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Água indo.

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
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    #1

    o gol 1.0 16v da velha tah estranho, tava vazando agua pela flange traseira, tirei a agua toda e e troquei o anel, blz, botei a fluido novo com a mistura certa, dae 2 semanas depois notei q havia sumido 2 dedos de agua do reservatorio de compensacao, bom primeiro testei a tampa, tah com vazamento, fui na vw pra comprar uma nova, 53 reais, mas tem como trocar soh o anel, mas eles nao tinham, mandei vir, ainda nao chegou, a tampa eh igual akela do golf iv, mas toh desconfiado de uma coisa.

    como fui trocar o anel da flange traseiro, aproveitei pra tirar o cabecote e mandar pra retifica pra eles trocarem os retentores e guias de valvulas, fora a limpeza, dae montei devolta com 10 parafusos novos, com torque de 9kg, ate ae blz, soh q qdo ia ligar o carro tem q dar uma segurada pra ele pegar, normalmente frio, qdo kente pega rapidinho, como tirei o cabecote aproveitei pra fazer uma revisao completa, troquei velas, cabos, tampa e rotor, filtros e etc, entao pode a agua estar indo pra dentro do cilindro? a primeira coisa q notei eh q nao h? superaquecimento, ele trabalha na temp normal, nao deixa marca de agua no chao nem nada.

    ou a agua tah indo pra algum lugar, pro oleo tbein nao tah indo pq ele nao aumentou de nivel e nem perdeu o jeito de oleo, ou o vazamento da tampa eh capaz de deixar evaporar tanto assim.

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    • G Offline
      G Offline
      Gustavo
      escreveu em última edição por
      #2

      e se eu tiver de tirar o cabecote denovo vou ter de trocar todos os parafusos novamente? pq os velhos eu vi sao umas bostas, finos, os mecanicos daki disseram q eu nao devo tentar reutilizar pq eles podem kebrar e dae eh akela m.

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      • F Offline
        F Offline
        Fabio Lima
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        #3

        qdo deu zica na junta do meu carro ( por vacilada minha mesmo… junta de aão e parafusos de cabeçote reaproveitados nem sei qtas milhares de vezes, no meu caso é um ap )... ai de manha vc via q ia agua pro cilindro pq ele girava pesad?o, quase dando calão hidraulico hehehe e quente via que as mangueiras ficavam td inchada com pressao e vinha um monte de ar na mangueirinha fina q vai do radiador pro reservatorio de expansão.

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        • A Offline
          A Offline
          AkUbA
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          #4

          gustavo, vai tirando as velas e vendo se tem alguma enferrujada…

          no meu tava a do primeiro cilindro... mandei pra retifica, ficou perfeito, mas.... agora, 2 semanas depois, voltou o mesmo problema, parece q tem algum trincado no cabeçote pra dentro do cilindro...

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          • M Offline
            M Offline
            m4c4c0
            escreveu em última edição por
            #5

            perceba se não h? vapor dágua a mais no escapamento… meu g3 16v baixava agua tb, mas não tao rápido.

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            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #6

              nao tem nenhum desses sintomas, ele pra pegar vira como se tivesse com cabo da bobina solta, vira facil e liso, da pra ouvir a pressao saindo pela tampa do reservatorio de expansao qdo quente, as mangueiras ficam normais e tudo mais ta normal.

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              • A Offline
                A Offline
                AkUbA
                escreveu em última edição por
                #7

                já aconteceu comigo, velas ok, oleo ok, mas compressão passando pro duto de agua, criava pressão demais no reservatorio e vazava, quase sem dar pra ver… percebi pq começou a enferrujar em volta da tampa...

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                • S Offline
                  S Offline
                  SemControle
                  escreveu em última edição por
                  #8

                  nao sei se nesses motores tem akeles selos tipo nos da gm, pode ser q esteja saindo por algum selo e com a pressao e aquecimento, nao de tempo de chegar ao chao a agua

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                  • M Offline
                    M Offline
                    m4c4c0
                    escreveu em última edição por
                    #9

                    dá uma forçada nele e depois estaciona sobre uma superf?cie que possa ver onde pingou agua (jornais velhos, por exemplo).

                    bomba dágua, já checou?

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                    • G Offline
                      G Offline
                      Gustavo
                      escreveu em última edição por
                      #10

                      bomba da agua nova, nao tah vazando agua, jah olhei, jah olhei as velas tbein, nao tem pressao nas mangueiras, soh akela normal, toh comecando a achar q eh a tampa mesmo.

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                      • F Offline
                        F Offline
                        FRMG78
                        escreveu em última edição por
                        #11

                        eu não sei como funcoona nos vw, e se o seu carro tem ar quente, mas no meu kadett estourou o radiador do ar quente, que ao contrário dos corsa/celta vazam para dentro do carro, o kadett tem uma mangueirinha que sai pela parede de fogo e vazava tudo por ali, com o carro em movimento, parado não vazava nada.

                        resultado, cozinhei o cabeçote

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                        • G Offline
                          G Offline
                          Gustavo
                          escreveu em última edição por
                          #12

                          achei o problema tava numa mangueira atras do cabecote, acho q nao hr de colocar a flange devolta nao fixei direito as presilhas das mangueiras e vazava por uma delas, resolvi trocar a presilha e parou, tava tudo umido encima da caixa, mas como ali esquenta nao aparecia no chao, fui ver melhor pq o frmg78 me deu a ideia de ver as mangueiras do aquecimento, heuheuh :ohoh:

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