Duvida sobre modem speedstream adsl
-
falae galera…
tenho velox e meu modem é o speedstream pretinho pequenininho (até 8mbit) e tal...
ele tem saida pra cabo usb (pra quem não tem placa de rede) e pra placa de rede...
atualmente to usando ele nesse pc com placa de rede mesmo e tal, mas to montando outro pc pra ficar do lado desse aqui, e queria que os dois compartilhassem a internet.... como posso fazer isso?
se eu deixar esse pc ligado no modem c/ cabo ethernet e ligar o outro pc no modem c/ o cabo usb, os dois vão compartilhar a conexão ou não?
se eu comprar um router wireless e comprar placas de rede wireless pros dois, eles compartilham? porque quero fazer com que os 2 tenham internet mas nenhum necessite do outro estar ligado/conectado pra poder us?-la, aí o primeiro que for ligado faz o logon e tal....
brigadao....
ordones
-
isso depende da questao grana…
tem varias alternativas...
se vc consegue fazer a conexao com o cabo usb (eu nunca usei) vc pode ligar o modem no usb e compartilhar a conexao com o segundo micro usando a placa de rede...
a unica coisa q vc vai precisar comprar eh o cabo em cross...
em casa tava com o micro com duas placas de rede...
uma no modem e a outra pra compartilhar...
soh q tem akele esquema q vc tem q deixar o outro pc ligado pro outro poder usar a internet...
a segunda opcao eh comprar um hub e compartilhar a conexao pelo hub...se vc nao tiver q digitar login e senha pra usar a conexao pega nada....soh nao sei como vai funcionar na parte do modem fornecer o ip...deve ter incorporado nele funcao de dhcp...nao sei...
a segunda opcao eh a wireless...
e aih tem q comprar as placas wireless...
eu estou pensando em montar um esquema desses aki em casa...
jah q o modem fica ligado proximo ao micro...ligo ele num router wireless e um cabo do micro no router...ou entao compro a placa...
meu notebook tem wireless nele...aih num preciso comprar placa nenhuma...
mas acho mais facil usar o cabo cross jah q o micros ficam proximos...
-
eu to pensando em router wireless mesmo…
mas como precisa de fazer log-on, como ficaria essa parte??
[snapback]261845[/snapback]
aih q tah o problema…
eu nao sei como funcionaria essa parte...
parece q tem ums programas q vc consegue acessar o firmware do modem e configurar nele...
tem um cara da faculdade q fez isso..
preciso trocar uma ideia com ele..
em casa eu nao teria esse problema pq eu nao preciso de log on
-
me passe todas as informacoes q vc tem do seu modem..
-
http://www.mercadolivre.com.br/jm/itemêsite=mlb&id=29258894
eh esse o modelo?
-
bom, na minha casa, eu tava usando, um switch, ele ficava ligado e tinha saida para até 4 comps. no caso era speedy e precisava de autentica?ao. no caso dos comps estava assim, modem - switch - comps ( dá obvio ) , mas quem se conectava ao modem e fazia a autentica?ao era o switch, os comps reconheciam a internet direto, tanto q nao precisava ficar fazendo login nem nada.
-
exatamente esse mesmo cassiano…
po, o cara vendendo por 200 reais e eu pago 20 reais por mês pra velox a uns 3 anos de aluguel.....
cassiano, que modem/router wireless vc acha que vale a pena eu comprar (que seja 802.11g e 54mbps) lembrando que vo trazer dos usa, pra substituir esse?????
-
po, o cara vendendo por 200 reais e eu pago 20 reais por mês pra velox a uns 3 anos de aluguel.....
cassiano, que modem/router wireless vc acha que vale a pena eu comprar (que seja 802.11g e 54mbps) lembrando que vo trazer dos usa, pra substituir esse?????
[snapback]261942[/snapback]
se for esse acho q meu amigo tem o esquema de liberar o modem pra autenticar pra vc…
preciso falar com ele...
soh q o modm dele era um melhorzinho q esse...possuia 4 portas pra conectar os micros..
aih ele nem usaba hub...
cara...
opcao de comprar o router wireless..
putz...
nem corrih atras disso ainda...entao estou sem ideia de preão e marca...
mas procure algum q vc nao precise do hub...
tipo..ele incorpore a funcao do modem , seja wireless e tenha algumas portas nele...
aih eh show de bola..
vc soh vai penar pra configurar os acessos nele via wireless...
tipo..
pro seu vizinho nao ficar usando a sua conexao..hauahuahua
-
se for esse acho q meu amigo tem o esquema de liberar o modem pra autenticar pra vc…
preciso falar com ele...
soh q o modm dele era um melhorzinho q esse...possuia 4 portas pra conectar os micros..
aih ele nem usaba hub...
cara...
putz...
tipo..ele incorpore a funcao do modem , seja wireless e tenha algumas portas nele...
aih eh show de bola..
tipo..
-
preciso falar com ele...
aih ele nem usaba hub...
cara...
putz...
aih eh show de bola..
tipo..
-
pois é to vendo isso mesmo… e se for trocar vai ser por um wireless pq to wireleando tudo daqui do meu pc... só falta monitor, lan e som
eu tenho um modem lg, e nele tem 4 sa?das de rede, para ligar 4 micros, e autentica tudo sozinho…
será que não fica mais barato voce fazer uma troca de modem??
[snapback]262890[/snapback]