Água indo.
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o gol 1.0 16v da velha tah estranho, tava vazando agua pela flange traseira, tirei a agua toda e e troquei o anel, blz, botei a fluido novo com a mistura certa, dae 2 semanas depois notei q havia sumido 2 dedos de agua do reservatorio de compensacao, bom primeiro testei a tampa, tah com vazamento, fui na vw pra comprar uma nova, 53 reais, mas tem como trocar soh o anel, mas eles nao tinham, mandei vir, ainda nao chegou, a tampa eh igual akela do golf iv, mas toh desconfiado de uma coisa.
como fui trocar o anel da flange traseiro, aproveitei pra tirar o cabecote e mandar pra retifica pra eles trocarem os retentores e guias de valvulas, fora a limpeza, dae montei devolta com 10 parafusos novos, com torque de 9kg, ate ae blz, soh q qdo ia ligar o carro tem q dar uma segurada pra ele pegar, normalmente frio, qdo kente pega rapidinho, como tirei o cabecote aproveitei pra fazer uma revisao completa, troquei velas, cabos, tampa e rotor, filtros e etc, entao pode a agua estar indo pra dentro do cilindro? a primeira coisa q notei eh q nao h? superaquecimento, ele trabalha na temp normal, nao deixa marca de agua no chao nem nada.
ou a agua tah indo pra algum lugar, pro oleo tbein nao tah indo pq ele nao aumentou de nivel e nem perdeu o jeito de oleo, ou o vazamento da tampa eh capaz de deixar evaporar tanto assim.
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qdo deu zica na junta do meu carro ( por vacilada minha mesmo… junta de aão e parafusos de cabeçote reaproveitados nem sei qtas milhares de vezes, no meu caso é um ap )... ai de manha vc via q ia agua pro cilindro pq ele girava pesad?o, quase dando calão hidraulico hehehe e quente via que as mangueiras ficavam td inchada com pressao e vinha um monte de ar na mangueirinha fina q vai do radiador pro reservatorio de expansão.
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gustavo, vai tirando as velas e vendo se tem alguma enferrujada…
no meu tava a do primeiro cilindro... mandei pra retifica, ficou perfeito, mas.... agora, 2 semanas depois, voltou o mesmo problema, parece q tem algum trincado no cabeçote pra dentro do cilindro...
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nao sei se nesses motores tem akeles selos tipo nos da gm, pode ser q esteja saindo por algum selo e com a pressao e aquecimento, nao de tempo de chegar ao chao a agua
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eu não sei como funcoona nos vw, e se o seu carro tem ar quente, mas no meu kadett estourou o radiador do ar quente, que ao contrário dos corsa/celta vazam para dentro do carro, o kadett tem uma mangueirinha que sai pela parede de fogo e vazava tudo por ali, com o carro em movimento, parado não vazava nada.
resultado, cozinhei o cabeçote
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achei o problema tava numa mangueira atras do cabecote, acho q nao hr de colocar a flange devolta nao fixei direito as presilhas das mangueiras e vazava por uma delas, resolvi trocar a presilha e parou, tava tudo umido encima da caixa, mas como ali esquenta nao aparecia no chao, fui ver melhor pq o frmg78 me deu a ideia de ver as mangueiras do aquecimento, heuheuh