Vamos falar sobre motos
-
legal quarteto, é bem disso que preciso saber.
tava analisando hj o piso que eu pego pra ir trabalhar. caramba, como eu pego buracos…
ano que vem vou negociar forte essa 250x.. quem souber de uma semi-nova naquele precinho camarada, favor avisar.
streit, aquilo que nos conversamos, acho hoje a xtz250x a melhor opcao de moto urbana.
se voce pretende viajar e for em regioes planas, ok.
mas pra viagem em serras, ja fica complicado, leva alguns sustos.
se for pra subir joinville - curitiba, fica bem complicado.
nao que ela nao suba, mas voce 20 min direto em subida, exige um pouco mais de forca.
-
xt 600e
xt 660r
mas quem diria, streitão querendo comprar uma motoca… eu sou suspeito demais pra falar, tirei carteira a em set/2002 quando meu pai comprou a xt da foto, depois eu a usei diariamente do final de 05 até bater com ela atrás dum omega e quebrar o pé em maio/07... agora recentemente o véio west-pai trocou a xt velha por uma 660r 2006 e com ela eu o acompanhei numa viagem de 9000km de ida e volta até o peru... resumindo, 99% do que eu andei de moto foi de xt...
sobre ser inexperiente e sair andando com moto grande, é relativamente tranquilo... no trânsito vc fica ultra cuidadoso, mas fica sujeito a deixar a moto cair uma vez ou outra ao parar em locais ruins, do tipo atravessado num morro... aconteceu comigo, mesmo com meus 1,91m.. também já esqueci de baixar o pezinho, faz parte.. ehehe no mais, os primeiros tombinhos foram fazendo merda em baixa velocidade em estradas de barro e fora delas...
problema mesmo é quando vc fica mais confiante, andando mais e mais rápido, ou se distraindo por alguns momentos...
em termos de $$, a falcon é realmente mto barata, 15k uma zero... mass, tem só 31cv e bebe quase o mesmo que a xt, então eu, como bom xtzeiro que sou, não vou te recomendar comprar uma barbie nunca..
nessa faixa de $$, 10-15k, eu procuraria para mim uma xt600e usadinha em bom estado... se for bem cuidada ela vai longe, pra la dos 100 mil km... óleo e filtro são baratos, inclusive o de ar.. já os pneus nem tanto... >250 o traseiro pra ~15000km e >200 o dianteiro pra ~20000km. o consumo fica em torno de 18-20km/l, e seguro pode esquecer, vão pedir mais de 2k...
pensando bem racionalmente, tomar chuva e frio pra fazer 18 por litro não é lá um grande negócio, masss o prazer compensa...
sobre a lander, não sei falar de preços, nem números de consumo, mass obviamente as despesas serão menores... a não ser pelos pneus da x, os quais desconfio que sejam mais caros que os de uso misto..
falei muito da 600 pq conheço e sou acostumado, mas só pq eu acho as 250 umas bicicletas elas não deixam de ser boas motos... se vc faz questão de pegar uma moto mais nova e com injeção eletrônica, vai fundo
agora pra finalizar, dei uma lida nos posts recentes... com certeza a lander vai subir a serra tranquilamente, a 80-100.. sem erro, dá pra ir até o peru como fizemos, só vai apanhar um pouco acima de 4000m, mas aí não tem como escapar, só com turbo...
[]s
-
opaaa…
xt quem mais apoia levanta a mão...
o bom das xt que eh moto de veio... eh facil encontar umas filezonas por ai...
a minha 2001 comprei com 21mkm motinha de 12~13 mil...
e eh bem menos visada que um tw, fazer ou lander...
não eh linda, mas pro piloto eh sensacional...
-
se vc quer uma dor de caeça compre a hd883 e seja feliz com a dor de cabeça primeiro com a moto que vaza óleo pra todo lado e solta parafusos, depois com o grupo izzo que vai dizer que vc causou os defeitos e vai te cobrar mão de obra e por fim: se quer uma custom nessa faixa de preço bem melhor a m800 boulevard da suzuki que é outra dor de cabeça com revisões e peças, mas ao menos o projeto é muito bom e dificilmente vc vê uma parada. o problema da suzuki é o pós enda, as revisões são terríveis e o preço das peças um absurdo e geralmente demoram uma eternidade pra chegar.
se vc quer encarar o transito com conforto vai de scooter, se não gosta de scooter tente a biz, se ainda sim não agradar compare com a neo e se nenhuma dessas te agradar pule pra trail que é a melhor moto pra cidade e melhor que ela em curitiba seria uma opção bem legal: xtz 250x a motinha bebe nada, faz aí entre 28 e 31 com um litro dependendo de como se torce o punho. a manutenção é a cada 5 mil km, não some nada de óleo (tive uma fazer 250 por 40 mil km e nuca deu nada, e elas usam o mesmo motor) e a tal da injeção dela minha nossa, é td de bom e extremamente bem confiável pq nos 40 mil que rodei com a fazer nunca apresentou alguma falha que me deixasse apreensivo. ponto pra yamaha ser supermotard é show aí, pouco buraco e muito mais agilidade ao guidão. motinha dispara bem rapido e chega rapidinho aos 130, 140 por hora. tem uma retomada de dar inveja em moto grande além de td. pense nisso, pq é uma opção das boas.
falcon? risque fora, a moto saiu de linha e é uma verdadeira merda ambulante. quebra corrente de comando toda hora e vive fazendo barulhos de cabeçote, constantemente eu regulo para um amigo a válvula de descompressão que não roda nem 500km direito e ja começa a barulhar, sem falar que ela freia mal pra caramba a falcon é uma verdadeira tranqueira e te daria tanta dor de cabeça quanto a hd, então esquece ela. ahh sim, a falcon bebe o mesmo que a minha gs500 de dois cilindros e dois carburadores: 18 com um litro, sendo que com a gs eu faço isso andando de mão prepagda, pq andando de boa faço entre 20 e 25 com um litro.
uma boa opção também é a suzuki dr650: eu era fã da xt até andar de dr, e inclusive o daniel bud daqui do fórum tem uma. a moto é show, tem susp de moto de enduro de fábrica e é um canhão. manutenção tranquila e bastante peça de reposição o mercado paralelo. uma pena que só se achados anos de 96 e 97 por aí a venda.
a xt também seria legal, tanto a 600 como a 660. elas são um pouco desconfortáveis, mas acredite: elas bebem o mesmo que a falcon e andam muito mais que ela, além de ter muito mais confiabilidade. manutenção tranquila em ambas, principalmente a 660. o west pode falar aida melhor que eu sobre a 660 pq ele tem uma em casa e recentemente viajou pra fora do país e td mais.
taí as minhas dicas e se quiser perguntar sobre outras motos mande ver que eu corro atras de informações.
-
valeu hugo, acho que o caminho é por ai mesmo.
o pior é que se for pensar pelo lado racional, o melhor seria uma scooter mesmo. uma burgman 125 é ideal, e ainda vem com porta-malas debaixo do banco…
mas irei testar a 250x sim, as demais já to descartando.
-
cara…aqui em santos não tenho muitos problemas com buracos...então ando com a suspensão na regulagem mais dura.
é quase como andar com um carro rebaixado.
agora, quando vou p/ são vicente ou guarujá o bicho pega...é muito buraco... lá sim da vontade de ter uma moto de trilha...
tudo depende de onde e como vc anda.
a fazer é uma boa moto.
mas, tudo depende do seu bolso né?
eu sou louco pra pegar uma nh6, mas o seguro é proibitivo...e ter honda sem seguro não tem como..
-
valeu hugo, acho que o caminho é por ai mesmo.
o pior é que se for pensar pelo lado racional, o melhor seria uma scooter mesmo. uma burgman 125 é ideal, e ainda vem com porta-malas debaixo do banco…
mas irei testar a 250x sim, as demais já to descartando.
vai se divertir com essa motinha. ela usa os mesmos pneus da fazer 250 (que também pode ser uma boa opção, é confortável pacas e tem preço de custo de manutenção idêntico ao da lander x), então é fácil de encontrar. além de td a moto é bonita pacas. recomenda troca de óleo a cada 5 mil e o filtro a cada dez. o litro do yamalube custa em média 13 reais e o filtro 52. a relação vc pode comprar fora da yamaha, na corcopin deve ser uns 180 reais (a minha fazer rodou 40 mil km e a relação ainda estava na metade da regulagem). a pastilha de freio a yamaha tem da segunda linha deles, a y-tec. na verdade essa pastilha é pra xtz125, mas como as yamaha usam a mesma pinça dianteira a pastilha serve tranquilo e custa aí uns 15 reais. a original da nissin na yamaha custa uns 100 reais. a pastilha traseira acho que não tem da y-tec, então só a original e se não me engano é a mesma da xt660. os pneus dela custam uns 190 o dianteiro e 205 o traseiro aqui no rio (pirelli sport demon 100x70x17 na dianteira e 130x70x17 na traseira). a mão de obra das revisões na yamaha custa aqui no rio 180 reais (as duas primeiras de 1000 e 5mil vc só paga o óleo e filtro).
o burgmann é um scooter do caramba, é o melhor custo benefício deles a única coisa que eu não gosto dele é a roda muito pequena, oq me faz pensar na yamaha neo que tem rodas maiores e uma suspensão um pouco melhor. são os ideais pras ruas no dia-a-dia. eu teria um scooter pra pequenos trajetos, não tenho pq meus trajetos são gigantes, nunca fica em menos de 100km ida e volta.
-
pra xtz x, como o pessoal reclama dos freios (realmente são um pouco aquém do que a moto oferece), o q o pessoal costuma fazer é trocar as pastilhas originais por boas pastilhas metálicas ou sinterizadas que existem no mercado….são mais baratas e melhoram bem a eficiência de frenagem...
fora isso, aeroquip e um bom fluido de freio dot 4 pra cima ajudam (recomendo aquele que não é higroscópico, acho q é o dot 5)...
no mais, não tenho do que me queixar da minha...além de mto bonita (já teve gente com xt660 e shadow nova torcendo o pescoço qdo eu paro no sinal), é muito ágil, estável e pelo q eu li, não dá dor de cabeça com manutenção...
-
caraca q volta deu esse topico heauhheuaeh
comecou com hd883 e está caminhando p/ linha xt
faz + de um ano que não posto nada aqui hehehe
mas to acelerando ainda, só que agora de duas rodas e em pista correndo o brasileiro de supermoto com a lander x, copa monomarca da husky, stxer etc.
streit a lander x é uma otima motoca, uso ela todo dia pra trabalhar e tb corri o camp inteiro com ela, recomendo…porém creio que vale a pena esperar a honda lançar a nova tornado injetada p/ tirar conclusões.
-
então ta lascado pq a honda vai lançar e se lançar só em março….. eu preferiria a lander x por um fato: mais tempo no mercado e mais que comprovada ser uma moto boa.
verdade teteto, vc lembrou de um ponto importante: o freio dela é um pouco borrachudo mesmo. um amigo meu resolveu isso usando o aeroquip + fluido dot4 e ficou bom pra caramba.
oq eu acho engraçado é que na fazer freia bem mais, uma vez conparei com a lander x desse meu amigo e minha nossa, diferença muito grande.
-
sinto que vc detesta a honda hugo kkkkkkkkkk, será mesmo até março e como vai ficar as vendas em 2009 da twister e tornado com o novo promot?
e outra com ctz a tornado qdo lançar vai ser uma otima moto.
o freio da x troquei o disco(powerbrakes) da minha nem precisei colocar aeroquip a potencia de frenagem ja está ok.
-
concordo com o cleber, eu esperaria pela tornado tambem.
vai vir com ie com certeza, a cg e a biz ja tem.
eu particularmente, prefiro a tornado a lander, por causa do estilo mais cross da primeira…
se a honda lançasse uma motard 250 i.e. a um preço competitivo ia ficar pequeno pra xtz x