Folga de valvula do zetec
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alguem sabe como é feito o ajuste das folgas de tucho do motor zetec?? tava achando o meu um pouco barulhento e resolvi medir as folgas, o escape parece estar meio folgado, tem 2 com 0.50mm de folga e os outros entre 30 e 40, o recomendavel é de 0.28mm até 0.33mm no escape e na admissao de 0.11 até 0.18mm. a regulagem parece ser feita por pastilhas semelhante ao ap, nao cheguei a tirar os comandos, apenas a tampa de valvulas, mas deu pra ver que em cima do tucho tem uma pastilha encaixada, mas não faço ideia de onde tenha pra vender essas pastilhas.
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o seu eh o 1.8 ou o 2.0? o 2.0 são com tuchos mecanicos, os 1.8 são hidraulicos…
o melhor a fazer se tiver q regular mesmo, eh ir numa retifica de cabeçotes e pedir pra eles regularem, e vc conferir antes de fechar a tampa.
pq senão vc vai ter q comprar ferramentas, e mts pastilhas pra chegar na regulagem certa... e esse tipo de serviço eh bem baratinho...
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o meu é 2.0, é mecanico mesmo. as ferramentas eu tenho, e nao precisa comprar um monte de pastilhas, tem que tirar as que estao lá e medir, daí com o valor da folga vc sabe qual precisa entrar no lugar, foi assim que fiz quando tinha o gol e ficou perfeito. mas andei pesquisando e no catalogo da ford tem todas as pastilhas existentes, tem que ver agora se tem na autorizada.
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vc tem a ferramenta pra baixar o tucho, a rasquete pra remover a pastilha e micrometro pra medir a pastilha?
se tiver tudo isso fica facil, senão vc vai ter q medir todos os 16, anotar, desmontar os comandos, remover as pastilhas, medir e fazer as contas…
na retifica q fazem trampos pra mim, cobram 50 conto pra regular folga de valvulas, e se tiverem as pastilhas na medida, eles fazem a troca sem cobrar elas... por isso falei q não vale a pena fazer em casa...
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vc tem a ferramenta pra baixar o tucho, a rasquete pra remover a pastilha e micrometro pra medir a pastilha?
se tiver tudo isso fica facil, senão vc vai ter q medir todos os 16, anotar, desmontar os comandos, remover as pastilhas, medir e fazer as contas…
na retifica q fazem trampos pra mim, cobram 50 conto pra regular folga de valvulas, e se tiverem as pastilhas na medida, eles fazem a troca sem cobrar elas... por isso falei q não vale a pena fazer em casa...
hheheh po aqui cobram 200 reais pra fazer com o cabeçote no lugar, se levar o cabeçote na mao é 50 reais, tenho as ferramentas pra fazer, agora tem que tirar as pastilhas e fazer as contas.
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então compensa fazer em casa mesmo hehehe
o jeito eh tirar tudo fora, e medir mesmo.
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o seu eh o 1.8 ou o 2.0? o 2.0 são com tuchos mecanicos, os 1.8 são hidraulicos…
zetec 1.8 só é hidraulico nos primeiros mondeo e nos escort. nos focus tanto 1.8 como 2.0 são todos tucho mecânico. é só ver a cor da tampa de tucho, se for prata é hidraulico, se for preta é mecânico.
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pois eh, so conhecia os de tampa prata, não sabia q mudava nos de tampa preta.
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alguem sabe o diametro dos tuchos do zetec?? o range de espessura de pastilhas é bem proximo ao do ap e como tenho um monte aqui, derrepente posso aproveitar alguma, duvido que o diametro seja igual, do ap deve ser bem maior, mas nao custa tentar.
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não sei o tamanho não, mas creio q seja menor que do ap 8v, pq eh 16v, então tem menos espaço…
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se concessionária não tiver, eles encomendam…
e corrigindo, todos os zetec tampa preta (focus e mondeos) são tuchos mecanicos.
os escorts e mondeos antigos (tampa prata) eram hidraulicos
zetec 1.8 só é hidraulico nos primeiros mondeo e nos escort. nos focus tanto 1.8 como 2.0 são todos tucho mecânico. é só ver a cor da tampa de tucho, se for prata é hidraulico, se for preta é mecânico.
agora não to mais entendendo é nada… o meu fócus é 1.8 e a tampa é preta.
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ah ta… eu não tinha lido direito...