Escapamento para turbo
-
bom dia
andei lendo pela internet e fiquei na duvida sobre o diametro do escapamento para turbo
a maioria usa 2,5 pol. pois fica bom mas li que usar de 2pol. ele enche antes devido a presao no escapamento que se cria com menos giro, iso para carros de rua de baixa potencia
bem foi oque eu entendi
da uma esclarecida ai galera
-
qual o carro, mecanica e turbina?
na pratica, carro turbo, quanto maior o scap melhor
a maioria usa de 2,5 pq eh o maior q as empresas de escapamento mexem… aqui em campinas so tem 2 ou 3 q mexe com canos de 3 ...
se vc usar 2 , vai amarrar o motor, então não ajuda a enxer...
-
-
pq tem nego q sabe preparar motor somente via internet…
-
adriano deixa eu aproveitar e te alugar um pouco, a grana tá meio curta aqui.
eu to montando kit no meu santana 2.0 com apl525 para rodar com 0,5 por enquanto.
eu queria não sei se posso ou devo usar meu escape aspro de 2 enquanto isso, corro algum risco de quebra ou só não vai encher legal.
ano que vem janeiro no max fevereiro vou fazer 2,5 aqui ninguem mexe com 3 , 2,5 já é nas coxas.
vlw
-
opa então cara, por uns tempos pode usar sim, o risco de quebra eh pq como aumenta a back pressure, a camara fica mais quente e tende a bater pino, mas se o carro tiver bem acertado não da nada. so não vai render o q da pra render…
-
bom dia
andei lendo pela internet e fiquei na duvida sobre o diametro do escapamento para turbo
a maioria usa 2,5 pol. pois fica bom mas li que usar de 2pol. ele enche antes devido a presao no escapamento que se cria com menos giro, iso para carros de rua de baixa potencia
bem foi oque eu entendi
da uma esclarecida ai galera
quem te disse isso não viu carro preparado nem por fotografia na internet
-
se pudesse andar sem escape nenhum… melhor...
ontem estava namorando um motor de scania que tava com a cabine levantada na pracinha onde passo um tempinho de papo pro ar antes de voltar do almoco pro trampo...
é absurdo... o escape é bem umas 5 polegadas ou mais... o silencioso é do tamanho do meu porta malas... a wastegate e acionada por um atuador hidraulico que parece mais um amortecedor... mas a turbina é do tamanho de uma holset 40 dessas... pouco maior que a minha t4... pra vc ver como quanto maior o escape melhor...
vi tb que a captacao de ar é gigante... logo apos sair da boca da turbina o tubo dá uma aumentada de diametro pra o dobro pelo menos... é maior que as 5 polegadas do escape... que por sinal tambem sai pequena e logo expande para o monstro 5
-
bem ja que tocarao no assunto dos brutus
ja vi muitos motoristas tirarem o abafador e por direto o espape pra fica aquele ronco animal do turbo
mas tem um problema segundo os motoras a potencia do caminhao nao muda em nada(pois em caminhoes que fasem força para subir se nota nitidamente qualquer melhora) somente o barrulho fica bom
a vida util destas turbinas e reduzida a metade, por que isso?
e nos kit turbo que vem com o cano que sai da tubina de 2,5pol devemos usar ate o fim de2,5pol?
estou pensando em montar o meu com tubução de 2,5 ate o fim com abafador de 2,5pol ou seria melhor usar ate o meio do carro(dai com ou sem abafador)?
-
olha na saveiro eu tinha 3 com 1 abafador de 3 tbm, o carro fica muito mais silencioso, nem barulho de carro turbo parece direito.
as vezes eu tirava o escape pra acelerar, e sentia muita diferença. em baixa o carro ficava nitidamente pior, mas em alta ficava melhor.
se tivesse como fazer algo regulavel tipo ateh pressurizar 2 e depois sem escape seria legal
-
brunca no jp tem um sistema de borboleta no scap q faz isso hehehe.
em baixa ele fecha um pouco o scap, e em alta ele libera tudo… tem tb um sistema q tem um y, em baixa ele liga no scap, e em alta vai pra um cano livre...
a turma usa mt esse de y pra andar dentro da cidade e dos condominios, onde não se pode fazer mt barulho...
-
abafador de 3 basta usar das linhas valtra, valmet, massey, new holland, tratores e implementos agricolas e seus derivados voce acha facil facil nessas medidas.
digo isso pois aqui em minha city tem muitas empresas dessas.
da valtra eu sei que tem uma pá de abafador de inox com uns preços até legal…..no minimo de 3 ....
-
o meu de 3 foi feito pelo escapeiro , moacir, na verdade é uma continuacao do escape de 3, todo perfurado e fatiado, envolto em bastante la de vidro e fechado com chapa…
por sinal tá todo arrebentado depois de pouco mais de 1 ano... precisando de outro...
lá em natal, onde eu morava, o pessoal ia num escapeiro, kaka, que pegava os turbao silenpro de 2,5 , abria ele, tirava o tubo perfurado interno, reabria ele para 3 , refazia as entradas e saidas e soldava de novo o turbão ...
-
teoricamente não é dificil modificar e nem fazer um abafador caso fosse o caso e fosse façil e barato.
daria até para usar tela de aço inox para segurar a lã de vidro e evitar oxidação a curto prazo.
a quantidade de furos que tem na tela que segura a lã de vidro influeencia na performance do abafador ?