Ap no dina
-
…pulsação certa no coletor de admissão e velocidade ideal da lavagem produzida pelo escape...
[snapback]494037[/snapback]
-
os comandos são originais sim. tem um gol aqui em são luis que foi montado na steel e o motor era um dos primeiros que o everson usou. eu vê os comandos e são originais. agora o enquadramento…........
mas vamos fazer uns cálculos pra esclarecer:
um gol gti 16v original tem 141cv a 6,250rpm e torque máximo de 17,8 mkgf a 4.500 rpm segundo dados de fabrica. então a faixa ideal de funcionamento do motor seria dos 4.500 a 6.250 rpm teoricamente.
nessa faixa de rotação de (arredondando) 2.000 rpm e onde o motor tem maior efici?ncia de todo o conjunto, como cabeçote e seus comandos, pulsação certa no coletor de admissão e velocidade ideal da lavagem produzida pelo escape. ok:
podemos então pegar este mesmo cabeçote, com os comandos originais e enquadr?-los para que essa efici?ncia ocorra mais tarde.....ou seja:
torque máximo é 6.000 e potencia maxima é 8.000 rpm.
e ainda usar um overlap bom para carro turbo, ajudando na pegada da turbina.
equaliza-se todo o sistema de admissão e escape para essa frequência de 6.000 a 8.000 rpm e da? surge essa cavalaria que vemos por aí.
só por curiosidade, o gol 1.0 16v turbo que é recordista de velocidade final e pertence ao tiagones, user aqui do pp tem 300cv na roda é exatos 8.000 rpm.
com comandos originais.......cambio ps pra gerar alta potencia em altos giros..........ideal para um carro de velocidade final.
fazendo uma analogia.......seria como termos um motor 2.0l 16v também mas com 600cv (dobro cilindrada e dobro da cavalaria) em termos de efici?ncia.
não sei se fui bem claro, mas resumindo, não é necessário você ter muita duração na abertura das válvulas para fazer o motor render bem em altos rpm.
agora lágico que um comando zba não vai render bem é 8.000 rpm assim como um 296? pode ficar muito ruim de faixa utilizavel e pegar pau pra um 049g ............sem problemas .......
abraço.
[snapback]494037[/snapback]
teoricamente é +- isso, mas quero saber desse motor do tópico.
ah, o tiago tirou os comandos especiais feitos pela indeco? se me lembro, isso tava numa das revista q o golzinho apareceu.
-
teoricamente é +- isso, mas quero saber desse motor do tópico.
ah, o tiago tirou os comandos especiais feitos pela indeco? se me lembro, isso tava numa das revista q o golzinho apareceu.
[snapback]494148[/snapback]
ka, hoje não é mais segredo, os comandos especiais da indeco que eu citei é simplesmente a ponta do comando cortada pra eliminar vvt e montar polia fixa, e eu uso 2 comandos de admissão, por questáes de relação de duração que no original é menor ( ) no escape…. mas são comandos originais vw.... obviamente com um enquadramento meu, bem diferente do orige, mas vw....
como são dois eixos dá pra trabalhar o lobe...
-
-
ka, hoje não é mais segredo, os comandos especiais da indeco que eu citei é simplesmente a ponta do comando cortada pra eliminar vvt e montar polia fixa, e eu uso 2 comandos de admissão, por questáes de relação de duração que no original é menor ( ) no escape…. mas são comandos originais vw.... obviamente com um enquadramento meu, bem diferente do orige, mas vw....
como são dois eixos dá pra trabalhar o lobe...
[snapback]494206[/snapback]
lembro de ter lido sobre a anulação do vvt + comandos especiais indeco. aaaaah tiago hehehehe olha o né que vc deu na cabeça da galera com esses segredos huheuhauhaehuahauae
o lance de usar comandos iguais nos dois lados eu tinha ouvido falar, mas não em relação a seu gol. diziam de usar dois comandos de escape em cabeçote 16v de ap pra fzr girar mais alto.
-
ka, hoje não é mais segredo, os comandos especiais da indeco que eu citei é simplesmente a ponta do comando cortada pra eliminar vvt e montar polia fixa, e eu uso 2 comandos de admissão, por questáes de relação de duração que no original é menor ( ) no escape…. mas são comandos originais vw.... obviamente com um enquadramento meu, bem diferente do orige, mas vw....
como são dois eixos dá pra trabalhar o lobe...
[snapback]494206[/snapback]
eu não queria dizer nada…......mas como foi vc que falou.........
ps: eu vê o gr?fico de dinamometro do golzim do tiago..........coisa linda de ver a rampa batendo em 300cv lá nos 8.000 rpm.............
-
sempre fui ruim pra caraio de futebol…
nunca tive destreza suficiente.
pra mim volkswagen é como se fosse meu time de futebol. como se fosse um time que eu torão e sou fanatico.
-
ixi, essas rinchas nm acabam nunca heehhe…
? apzeiro cutucando gmzeiro q ati?a opaleiro; veoiteiro; fusqueiro; cheveteiro, fieteiro e todas variante hehehe
[snapback]493943[/snapback]
veoiteiro é da paz…...para com isso kkkkkk
não tem o que dizer.......parabens para eles.....estão fazendo um belo trabalho....
-
os comandos são originais sim. tem um gol aqui em são luis que foi montado na steel e o motor era um dos primeiros que o everson usou. eu vê os comandos e são originais. agora o enquadramento…........
mas vamos fazer uns cálculos pra esclarecer:
um gol gti 16v original tem 141cv a 6,250rpm e torque máximo de 17,8 mkgf a 4.500 rpm segundo dados de fabrica. então a faixa ideal de funcionamento do motor seria dos 4.500 a 6.250 rpm teoricamente.
nessa faixa de rotação de (arredondando) 2.000 rpm e onde o motor tem maior efici?ncia de todo o conjunto, como cabeçote e seus comandos, pulsação certa no coletor de admissão e velocidade ideal da lavagem produzida pelo escape. ok:
podemos então pegar este mesmo cabeçote, com os comandos originais e enquadr?-los para que essa efici?ncia ocorra mais tarde.....ou seja:
torque máximo é 6.000 e potencia maxima é 8.000 rpm.
e ainda usar um overlap bom para carro turbo, ajudando na pegada da turbina.
equaliza-se todo o sistema de admissão e escape para essa frequência de 6.000 a 8.000 rpm e da? surge essa cavalaria que vemos por aí.
só por curiosidade, o gol 1.0 16v turbo que é recordista de velocidade final e pertence ao tiagones, user aqui do pp tem 300cv na roda é exatos 8.000 rpm.
com comandos originais.......cambio ps pra gerar alta potencia em altos giros..........ideal para um carro de velocidade final.
fazendo uma analogia.......seria como termos um motor 2.0l 16v também mas com 600cv (dobro cilindrada e dobro da cavalaria) em termos de efici?ncia.
não sei se fui bem claro, mas resumindo, não é necessário você ter muita duração na abertura das válvulas para fazer o motor render bem em altos rpm.
agora lágico que um comando zba não vai render bem é 8.000 rpm assim como um 296? pode ficar muito ruim de faixa utilizavel e pegar pau pra um 049g ............sem problemas .......
abraço.
[snapback]494037[/snapback]
-
e eu aki…. torcendo pro melhor
-
também acho. ainda se fosse futebol ou religi?o…
[snapback]494645[/snapback]
nem marca de carro, nem futebol e nem religi?o… isso eu num discuto
agora marca de cerveja dá briga boa auhuahuahuha
vixe desse jeito a ka vai trancar merecidamente o tópico
-
espero q o tpc não caia pro lado de preferencias dessa ou daquela marca.
obs: minha preferencia pessoal? prefiro o carro q eu poder ter na garagem, aquele q me leve pra onde eu precisar ir. tanto faz se é um trabant ou se é uma sl 500.
[snapback]494805[/snapback]
assim como a relação $$$ x cvós
-
obrigado aos amigos pelos elogios…........
isso dá força pro cara ficar esfolando o dedo no teclado pra escrever esses posts enormes................
abraão
[snapback]494942[/snapback]
thiago
estudei e estudo muito a respeito . mas não trabalho no ramo. toda experiencia pratica que tenho vem do que eu jah fiz no meu carro, que não raro está aqui em casa mais ou menos assim…
e nisso, muitas vezes citei algumas coisas que tu comentou nesse topico e fui escurra?ado pelos d?spotas e tutores mor
mas é isso aí, tem que vir alguém que mete a mão na massa pra que esse tipo de coisa seja aceita
de qualquer forma, parabéns e tenho certeza que o teu servião é bom.