Motor de arranque para corsa 16v aspirado
-
estou catando o motor de aranque para trocar, é possível que ainda hoje eu consiga um, assim que tiver alguma resultado eu aviso.
-
a pedidos do streit, aqui estão as atualizações de hoje:
fui em alguns ferros velhos procurrar um motor de aranque novo , comparei os do vetra/astra 2.0 8v e 16v o original e ate um omega. todos eram diferentes na flange que prende no bloco, o único que encaixa no lugar é o do novo corsa 1.8, que acredito que seja o mesmo da meriva tambem. estou com ele aqui, vou ver se amanha eu instalo ele.
se ainda assim não funcionar eu vou comprar tambem uma destas baterias red top red 25. uma das caracteristicas dela é justamente ser capaz de fornecer uma alta amperagem para partida do motor, supostamente equivalente a uma bateria de 150 amp/h.
acho que o aranque deve resolver, mais tenho quase certeza de que o motor de arranque novo e a bateria tem que resolver, se não é por que tem problema no motor.
-
a pedidos do streit, aqui estão as atualizações de hoje:
fui em alguns ferros velhos procurrar um motor de aranque novo , comparei os do vetra/astra 2.0 8v e 16v o original e ate um omega. todos eram diferentes na flange que prende no bloco, o único que encaixa no lugar é o do novo corsa 1.8, que acredito que seja o mesmo da meriva tambem. estou com ele aqui, vou ver se amanha eu instalo ele.
se ainda assim não funcionar eu vou comprar tambem uma destas baterias red top red 25. uma das caracteristicas dela é justamente ser capaz de fornecer uma alta amperagem para partida do motor, supostamente equivalente a uma bateria de 150 amp/h.
acho que o aranque deve resolver, mais tenho quase certeza de que o motor de arranque novo e a bateria tem que resolver, se não é por que tem problema no motor.
tenha fé.
-
bem finalizando o tópico, espero eu..
troquei o arranque hoje pelo de corsa 1.8 que eu comprei no ferro velho, ate que dei sorte saiu de um carro bem novinho, logo estava com aspecto de novo e acho que não vai de deixar na mão. acabei morrendo em 200 r$ nele, mais não negociei, na verdade este foi ó preço que eu paguei no de vectra 2.2 16v que eu tinha pego de início, mais como o cara foi legal e gastou um bom tempo comigo depois procurando outro que fosse servir, e o que ele arrumou estava bem novo, não achei justo chorar preço novamente.
assim que instalei ele, sai para dar uma volta para esquentar o motor, mantive ele proximo de 100 graus por uns 10 min, depois parei na porta da minha casa por mais uns 10 min com o motor ligado, e assim que ele deu 100 graus novamente eu desliguei o carro para tentar ligar novamente, o arranque aparentemente cagou, e virou normalmente.
fico na dúvida agora se este motor realmente é melhor, ou se tinha algum problema mais sério com o meu arranque antigo (apesar de ter sido revisado e nada constatado) de qualquer forma estou satisfeito, e indico a solução para quem quer que tenha o mesmo problema. ate o barulho do aranque novo é diferente mais sinecioso, e gira mais do que o original.
não cheguei a monitorar a queda da voltagem da bateria com ele, mais como ligou na boa, acho que consegui resolver o problema sem ter que morrer na grana preta da bateria nova. agora resta ver se com o motor quente depois de uma bateria de 20 min no td ele ainda vai ter gas para virrar o motor
-
agora é minha vez de ter problemas com isso…
taxei meu motor (1.8 flex)... num cubiquei, mas deve ter ido pra perto dos 12:1... agora qdo o carro ta quente num liga nem fudendo... abaixou um pouco a temperatura liga normal...
sinal de que o ponto na partida precisa ser mudado... pena que minha injeção num remapeia...
de toda forma vou seguir meus conselhos e talvez aumentar a bitola dos cabos... ou achar uma bateria com cca mais alto...a atual tem 480a
-
no meu caso estava assim tambem. aumentei a bitola do fio, aterrei cabeçote, bloco, cambio, um terra para cada e dei um tapa no motor de arranque…ficou redondo
experimente aterrar seu cabeçote, bloco separados. eu fiz isso e mudou da agua para o vinho.