Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbinando gol…

Turbinando gol…

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
41 Posts 16 Posters 4.0k Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • ? Offline
    ? Offline
    Visitante
    escreveu em última edição por
    #9

    pro que vc ta querendo:

    turbo: .48pulsativo - eixo 49mm / compressor .42 - rotor 46mm

    bicos: de santana trabalhados

    chip refeito

    comando original

    cabeçote original do 1.6 mesmo

    se vc não deseja pegada muito forte por causa das curvas, não faça isso de comprar equipamento que não te permita ter pegada, ajuste na curva de avanço, na pressão do turbo e na pressão da mola da valvula de al?vio.

    1 Resposta Última resposta
    • A Offline
      A Offline
      arved
      escreveu em última edição por
      #10

      pro que vc ta querendo:

      turbo: .48pulsativo - eixo 49mm / compressor .42 - rotor 46mm

      bicos: de santana trabalhados

      chip refeito

      comando original

      cabeçote original do 1.6 mesmo

      se vc não deseja pegada muito forte por causa das curvas, não faça isso de comprar equipamento que não te permita ter pegada, ajuste na curva de avanço, na pressão do turbo e na pressão da mola da valvula de al?vio.

      [snapback]494393[/snapback]

      qual o fabricando desta turbina???

      1 Resposta Última resposta
      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
        escreveu em última edição por
        #11

        eu tb gosto desse tipo de ideia… tá certo q cada um tem um carro de acordo com suas necessidades e desejos, eu curto um carro original staile tb, que vc pode acelerar o tempo que quiser, quantas vezes quiser. escolhi por um setup que pretendo que as quebras virão pelo desgate das peças com o tempo e não por ter peças subdimensionadas no conjunto e quebrar com 2 aceleradas.

        o pior é que tem nego que monta carro economizando tuduquida, nem se quer abre o motor apesar do mesmo já ter mto mais de 100.000 km, faz uma gambiarra do kcete pq quer só espirrar, nao qr q quebre, mas qdo passa alguem acelerando do lado fica moh drenado pq seu carro é turbo, carro turbo é forte e não pode tomar pau de ninguem... tsck tsck tsck

        1 Resposta Última resposta
        • F Offline
          F Offline
          Fabio Lima
          escreveu em última edição por
          #12

          se vc não deseja pegada muito forte por causa das curvas, não faça isso de comprar equipamento que não te permita ter pegada, ajuste na curva de avanço, na pressão do turbo e na pressão da mola da valvula de al?vio.

          [snapback]494393[/snapback]

          teria algum macete pra amansar a pegada do turbo na mola ( tipo mexer no rate dela ) ?

          1 Resposta Última resposta
          • A Offline
            A Offline
            arved
            escreveu em última edição por
            #13

            eu tb gosto desse tipo de ideia… tá certo q cada um tem um carro de acordo com suas necessidades e desejos, eu curto um carro original staile tb, que vc pode acelerar o tempo que quiser, quantas vezes quiser. escolhi por um setup que pretendo que as quebras virão pelo desgate das peças com o tempo e não por ter peças subdimensionadas no conjunto e quebrar com 2 aceleradas.

            o pior é que tem nego que monta carro economizando tuduquida, nem se quer abre o motor apesar do mesmo já ter mto mais de 100.000 km, faz uma gambiarra do kcete pq quer só espirrar, nao qr q quebre, mas qdo passa alguem acelerando do lado fica moh drenado pq seu carro é turbo, carro turbo é forte e não pode tomar pau de ninguem... tsck tsck tsck

            [snapback]494400[/snapback]

            ae q ta…. eu posso e vou tomar pau...

            o negocio eh deixar o carro mais gostoso de guiar.. pq ele morre perto dos 100kmh... quero um carro pra andar na estrada... bem e gostoso.. pois pego muita estrada...

            soh isso...

            se perder pra outra carro tudo bem... acontece...

            nao vou ficar triste nem puto pq sei q meu carro vai durar e ta do jeito q quero..

            1 Resposta Última resposta
            • F Offline
              F Offline
              Fabio Lima
              escreveu em última edição por
              #14

              com alcool e 0,7 bar o carro num fica nada manco de final naum…

              1 Resposta Última resposta
              • A Offline
                A Offline
                arved
                escreveu em última edição por
                #15

                com alcool e 0,7 bar o carro num fica nada manco de final naum…

                [snapback]494405[/snapback]

                eu sei….

                mas vou rodar com 0,6 na gasolina e com intercooler q deve restringir um pouco a pre?ao

                1 Resposta Última resposta
                • ? Offline
                  ? Offline
                  Visitante
                  escreveu em última edição por
                  #16

                  qual o fabricando desta turbina???

                  [snapback]494396[/snapback]

                  garrett com caixa quente mack. vai direto no mack e pede pra ele montar essa config.

                  teria algum macete pra amansar a pegada do turbo na mola ( tipo mexer no rate dela ) ?

                  [snapback]494403[/snapback]

                  na spa vende (pelo menos vendia) mola dura e mola mole pra valvula de alivio.

                  quanto mais mole, menos pegada.

                  1 Resposta Última resposta
                  • B Offline
                    B Offline
                    boost28
                    escreveu em última edição por
                    #17

                    nao turbina, bota um turbo virtual, eh sempre assim vais começa com esse projetinho daki 2 meses vaz ficar insatisfeito com o carro vax entra na sindrome da pressao e vax quebra teu carro, se queresum desempenho assim nessa potencia da taxa um comando 272 hid dimensionado e remapeia, vax chega nuns 135cv e nao vaz se emcomoda

                    1 Resposta Última resposta
                    • A Offline
                      A Offline
                      arved
                      escreveu em última edição por
                      #18

                      garrett com caixa quente mack. vai direto no mack e pede pra ele montar essa config.

                      na spa vende (pelo menos vendia) mola dura e mola mole pra valvula de alivio.

                      quanto mais mole, menos pegada.

                      [snapback]494410[/snapback]

                      valeu ka….

                      bom... esse fds ja vou fazer a suspen?ao....

                      molas do alonso.. mais coxins de polioretano e talvez barras imohr....

                      ae eh soh aguardar as ferias e juntar a grana pra começar a montar. ;)

                      1 Resposta Última resposta
                      • C Offline
                        C Offline
                        Carlos - KK
                        escreveu em última edição por
                        #19

                        turbina muito grande pra um 1.6, pelo pouco que eu sei, endurance pede uma potencia bem distribuida pela faixa de rotação, e não somente potencia em alta, q é o caso de arrancada

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Gili
                          escreveu em última edição por
                          #20

                          se queresum desempenho assim nessa potencia da taxa um comando 272 hid dimensionado e remapeia, vax chega nuns 135cv e nao vaz se emcomoda

                          [snapback]494413[/snapback]

                          otimista vc hein.

                          abs

                          1 Resposta Última resposta
                          • A Offline
                            A Offline
                            arved
                            escreveu em última edição por
                            #21

                            otimista vc hein.

                            abs

                            [snapback]494456[/snapback]

                            fala gili ja vi q tu vai ficar de olho no meu projeto ein ehuuahauahauahau

                            ta no gc aqui e na v.p…. entao vamo ver como fica.. to juntando um pouco de cada pra fazer o melhor projeto...

                            1 Resposta Última resposta
                            • D Offline
                              D Offline
                              daniel_fabricio
                              escreveu em última edição por
                              #22

                              se te ajuda… vai a ficha do meu carro:

                              saveiro 1.8 mi, primeira medida, pistões de carburado, 8,8 de taxa de compressão, cabeçote com dutos feitos, ?ngulos de válvula, 41mm de admissão x 34,5mm de escape, comando 49g, injeção 1avp com chip remapeado, bicos iwp043 com vazão original (do 2.0 álcool), bico suplementar monza cover controlado por his simplezinho, kit b?sico beep com uma master power .42 fria .48 quente, eixo apl 49,5mm, rotor frio 46mm, pré andar até 1,5 bar de pressão.

                              tá andando com 0,6 de pressão, carro extremamente torcudo, faz 5km/l de álcool andando sempre em percurso curto (motor frio até esquentar consome mais).

                              desconsiderando o cabeçote e etc, eu já andei com 10 de taxa, chip de conversão+um bico suplementar controlado e 1kg.. e ficou legal, torcudo, econômico e fortinho, suficiente pré bater nos audi 180.

                              1 Resposta Última resposta
                              • A Offline
                                A Offline
                                arved
                                escreveu em última edição por
                                #23

                                se te ajuda… vai a ficha do meu carro:

                                saveiro 1.8 mi, primeira medida, pistões de carburado, 8,8 de taxa de compressão, cabeçote com dutos feitos, ?ngulos de válvula, 41mm de admissão x 34,5mm de escape, comando 49g, injeção 1avp com chip remapeado, bicos iwp043 com vazão original (do 2.0 álcool), bico suplementar monza cover controlado por his simplezinho, kit b?sico beep com uma master power .42 fria .48 quente, eixo apl 49,5mm, rotor frio 46mm, pré andar até 1,5 bar de pressão.

                                tá andando com 0,6 de pressão, carro extremamente torcudo, faz 5km/l de álcool andando sempre em percurso curto (motor frio até esquentar consome mais).

                                desconsiderando o cabeçote e etc, eu já andei com 10 de taxa, chip de conversão+um bico suplementar controlado e 1kg.. e ficou legal, torcudo, econômico e fortinho, suficiente pré bater nos audi 180.

                                [snapback]494481[/snapback]

                                nao eh o resultado q quero… eh legal mas nao o tipo q gostaria de ter....

                                como vc disse eh torkudo e nao quero tudo isso de torke....

                                quer uma coisa mais amena....

                                1 Resposta Última resposta
                                • O Offline
                                  O Offline
                                  overspeed
                                  escreveu em última edição por
                                  #24

                                  o daniel já passou por algumas das fases de quem tem carro turbo… kit b?sico, vai melhorando, melhorando... aí passa do ponto...tem um carro forte mas que todo dia tem algumsa coisinha pra resolver (por mais besta que seja consome sua atenção)...resolveu fazer aspirado (a contragosto de muita gente) logo depois resolveu seguir o conselho de um amigo e montou algo bem ligth, que num incomoda pra se usar todo dia e tem manutenção e atenção praticamente igual a um carro original..justamente o que vc procura... que tal queimar as etapas que ele passou (e com economia de investimento que no caso dele não foi pouco) e aceitar uma excelente sugestão ?

                                  um kit b?sico, apenas com intercooler vai te dar tudo o que vc pediu (potência acima dso 150cv, confiabilidade, baixa manutenção) não vai gastar dinheiro onde não precisa (uma superturbina, um supercoletor, etc) exceto se vc um dia pretende melhorar o carro... aí é como já disseram atrás... us auma turbina que permita upgrade, use um bom coletor pra não precisar trocar depois... só que isso custa dinheiro e no estágio e condições que vc pediu ainda não são exig?ncias...são apenas coisas bem vindas...

                                  1 Resposta Última resposta
                                  • E Offline
                                    E Offline
                                    el.rafar
                                    escreveu em última edição por
                                    #25

                                    pro que vc ta querendo:

                                    turbo: .48pulsativo - eixo 49mm / compressor .42 - rotor 46mm

                                    bicos: de santana trabalhados

                                    chip refeito

                                    comando original

                                    cabeçote original do 1.6 mesmo

                                    se vc não deseja pegada muito forte por causa das curvas, não faça isso de comprar equipamento que não te permita ter pegada, ajuste na curva de avanço, na pressão do turbo e na pressão da mola da valvula de al?vio.

                                    [snapback]494393[/snapback]

                                    so pela pegada… por que nao um 0.27?

                                    vc xutaria quanto o projeto dele?

                                    1 Resposta Última resposta
                                    • D Offline
                                      D Offline
                                      daniel_fabricio
                                      escreveu em última edição por
                                      #26

                                      nao eh o resultado q quero… eh legal mas nao o tipo q gostaria de ter....

                                      como vc disse eh torkudo e nao quero tudo isso de torke....

                                      quer uma coisa mais amena....

                                      [snapback]494486[/snapback]

                                      cara, então te sugiro motor inteiro original, inclusive embreagem e o kit coxinha vendido pela beep turbo com turbina apl

                                      anda com 0,5 de pressão, se duvidar consegue acertar com bico maiorzinho e apenas chip.

                                      1 Resposta Última resposta
                                      • A Offline
                                        A Offline
                                        arved
                                        escreveu em última edição por
                                        #27

                                        cara, então te sugiro motor inteiro original, inclusive embreagem e o kit coxinha vendido pela beep turbo com turbina apl

                                        anda com 0,5 de pressão, se duvidar consegue acertar com bico maiorzinho e apenas chip.

                                        [snapback]494680[/snapback]

                                        pessoal…

                                        achoq vcs aqui ainda nao pegaram a ideia do projeto...

                                        nao eh fazer receita de bolo ou oq todo mundo faz...

                                        quero tentar algo diferente e novo... com resultados satisfatorios...

                                        todo mundo fala em por turbina monofluxo.. eu quero pro pulsativa....

                                        quero intercooler e rodar na gasolina todo mundo diz pra deixar sem intercooler e alcool...

                                        resumindo quero algo bem germanico mesmo.. estilo feito la fora...

                                        mas parecendo original... tipo carros como golf 1.8t e audi 1.8t

                                        esse tipo de carro...

                                        1 Resposta Última resposta
                                        • T Offline
                                          T Offline
                                          thiagosaveiro
                                          escreveu em última edição por
                                          #28

                                          bom, não é o que eu faria no meu carro.

                                          mas se vc quer isso, pq não parte pra uma turbina de s3 e intercooler do mesmo? com pressão baixa..

                                          (eu não faria isso, masssssssss).

                                          1 Resposta Última resposta

                                          • Login

                                          • Não tem uma conta? Cadastrar

                                          • Primeiro post
                                            Último post
                                          0
                                          • Recente
                                          • Usuários