Opção de comandos para gm 16v x20xev
-
super legal a matéria muito obrigado por compartilhar
-
-
não…
o que tem o coletor de adm na historia ??????
opa
perdão… eu queria ter escrito comando de adm.
é que na foto que vc circundou em vermelho a parte a ser cortada, o comando era o de adm, ou pelo menos (coisa que pensei depois de postar) é um comando de esc no lugar onde fica o de adm.
[]´s
-
opa
perdão… eu queria ter escrito comando de adm.
é que na foto que vc circundou em vermelho a parte a ser cortada, o comando era o de adm, ou pelo menos (coisa que pensei depois de postar) é um comando de esc no lugar onde fica o de adm.
[]´s[/quote]
sim, são 2 comandos com as polias em ponto de escape, apenas coloquei pra nao ficar sujando a mão, pegando na maquina pra bater foto, mexer de novo e etc… mas o comando é de skp mesmo.
-
onde voce arrumou esses comandos nao tinha o cabeçote completo, não ? ?
nao tinha hehehehe e voce nao tem ideia de como achei esses comandos jogados junto com milhares em um amontoado que não tem noção e ainda não estavam proximos um do outro. a diferença de performance de um xe feito pra um xev feito nao é muito grande. pense direitinho quando for montar para nao trocar o excelente custo benefício do xev pelo nome do xe, pode sair caro.
-
nao tinha hehehehe e voce nao tem ideia de como achei esses comandos jogados junto com milhares em um amontoado que não tem noção e ainda não estavam proximos um do outro. a diferença de performance de um xe feito pra um xev feito nao é muito grande. pense direitinho quando for montar para nao trocar o excelente custo benefício do xev pelo nome do xe, pode sair caro.
saquei…... pensava que o cabeçote gsi estava multi- mega- maxi-anos- luz a frente do 16v comum..... hehehee.....
abraço.
-
opa, tudo bem com voces ai…
acho que o tal rallye tinha um motor 8v cm cabeçote de 16v, e adaptou tudo.
bem, le não pode receber e-mial, entao coloquei aqui, pois uns dos poucos sites nacionais que tem gente que manja de motores c20xe e x20xev.
eu tenho um chevectra, isto mesmo.
porem quando montei, coloquei o motor fechado, da forma que veio do vectra de origem no meu chevette, não manjava nada de mecanica e era um canhao, motor de vectra 1997 já com motor c20xev (isto mesmo, esta assim no chassi do numero do motor), mas aquela versão taxadinha, com 141cv. na epoca todos ficaram pasmo de ver a potencia e como escorregava o carro, isto eram 2003.
acontece que mulher gostosa na mão de pia novo cheira chifre, o ditado é o mesmo para carro com muita potencia não maos de enexperiente..cheira acidente.
bati num cachorro e acabei com parte do carro, tive que arrumar outra chevette, e migrei o motor para o outra chevette... tambem resolvi fazer fazer o motor nesta oportunidade, no mesmo mecanico que pois o motor, e desde entao, nunca mais foi o mesmo, falha em baixa, ao pisar tudo não vai, engripa tudo, com se tivesse afogando, tem que acelera devagar para vir potencia e chegar aos 5000rpm e ai pisar tudo que vira um demonnho sem fim, não da mais o solavando nos 3900rpm, nem qundo não tinhas estas falhadinhas em baixa, e nunca mais foi como o original, e eu nunca descobri oque era.
comecei a estudar a eletronica dos sensores (ja sou tecnicoi eletronico), eletronica de todo o carro, e mecanica não dava porque a casa era alugada. aprendio obdii, consigo ver todos os dados da motorinic 1.5.4 mas isto não resolve o probelma
agora comprei minha casa, garagem enorme onde da para desmontar o motor, e ai eu fiz...
não sei se trocarma o cabeçote, se tiraram um baita file de metal do cabeçote, se trocaram o volante do motor, não sei que nos vectra 1997 de 141cv usavam comandos mistos entre o c20xe e x20xev, eu não sei... mas o numero do motor c20xev e o motro ser mais forte, e ter pistoes taxados pode entregar alguma coisa.
agora com o motor aberto, aqui na minha garagem, eu fui olhar o volante, se que o volante do vectra 2.0 16v é igual muitso outraos gm, mas vai que não esta com o volante de um monza familia i e ainda não sei se é ou não o vectra 2.0 16v.
estou conferindo tudo, e queria sua ajuda quanto ao comandos de valvulas e demais, se tem numneros das peças, que é de um motro e de outro, detalhes, algo assim, podem estar aqui comandos comuns do x20xev, ou o comenado do c20xe já preparado para motores x20xev, e outars detalhes, por isto o motor é c20xevó
poderiam estra comandos melhores que alguem sabia que eram diferentes e levaram embora do meu carro...mecanico e parte d edentro, niunguem ve,,
alguem tem alguma ideia sobre isto.
meu e-mial fora ai -e [email protected]
obrigado a todos que leram e deem uma ajuda.
-
ressucitando…
alguem tem as fotos??
alguem tem uma boa ideia de torno/solda para a polia do c20xe pegar o sensor de fase do c20xevó
agradeço