Tempo de injeção his
-
o limite de tempo de injeção do his são 40m/s , agora queria saber se ele segura mesmo os 40m/s aberto e qual seria o intervalo apos essa injetada de 40m/s ?
os bicos injetores tem algum limite fisico de tempo de injeção? pq 40ms realmente é so 4x + que ele normalmente trabalharia
[] s
-
cleber, o que o ka falou confere. os his mais novos trabalham com até 4 bar, suportando sobrepressão de 8 bar.
com relação ao tempo de injeção, tem mais vari?veis envolvidas. qto maior a rotação, menor o espaço entre um pulso e outro.
? para isso que serve o bargraph de duty cycle meter no painel dele. se chegar em 100%, quer dizer que o bico está ligado direto, ou seja, não tem mais intervalo entre um pulso e o outro.
nesse caso deve-se usar mais de um bico.
-
hmmmm
tava pensando qual seria o intervalo do pulso apos 40m/s de injeção…
hipoteticos tempo de injeção 12m/s@6500rpm uma central trabalha no max de injeção por ai, mais que isso o bico vai ser injetar com a valvula de adm fechada.
ai q fiquei encucado como q o his sem ser sequencial determina o a proxima injetada de 40m/s??
-
lembre-se que teoricamente que como o sistema não é sincronizado (o bicos não está obirgatoriamente instalado dentor da c?mara ou muito próximo a ela) vc pode ter intervalos de tempo que quiser e percentagens deste que achar melhor…. só mantendo uma coluna de mistura que atenda a solicitação
se for ver a digamos 6.600rpm temos uma volta a cada 1/110 segundos que é igual a 9,1e-3 ou seja o tempo entre uma admissão e outra (simplificando absurdamente e não levando em conta o perfil do comando) é de apenas 9ms... a cada 9s o cilindro já efetuou todo o ciclo de admissão....
nunca medi pra saber, mas tenho a impressão de que o ms al? é só um valor referencial que num pode ser muito levado a sório... é mais pra saber qto a mais vc tem entre intervalos de rotação... se tem digamos 10 em 1.500rpm e tem 12 em 2.000 vc tem 20% a mais de tempo de injeção... se quiser enriquecer mais 15% so em 2.000rpm vc muda pra 13,8 (na pratica 14ms)
-
valeu over deu p/ ter uma noção clara agora
o roberto tb me mandou o manual da his ajudou tb a entender
[snapback]261402[/snapback]
por favor poderia mandar para mim tb o manual do his??
eu agrade?eria muito…