Skip to content
  • Recente
  • Usuários
Collapse

Preparados

  1. Home
  2. Categorias
  3. Mecânica e Preparação
  4. Turbina

Turbina

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
8 Posts 4 Posters 626 Visualizações
  • Mais Antigo para Mais Recente
  • Mais Recente para Mais Antigo
  • Mais Votados
Entre para responder
Este tópico foi deletado. Apenas usuários com privilégios de moderação de tópico podem vê-lo.
  • L Offline
    L Offline
    Lucas Schneider
    escreveu em última edição por
    #1

    bom pessoal, um amigo tá fazendo uns upgrade na pickup dele…

    o motor dele é um familia 1 1.8...cabeçote bem arrombado, borboleta de omega e a efins...

    ele tava ainda com um gt22 dos tempos que ainda era 1.6...heheh...tava quase presurizando na lenta a coitada....hehehehe...tava rodando com 1.5bar, mas era nitido o que o turbina amarrava o motor....era sofrivel passar de 5000rpm....hauhauhau

    que turbina ficaria bala pra este motor? pretenção de usar entre 1~1.5 bar de pressão...

    tava olhando esta:

    802122 t3/to4e turbo mot. 1.8/2.0

    ex: t3 49,5 rt: to4e 52,5 monofluxo

    .48 .50

    o que me dizem?

    valeu

    1 Resposta Última resposta
    • F Offline
      F Offline
      Flavio Cruz
      escreveu em última edição por
      #2

      bom pessoal, um amigo tá fazendo uns upgrade na pickup dele…

      o motor dele é um familia 1 1.8...cabeçote bem arrombado, borboleta de omega e a efins...

      ele tava ainda com um gt22 dos tempos que ainda era 1.6...heheh...tava quase presurizando na lenta a coitada....hehehehe...tava rodando com 1.5bar, mas era nitido o que o turbina amarrava o motor....era sofrivel passar de 5000rpm....hauhauhau

      que turbina ficaria bala pra este motor? pretenção de usar entre 1~1.5 bar de pressão...

      tava olhando esta:

      802122 t3/to4e turbo mot. 1.8/2.0

      ex: t3 49,5 rt: to4e 52,5 monofluxo

      .48 .50

      o que me dizem?

      valeu

      [snapback]497087[/snapback]

      ao meu ver, compressor ta bom, mais ta fraco de turbina…

      uma .58bi era so o comeão para esse motor, uma .70bi seria o ideal..

      essas turbina prontas aparentemente cai como uma luva no motor, mais quando vc ker algo mais ela abre o bico

      1 Resposta Última resposta
      • O Offline
        O Offline
        overspeed
        escreveu em última edição por
        #3

        miolo forjado né ?

        porque esse motor com uns 240cv já tem uns que quebram biela devido ao torque que gera… e isso se tira com menos de 1bar de pressão... ainda mais com cabeçote feito (que ganha uns 10 a 12% pelo menos)

        se for miolo original nem adianta pegar uma turbina mais top (ou ninja como a galera gosta de chamar) a menos que já pegue pensando em fazer um up de miolo mais pra frente trocando as bielas e pistões ( os anéis ficam muito em cima pra diminuir o atrito e ficam bem expostos ao calor o que pode levar a quebra de canaleta mesmo usando pouco ponto)

        gt22 realmente é pequena...mesmo pra motor com miolo original e uns 0,8bar

        a? tem que ser k16 pra cima... gt25 (mas precisa ver que carca?a que tem a escolher) essas se for até uns 280cv/1,2bar ...se for usar mais que isso... aí aconselho uma hibrida mesmo...

        1 Resposta Última resposta
        • L Offline
          L Offline
          Lucas Schneider
          escreveu em última edição por
          #4

          bom, ele tava rodando com 1.5 bar na gt22…naum deve de ter quebrado pq a pickup é 96...1.6 efi....dizem que essa bielas são mais fortes que as dos 1.8 atuais....vai saber......

          ele botou uma injeção de 1.6 mpfi e usa gerenciador do altemir....

          bom, ele tem preferencia por master power pq tem uns lance pra comprar e talz.....

          1 Resposta Última resposta
          • R Offline
            R Offline
            rodriguera
            escreveu em última edição por
            #5

            .50f.48q vai fica legal…

            eu to procurando uma kkk24 pra por nesse motor.. que é igual ao meu.

            abraços

            1 Resposta Última resposta
            • O Offline
              O Offline
              overspeed
              escreveu em última edição por
              #6

              lucas…só faz uma comparação de base...

              nos f1:

              o 1.6 tem 92cv e 12,8mkgf de torque

              o 1,8 tem 109cv e 17,8mkgf de torque

              hehehehe quebra porque gera muito torque, que combinado com a rotação em que ocorre (t x rpm => p) leva a destruição das mesmas...

              e tbm num lembro se a taxa dos 1.6 efi é a mesma dos mpfi...se for mais baixa (pode até ser num sei) aí gera ainda menos torque...

              1 Resposta Última resposta
              • L Offline
                L Offline
                Lucas Schneider
                escreveu em última edição por
                #7

                lucas…só faz uma comparação de base...

                nos f1:

                o 1.6 tem 92cv e 12,8mkgf de torque

                o 1,8 tem 109cv e 17,8mkgf de torque

                hehehehe quebra porque gera muito torque, que combinado com a rotação em que ocorre (t x rpm => p) leva a destruição das mesmas...

                e tbm num lembro se a taxa dos 1.6 efi é a mesma dos mpfi...se for mais baixa (pode até ser num sei) aí gera ainda menos torque...

                [snapback]497205[/snapback]

                ah, a taxa tá bem baixa, naum foi calculada bem certo, mas só dá 150 libras de compressão….....

                1 Resposta Última resposta
                • O Offline
                  O Offline
                  overspeed
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  hehehe…expric?...taxa baixa num rende tanto torque a ponto de quebrar com 1,5bar...

                  bem..eu rodei uns tempos com 1,6bar no meu corsa e num quebrou biela... foi pistão antes uhauahuha

                  1 Resposta Última resposta

                  • Login

                  • Não tem uma conta? Cadastrar

                  • Primeiro post
                    Último post
                  0
                  • Recente
                  • Usuários