Ap 2.0 queimando óleo
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após ter feito a retifica completa e turbinado, rodei mais ou menos 750 km quando percebi que o carro nas acelerações mais fortes estava queimando óleo.
levei até o mecanico que montou o motor e instalo o kit turbo para dar uma olhada. a principio ele achava poder ser a turbina, apesar de nova pode acontecer, mas ao tirar a tampa de pressurização não tinha uma gota de olho e as velas estavão todas as 4 com marcas de ?lho.
fiquei decepcionado pois levou um bocado pro carro ficar pronto e agora que está pronto me aparece uma treta dessa, só em pensar em desmontar tudo, já me dá um desanimo.
e o pior dificil de ser vedador pois foi feito a retifica completa do cabeçote e é quase impossivel de se ter problemas nos vedadores dos 4 cilindros ao mesmo tempo, provavelmente pistão.
o mecânico está desconfiado que a retifica deichou muita folga nos pistões pois o motor frio parece bater bem de leve saia de pistão (os pistão e anéis são originais da mahle), a retifica pediu pra levar o carro pra dar uma olhada, essa semana vou levar lá.
já aconteceu algo parecido com alguém aqui no forum? qual foi o problema encontrado?
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bom, vc amaciou o motor pra acentar os aneis, pois como o motor é novo vc teria que amaciar no minimo uns 3mil km…rodando de boa sem pressao na turbina, algo de 0,5kg
se está batendo saia agora é pq seu pistao ou anel ja deve estar indo pro saco...., pois a folga que se pode dar a original é minima
e outra, 2.0t original nao é muito resistente...a? vc tem q ver qual o diametro do pistao que colocou e saber a retifica q fez, se foi 025, 050, etc....
e se as velas estão com marca de oleo é por causa disso mesmo, ou os pistoes foram pro brejo ou mesmo os aneis q nao acentaram direito
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bom, vc amaciou o motor pra acentar os aneis, pois como o motor é novo vc teria que amaciar no minimo uns 3mil km…rodando de boa sem pressao na turbina, algo de 0,5kg
se está batendo saia agora é pq seu pistao ou anel ja deve estar indo pro saco...., pois a folga que se pode dar a original é minima
e outra, 2.0t original nao é muito resistente...a? vc tem q ver qual o diametro do pistao que colocou e saber a retifica q fez, se foi 025, 050, etc....
e se as velas estão com marca de oleo é por causa disso mesmo, ou os pistoes foram pro brejo ou mesmo os aneis q nao acentaram direito
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foi feito retifica e montado turbo com 1 bar, o motor tá trabalhando redondo, sem falhas e bem gostoso de dirigir. o que tá me encomodando é a fuma?a azul que tá fazem quando acelera.
será que mesmo com os anéis trancado ele estaria com força ainda, e depois nunca vi tranca os anéis dos quatro cilindro, dificil de acreditar.
amnh? vou levar na retifiva pra ver o que o mecânico vai dizer.
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mais um fudido hehehehe
enquanto nao resolver o meu problema nao turbino… mas no meu caso nao ta saindo fuma?a de oleo nao... ainda nao descobri por onde o desgra?ado do oleo do bora 2 tempos ta indo ahuahauh só rindo mesmo hauaha
abs
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não entendi, teu carro tá baixando óleo?
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foi feito retifica e montado turbo com 1 bar, o motor tá trabalhando redondo, sem falhas e bem gostoso de dirigir. o que tá me encomodando é a fuma?a azul que tá fazem quando acelera.
será que mesmo com os anéis trancado ele estaria com força ainda, e depois nunca vi tranca os anéis dos quatro cilindro, dificil de acreditar.
amnh? vou levar na retifiva pra ver o que o mecânico vai dizer.
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ja tivemos um problema como o seu num 2.0 fltd foram trocados os anéis pelos pwt e nao adiantou, era soh acelerar fazia uma fuma?a desgra?ada, mandemo midir as folgas um deu 14 outro cilindro 15 e assim foi indo..usavamos 12 de folga nos pwt, o bloco ja era meio veio.
exprementa passar naquele aparelho q mede a vedação nos cilindros, aquele q vc retira as velas e rosquea o aparelho e mede com um compressor de ar para ver se os aneis tao vedando, esse aparelho eh joia acusa ateh junta danificada e etc…abraços
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ja tivemos um problema como o seu num 2.0 fltd foram trocados os anéis pelos pwt e nao adiantou, era soh acelerar fazia uma fuma?a desgra?ada, mandemo midir as folgas um deu 14 outro cilindro 15 e assim foi indo..usavamos 12 de folga nos pwt, o bloco ja era meio veio.
exprementa passar naquele aparelho q mede a vedação nos cilindros, aquele q vc retira as velas e rosquea o aparelho e mede com um compressor de ar para ver se os aneis tao vedando, esse aparelho eh joia acusa ateh junta danificada e etc…abraços
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e qual foi a solução encontrada? meu medo é de a retifica ter deixado muita folga e ter que retifica pra uma medida maior. se for só anel tá beleza, antes de abrir vou pedir pra colocar o man?metro nas velas pra ver como tá a compressão.
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não entendi, teu carro tá baixando óleo?
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=9060&st=420
da uma olhada la e ve se pode ajudar.
abs
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quem faz a vedação de compressão e óleo são os anéis e não os pistões.
podem ter comido bola na retífica e usado anéis numa medida menor do q a correta. e mesmo tendo compressão boa não quer dizer quase nada, pois quem cuida do óleo não são os anéis de compressão e sim o anel raspador de óleo.
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quem faz a vedação de compressão e óleo são os anéis e não os pistões.
podem ter comido bola na retífica e usado anéis numa medida menor do q a correta. e mesmo tendo compressão boa não quer dizer quase nada, pois quem cuida do óleo não são os anéis de compressão e sim o anel raspador de óleo.
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obrigado pela ajuda ka estou desconfiado que foi colocado anéis de medida errada, mas ai a compressão tambem estaria comprometida ou não? o diabo é nos quatro cilindros provavelmente desde que peguei o carro ele está assim, mas só percebi agora. amanhã vou levar na retifica pra ver o que ele vai dizer.
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obrigado pela ajuda ka estou desconfiado que foi colocado anéis de medida errada, mas ai a compressão tambem estaria comprometida ou não? o diabo é nos quatro cilindros provavelmente desde que peguei o carro ele está assim, mas só percebi agora. amanhã vou levar na retifica pra ver o que ele vai dizer.
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como eu disse acima sobre os anéis, pode ser defici?ncia (até falha de montagem) nos anéis de oleo (não da pra saber isso lendo a compressão) ou então compraram um jogo de anéis fora de medida mesmo, ai na leitura de compressão vi dar pra ter uma ideia.
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caro colega, uma vez aconteceu algo semelhante comigo, num voyage turbo que eu tinha e por incrável que pareça foi excesso de óleo, verifiquei que o nível passava do máximo da vareta, tinha feito a troca num posto de gasolina e não fiquei prestando atenção no serviço.
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http://www.preparados.com.br/forum/index.p…pic=9060&st=420
da uma olhada la e ve se pode ajudar.
abs
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dei uma olhada no teu tápco e sabe que minha m?e tinha um fiesta com o problema parecido com o seu carro de baixar óleo acima do normal o carro não apresentava sinais de fuma?a azul e baixava óleo dum jeito, tinha vez que ela ia abastecer que nem chegava a molhar a vareta. mas cada vez que ela ia abastecer era enche o tamque e 1 litro de óleo.
vendemos o carro sem saber o broblema, não tinha vazamento e não aparecia nas velas, fazia uma fuma?a preta de vez em quando que segundo a cocession?ria era devido a ecesso de combustável.
sinistro mesmo, coisa pra deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha
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dei uma olhada no teu tápco e sabe que minha m?e tinha um fiesta com o problema parecido com o seu carro de baixar óleo acima do normal o carro não apresentava sinais de fuma?a azul e baixava óleo dum jeito, tinha vez que ela ia abastecer que nem chegava a molhar a vareta. mas cada vez que ela ia abastecer era enche o tamque e 1 litro de óleo.
vendemos o carro sem saber o broblema, não tinha vazamento e não aparecia nas velas, fazia uma fuma?a preta de vez em quando que segundo a cocession?ria era devido a ecesso de combustável.
sinistro mesmo, coisa pra deixar qualquer um com a pulga atrás da orelha
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isso nao me anima muito hehehe
abs
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nao deu tempo de editar…
meu motor esta forjado, meus pistoes nao batem nada de saia e as velas esta com foligem de combustivel, nada de oleo.
boa sorte ae cara
abs
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caro amigo, não aguento mais ouvir você reclamando do seu carro. será que não está claro para você na montagem destes pistões os anéis ficaram na posição errada? pelo amor de deus acorda.
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colocam oleo sae 80 no motor?
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nao eles pensam q tao tirando o oleo do motor, mas tiram o oleo da caixa de cambio, e dae colocam oleo de motor no motor, soh q qdo vai ver na vareta tah la encima o nivel do oleo, e nao sabem por que, a maioria nem olha depois na vareta pra ver se tah ok o nivel do oleo.