Vectra aspirado
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poutz é o mesmo cabeçote? que zica….
? um carro auto pra num perder conforto kra, e lembrando q é um carro para o dia-a-dia...
mas como quero algo reversivel para original (para hora da venda) vou arrumar um cabeçote novo, idem o coletor de adm, só fiquei meio preocupado com o escape muito grande, o de 2.5 é o q tem na minha saveiro quase, e ela é turbo, 2 pol num seria melhor?
um cai seria bem vindo nesse caso?
eu quero brincar com a3 180cv original, isso é o mais importante hehe.
sobre esses kits gringos, eu só sei da eip, e é somente para motores vr6 da vw, vcs sabem a empresa que fabrica?
uma coisa, a durabilidade vai diminuir muito?
ps: capaz que eu acabe ficando com o vectra mesmo, só eu achar um em bom estado e baixa kilometragem.
edit: e uma ie nova com 4 borboletas de adm? ia ficar o bixo hehe
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poutz é o mesmo cabeçote? que zica….
? um carro auto pra num perder conforto kra, e lembrando q é um carro para o dia-a-dia...
mas como quero algo reversivel para original (para hora da venda) vou arrumar um cabeçote novo, idem o coletor de adm, só fiquei meio preocupado com o escape muito grande, o de 2.5 é o q tem na minha saveiro quase, e ela é turbo, 2 pol num seria melhor?
um cai seria bem vindo nesse caso?
eu quero brincar com a3 180cv original, isso é o mais importante hehe.
sobre esses kits gringos, eu só sei da eip, e é somente para motores vr6 da vw, vcs sabem a empresa que fabrica?
uma coisa, a durabilidade vai diminuir muito?
ps: capaz que eu acabe ficando com o vectra mesmo, só eu achar um em bom estado e baixa kilometragem.
edit: e uma ie nova com 4 borboletas de adm? ia ficar o bixo hehe
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procura pelos kits da sbd http://www.sbdev.co.uk/, mas pra fazer o que vc quer é bom preparar o bolso. vai gastar com ie nova de 4 borboletas num carro pesado e automatico? se vc quer mesmo continuar com esse carro aconselho colocar um kit turbo basico, vai gerar esses 180hp q vc quer sem gastar muito e praticamente mantendo a originalidade do carro.
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procura pelos kits da sbd http://www.sbdev.co.uk/, mas pra fazer o que vc quer é bom preparar o bolso. vai gastar com ie nova de 4 borboletas num carro pesado e automatico? se vc quer mesmo continuar com esse carro aconselho colocar um kit turbo basico, vai gerar esses 180hp q vc quer sem gastar muito e praticamente mantendo a originalidade do carro.
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vlw ai to olhando o site
kra por turbo num carro vai demorar um boooom tempo, e barulho de aspro é mais bonito
mas as 4 borboletas não iriam dar mais potencia em baixa rotação tb?
num sei qual o problema de por ie nova de 4 borboletas num carro pesado e automatico kra, num entendo muito
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poutz é o mesmo cabeçote? que zica….
? um carro auto pra num perder conforto kra, e lembrando q é um carro para o dia-a-dia...
mas como quero algo reversivel para original (para hora da venda) vou arrumar um cabeçote novo, idem o coletor de adm, só fiquei meio preocupado com o escape muito grande, o de 2.5 é o q tem na minha saveiro quase, e ela é turbo, 2 pol num seria melhor?
um cai seria bem vindo nesse caso?
eu quero brincar com a3 180cv original, isso é o mais importante hehe.
sobre esses kits gringos, eu só sei da eip, e é somente para motores vr6 da vw, vcs sabem a empresa que fabrica?
uma coisa, a durabilidade vai diminuir muito?
ps: capaz que eu acabe ficando com o vectra mesmo, só eu achar um em bom estado e baixa kilometragem.
edit: e uma ie nova com 4 borboletas de adm? ia ficar o bixo hehe
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cara, pra vc fazer um vectra automatico aspirado andar junto com a3t180 vc precisa de bem uns 200cv, visto que a curva de potencia do a3 eh bem plana e a do vectra seria um pico, fora que o carro eh automatico de 4 marchas…
eh dificil viu... meu carro tem uma preparacao ateh razoavel (escape, filtro, taxa no cabeçote e filtro) e se eu bobear, perco pro a3, imagina vc num carro tao pesado quanto o meu porem automatico... fora o consumo, que fica inviavel pra um carro desses (se vc usa no dia a dia, preocupe-se com isso)
se vc quer ter carro confortavel no dia a dia e que brinque com a3, deixa o motor dele original, no maximo com um filtrinho e escape sem catalizador e colocar 50 ou 60cv de nitro nele... o risco de quebra eh minimo (se vc souber usar) e acaba saindo bem mais barato do que aspirar esse motor de forma decente
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?, ta na moda…
o povo não sabe nem o pq da medida ja larga nos escapes originais e ainda sai colocando cano mais largo ainda
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?… 2.5 em carro aspro é de f*der a biela...
carlos, até menor de 2 se bobiar...
acredito que esse cambio com outra injeção vai te dar problemas… o cambio vai ficar sempre procurando a injeção original.
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cambio at é sempre um prob
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cara, pra vc fazer um vectra automatico aspirado andar junto com a3t180 vc precisa de bem uns 200cv, visto que a curva de potencia do a3 eh bem plana e a do vectra seria um pico, fora que o carro eh automatico de 4 marchas…
eh dificil viu... meu carro tem uma preparacao ateh razoavel (escape, filtro, taxa no cabeçote e filtro) e se eu bobear, perco pro a3, imagina vc num carro tao pesado quanto o meu porem automatico... fora o consumo, que fica inviavel pra um carro desses (se vc usa no dia a dia, preocupe-se com isso)
se vc quer ter carro confortavel no dia a dia e que brinque com a3, deixa o motor dele original, no maximo com um filtrinho e escape sem catalizador e colocar 50 ou 60cv de nitro nele... o risco de quebra eh minimo (se vc souber usar) e acaba saindo bem mais barato do que aspirar esse motor de forma decente
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e ai fun, nem sabia q vc estava aqui tb
depois daquela conversa nossa no msn sobre nitro eu andei pensando no assunto…
passei a tarde inteira pensando nisso, o esquema mesmo, é fazer um trabalho no cabeçote, escape, filtro e chip + nitro.....
mas ainda fica a duvida, seria possivel tirar 180cv desse motor? para uso diario, mas sem se preocupar com consumo e num carro manual claro.
sobre o cambio procurar a injeção, num tinha pensado nisso, nem me toquei pra falar a verdade, um jeito deve ter, mas que deve dar uma dor de cabeça do cão deve.
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cara, tirar 180cv num motor que vai ser usado diariamente eh besteira pq o consumo vai ficar tao alto quanto o da sua saveiro (entao seria melhor andar de saveiro)… a vantagem do nitro eh deixar seu motor original (quando mto um escape com menos restrição e um filtrinho) e enfiar 60cv de nitro nele...
sai mto mais barato que aspira-lo pra 180cv
inclusive, to pensando em vender meu kit... se vc tiver interesse eh soh avisar
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cara, tirar 180cv num motor que vai ser usado diariamente eh besteira pq o consumo vai ficar tao alto quanto o da sua saveiro (entao seria melhor andar de saveiro)… a vantagem do nitro eh deixar seu motor original (quando mto um escape com menos restrição e um filtrinho) e enfiar 60cv de nitro nele...
sai mto mais barato que aspira-lo pra 180cv
inclusive, to pensando em vender meu kit... se vc tiver interesse eh soh avisar
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? o q vou fazer fun, só achar um vectra nos trinques hehe se eu tiver grana depois que comprar o carro eu compro teu kit hehe
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receitinha que já fiz em alguns carros destes…
fluxo no cabeçote (num precisa trocar valvulas) com ?ngulos refeitos e uma pequena taxadinha pra usar alcool, bicos maiores (os originais não alimentam mais do que uns 150 cv no alcool), escape de 2 1/4 com 3 abafadores de 2 1/2 (pra deixar livre, mas tentar deixar usável em estrada - se fosse pra potência sem ligar pra conforto poderia usar um de 2 com 1abafador...mas grita muito), filtro e cai
faz isso tudo e acerta no chip pra alcool...deve tirar perto de 170 a 180cv dependendo do fluxo, taxa e acerto... ganha bastante em torque (o que num autom?tico sempre é desejável) mas não espere nenho milagre em economia...
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receitinha que já fiz em alguns carros destes…
fluxo no cabeçote (num precisa trocar valvulas) com ?ngulos refeitos e uma pequena taxadinha pra usar alcool, bicos maiores (os originais não alimentam mais do que uns 150 cv no alcool), escape de 2 1/4 com 3 abafadores de 2 1/2 (pra deixar livre, mas tentar deixar usável em estrada - se fosse pra potência sem ligar pra conforto poderia usar um de 2 com 1abafador...mas grita muito), filtro e cai
faz isso tudo e acerta no chip pra alcool...deve tirar perto de 170 a 180cv dependendo do fluxo, taxa e acerto... ganha bastante em torque (o que num autom?tico sempre é desejável) mas não espere nenho milagre em economia...
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tudo bem, vou usar o carro pro dia a dia, mas para ir pra facul irei com o carro da minha m?e mesmo hehe
e consumo, meu seat tá fazendo 5.8km/l marromeno, automatico, só ando com a/c, né, entaum se for menos que isso, uns 6.5 tá bom d+
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eu sinceramente duvido que se tire mais que 170cv com essa receita do over… eu, com um motor mais evoluido porem com um pouco menos da receita mal consegui chegar nisso... e mesmo que, na melhor das hipoteses, o carro chegue aos tais 170cv, ele continua tomando espanco feio de a3t180
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eu sinceramente duvido que se tire mais que 170cv com essa receita do over… eu, com um motor mais evoluido porem com um pouco menos da receita mal consegui chegar nisso… e mesmo que, na melhor das hipoteses, o carro chegue aos tais 170cv, ele continua tomando espanco feio de a3t180
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como evoluido? só pq tem 1 cilindro a mais?
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por mais evoluido entenda como mais facilidade de se extrair potencia com baixo investimento
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o que vc considera baixo investimento? o buraco do seu bolso pode ser mais fundo q o dos outros, isso da? não quer dizer absolutamente nada sobre o grau de evolução do motor…
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eh obvio neh quarteto… creio que vc eh mais inteligente do que demonstrou ser nesse post
se eu estou comparando investimentos, parece logico supor que com uma mesma quantidade limitada de dinheiro, eu consigo tirar mais potencia do fiat do que do gm 2.0 16v
e se limitarmos eh a potencia, tb consigo chegar nela com menos dinheiro...
bem simples pra quem quer entender, nao acha?
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eh obvio neh quarteto… creio que vc eh mais inteligente do que demonstrou ser nesse post
se eu estou comparando investimentos, parece logico supor que com uma mesma quantidade limitada de dinheiro, eu consigo tirar mais potencia do fiat do que do gm 2.0 16v
e se limitarmos eh a potencia, tb consigo chegar nela com menos dinheiro...
bem simples pra quem quer entender, nao acha?
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fun, se vc tiver falando q preparação aspro é chip+filtro colorido+escape de bitola larga,
eu não sou burro de saber do que se trata, mas vc tá partindo de um pressuposto errado e tá achando q o resultado é certo…
você acha q vai ser mais barato retrabalhar um cabeçote 5 cilindros 20v ou um 4 cilindros 16vó (coisa b?sica...polimento, ?ngulos de válvulas, talvez abrir um pouco as janelas de admissão e escape)
você acha q um al?vio e balanceamento de virabrequim vai ser mais barato num 5 cilindros do q num 4 cilindros, mesmo, sabidamente, q pra fazer esse balanceamento é algo q exige um equipamento e uma técnica mais refinada q num 4 cilindros?
você acha q 5 pistões sobremedida com anéis e pinos são mais baratos do q 4?
5 (pares) casquilhos de bielas mais baratos do q 4?
você acha q é fácil e barato resolver o problema da bomba de óleo dos mareas q a partir de determinada rpm com o motor quente a pressão baixa ao invós de subir ou estabilizar? (no gm é simples e ridiculamente barato...eles sofrem do mesmo mal)
você me falar q um motor fiat 5 cilindros é mais evolu?do q um de outra marca 4 cilindros pq se consegue mais potência com menos investimento e ainda desdenhar desse jeito é uma afronta é minha (pouca, por sinal) intelig?ncia...
e se motor evolu?do é aquele q consegue mais com menos investimento então o ap com cabeçote de fluxo lateral é o motor mais evolu?do da face da terra...consegue-se muito com muito pouco...e aí, o que vc me diz?