Problema com a ecu
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gente, tenho um gol g3 99/00 1.9 com injeção original e cabeçote cross flow tá tudo montadinho, mas a injeção tá me dando uma puta dor de cabeça
tá com o cabeçote de golf, mas com corpo de borboleta de gol (60mm) numa flange e usando todos os sensores da injeção original do gol (map, tps, atuador).
só que o carro n dá marcha lenta nem a pau já comprei um atuador novo e continua sem marcha lenta… ele tá com gasolina, bicos originais, chip original e n turbinei ainda... tá como se fosse um carro original, só q com cabeçote de golf... já tá com tudo na mão só tá esperando corrigir esse problema pra poder botar a turbina
alguém tem idéia do q pode será fiz uns testes aqui e notei q n tá chegando corrente no atuador... coloquei o mult?metro no conector do atuador e msm com o carro ligado n vem nada... o q pode ser isso??? módulo de injeção?? o módulo nunca foi aberto... tá originalz?o
agradeão a ajuda de vcs
[]?s
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tem certeza que não chega alimentação no atuador de lenta é você não ter lenta com motor quente, ou até mesmo frio, pode ser desde atuador avariado ou até entrada de ar falso.
ps: manda uma foto do cofre do teu carro, fiquei curioso pré saber dessa flange pro corpo de borboleta.
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eu acho q vc tah com a taxa de compressao lah embaixo, jah q eh um 1.9, usando pistoes provavelmento do 2.0 com vira de 1.8 vc tem uma taxa de 8,2:1 creio eu, isso eh pouco pra um carro com injecao eletronica, depois vc tem q ver tbein q vc aumentou a cilindrada do teu carro, ele vai rodar pobre, vc verificou todas as ligacoes certinho, um sensor q vc liga errado ele jah nao pega mesmo, essa central sua eh 1avpo se for vc ta usando a chave com code?
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se foi desligado a central qdo vc desmontou o motor pra fazer isso dae tudo, experimenta deixar a ignicao ligada por 30min e depois tenta fazer pegar o carro, as vezes isso acontece com injecao com code, ignica ligada eh com as luzes do painel acesas, a do oleo, freio de mao, bateria e etc.
tentei editar mas nao deu, tempo eh curto por aki
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gente, eu levei num cara q mexe com ecu aqui e ele condenou meu módulo… disse q deveria ter algm problema na fiação q estragou a central... eu arrumei aqui uma de g3 2.0 (avp se n me engano), algm sabe me dizer se é sussa colocar no lugar do módulo do 1.6?? tanto faz o módulo do 1.6 e o do 2.0??
daniel fabr?cio, eh um corpo de gol com flange de alumínio pro coletor de golf... me passa teu email/msn q eu tiro umas fotos e te mando
gustavo, eu n tá com pistões de 2.0 n... tá com aqueles próprios pra 1.9 q tám o pino deslocado, como se fosse um de 1.8 só q com di?metro maior... qdo eu reseto a injeção chega corrente, mas dps de pouco tempo perde a lenta de novo
felipe, no fim das contas s? o cabeçote é outro... tá com os msm sensores, o msm bloco, msm bicos e rodando na gasosa... acho q o chip n faria tanta diferença a ponto de o carro ficar com 1500 rpm de lenta =|
agradeão a todos... vlw a atenção, pessoal
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eu nao condenaria modulo assim tao facilmente, tenta fazer esse seu de tudo qto eh jeito, depois vc pensa em modulo com problema, o primeiro passo eh:
qdo vc desmontou o motor pra mandar pra retifica vc desligou o cabo de massa negativo? (bateria)
depois de tudo montado vc ligou tudo certinho? jah reviu se estao todos os encaixes no lugar correto? eskeci uma vez de ligar o map e ficou uma porcaria o carro.
o carro pega e morre? ou pega e fica com a lenta lah encima? se pega e morre provavelmente eh oq eu falei no meu post anterior, se for lenta acelerada, dae tenta esses abaixo
por fim, ao ligar o cabo de massa devolta vc ligou o carro e deixou ele ligado com todos os equipamentos eletricos ligadosó como farol alto, pisca, luz intera, ac e etc, e deixou ligar por 2x a ventoinha?
se vc fez tudo isso e ainda nao tah ok o carro, entao desliga tudo retira a central de injecao e coloca ela encima de um montinho de areia, eh isso ae mesmo, por 24hs, eh pra ela perder a carga estatica, depois disso faca o procedimento acima descrito novamente, por fim se nada disso adiantou ae podemos pensar em trocar o modulo, mas ainda existe a possibilidade de algum sensor estar com problema