelerador ... como um booster sendo acionado ... enquanto eu estou subindo o giro e marchas ela continua forte ... mas é só o carro ir para a marcha lenta denovo e eu impor um pouco mais de carga no motor que ele apresenta a fraquesa
-
ka:
essa bomba minha é original de fábrica, pelo que sei custa muito caro.
e se eu trocasse o refil? adianta?
seria melhor adaptar uma do gol gti?
-
bomba fazendo barulho intermitentemente (tem dia que faz, fica semanas sem fazer, aí torna a fazer de novo, e assim vai), durante o funcionamento do carro, é sinal de hora de rezar a extrema-unção? tou notando isso no meu, de um tempo pra c?…
-
ah, uma coisa: tem o dosador tb. ele tem que manter a pressão na linha mesmo de um dia pro outro
[snapback]256994[/snapback]
ka isso em é obrigatorio tanto em carros com dosador original, quanto com hpi/hpo
meu carro com +- 2 horas parado, a pressão de linha passa de 2,5kg (marcha lenta antes de desligar), pra zero.
culpa do dosador então? qual a consequencia disso?