Carburador antes da turbina
-
nao entendi…
penso assim... com a borboleta fechada vai ter vacuo, sim... mas issu nao passa de 1kg... pensando em termos de pressão relativa, se 7a 8 kg de oleo ( a frio ) não conseguem vazar, sera q 1 kg a mais far??
[snapback]262372[/snapback]
para o óleo começar a vazar basta um vêcuo de 0,5 bar.
vc não se deu conta é que este óleo estaria descenda para o carter sem pressão nenhuma
-
desvantagem
-
cavitação da turbina.
-
obrigatério uso de valvula, ou qdo se fecha a borboleta a pressão é devolvida pelos sistemas de ml (espirra combustivel em alguns casos mais extremos)
a ihi fazia estes kit?s muito bem, mas a técnica usada hoje em dia prevaleceu, em garnde parte devido a problemas de turbinas que ele gerava… não querendo dizer que não funcione...apenas que não fica tão bom qto usar pressurizando (mesmo que faça o carburador trabalhar totalmente fora do que foi projetado)
[snapback]262473[/snapback]
neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.
isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade
não h? necessidade de nenhuma valvula pois a borboleta fechada corta a limentação de combustivel instantaneamente.
o unico grande inconveniente deste tipo de instalação é que o coletor de admissão tem que ser bem elaborado e o percurso da mistura muito longo não é bom
-
-
e o monte de gente que anda metendo suplementar na boca da turbina de kit comum? estão errados?
[snapback]262617[/snapback]
o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.
a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto
-
neste kit a turbina nunca cavita pois o carburador esta antes do compressor.
isto acontece somente com o sistema carburador pressurizado e sem valvula de prioridade
[snapback]263118[/snapback]
independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.
-
o bico antes do compressor não caracteriza o sistema carburador aspirado pq não tem borboleta antes do compressor.
a vantagem de instalar o injetor antes é que o calor latente de vaporização do combustivel passar do estadoliquido para o gasoso acaba roubando calor do ambiente ( neste caso do compressor ) refriando o conjunto
[snapback]263124[/snapback]
leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.
vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).
diz aí
-
independente de ser carburador pressurizado ou não. havendo got?culas de água numa po de turbina ou compressor vai haver cavitação.
[snapback]263128[/snapback]
negativo
iso só acontece quando a vazão atinge a linha de surge
neste sistema é quase impossivel de acontecer
-
leo, meu irmão tá pensando em sustituir o carbura por um corpo de borboleta, com entrada pra pelo menos dois bicos, tudo isso antes da turbina, exatamente como é hj com o carbura.
vc q é um dos pais da criança, me responda: teria jeito?? a principio imagino q daria, tendo o (os) bico (s) antes da turbina junto a um corpo fabricado aki em curita com entrada para ele(s).
diz aí ?
[snapback]263155[/snapback]
pra vc usar este kit da ishi com injeção ???
não acho que seria a melhor alternativa pq este coletor de admissão tinha uma restrição de projeto para permitir um pequeno percurso para a mistura ar/combustivel já misturada pelo carburador.
se vc usar injeção a melhor opção seria buscar um coletor de admissão largo para permitir um fluxo melhor e usar 4 injetores para garantir uma perfeita repartição de mistura