Crossplane crankshaft engine explanation
-
lembro de um tópico sobre este motor e hoje em minha visita ao youtube me deparei com este vídeo:
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/uvtxmtttkqw"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/uvtxmtttkqw" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=uvtxmtttkqw</center>
assistam, muito bom. eu não havia parado para pensar neste gap de torque que acontece nos virabrequins de um l-4 clássico.
será que dá pra mandar fazer um vira assim pro meu carro?
[] s
-
show mesmo, nunca havia parado pra pensar no assunto.
-
esse não é o mesmo principio dos v6 da vw que equipavam o golf/passat vr6 (e dos w da bugatti) ?
acho q na configuração de 4 cilindros soh iria funcionar bem em moto mesmo..
não…
o vr6 foi concebido basicamente para caber em cofres pequenos...as dimensões do motor são muito parecidas com a de um 4 cilindros em linha comum, e o ângulo estreito (15 graus) permite que o motor funcione quase tão suavemente como o 6-em-linha...
qto ao vídeo: fodástico :infarto:
produção fodasticamente foda pra explicar o princípio físico envolvido no vira crossplane para motores 4 cilindros....aliás, se vcs repararem, o som do motor dessa r1 é diferente do das r1 com virabrequim flatplane...
-
masterpiece …
esse não é o mesmo principio dos v6 da vw que equipavam o golf/passat vr6 (e dos w da bugatti) ?
acho q na configuração de 4 cilindros soh iria funcionar bem em moto mesmo..
pode ser aplicado a qualquer l-4 .
-
simples e inteligente.
como se tivesse um volante (na verdade, contra-peso grande) pesado para acumular energia entre as explosões, e ao mesmo tempo um leve (pequeno) que não pese na subida de rotação.
-
sim , além da defasagem entre os movimentos de explosão ser diminuída .