Acho que comprei grande demais
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fala nuvo
o seguinte, o carro dele foi montado pura e simplesmente pra andar na rua, é turbo legalizado e tudo mais
o q quis fazer foi exemplificar, é lágico q o giro num trackday não chega até 2 mil rpm, duvido até q abaixe de 4 mil rpm
baseado no q disse acima vou refazer meu exemplo
o cara tá num autódromo com bastantes retardatérios onde diversas vezes ele tem q reduzir, e retomar o giro, e costurar os retardatérios com essa turbina do maur?cio (gts_turbo) contra um limãozinho com o mesmo motor praticamente quem se daria melhor? o limão ou a melancia? hehehehehe
a questão é saber se a turbina do maur?cio tá mal dimensionada ou tá faltando só acerto pra ficar mais gostoso dirigir o carro
entenderam?
[]s
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corrida em autódromo, mesmo em trackday, não serve pra par?metro de comparação, até pq pode-se andar mais devagar mas mantendo o giro alto…
serve sim, pra fazer 1.6t com apl atropelar 2.0t com apl
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o nosso querido e finado amigo dreike chau (potenza), qdo a ex-saveiro dele (caixa 1.6 mi) era turbo, usava uma apl 240, ele cansou de falar q andava mais q o carro de um colega dele, um escort xr3 turbo com apl 240 tb…os 2 retomavam juntos, a turbina do escort entrava mais cedo, mas qdo a dele enchia, ele passava com direito a troca de marcha e espirrada na orelha do dono do escort...
voltei da oficina agora, e tenho a total certeza que eu perdi a noção do que ser um carro forte ou fraco se me colocarem dentro de carros turbo normais acredito que naum sinto mais nada estou abismado com o gts,
com certeza é muito melhor essa turbina como disse ela naum dá coice, ela empurra e empurra e empurra sem fim, e quando se olha pro painel já está a 220 muito, mas muito rápido mesmo. o booster tá instalado mas ainda naum acionei pois o carro tá puxando forte mesmo. estou usando 1.4 kg nela e ela empurra com uma vontade que é um absurdo.
naum é ipocrizia, mas me desculpem apls 240 da vida.
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ok ok fiao
foi sentido figurado falar 5500rpm aspro(se a patada vem a 6000rpm ele vai ter uns + ou - 0,5 de press e olhe la a essa rpm) e do mesmo jeito a analogia da porsche com duas t88
acho q agora vc entende
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cleber t, desenha aí pra mim q eu não entendi….
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resumindo, se vc quer é potencia, turbina grande e ponto.
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claro… totalmente excelente... mas lembrando que mesmo pra competição, seja ela de que tipo for, nem sempre +potencia=menos tempo...
em carro de rua, tem usos e usos, eu prefiro mil vezes uma turbina grande, exagero mesmo, e andar de biz dia de semana do que ter um ap com kit padaria(vulgo apl+3e) e achar que o carro tem 800cv... hehehehe
mas tem gente que prefere 2.0 com t2 e xunar a caranga ... fazer o q??? se não fossem esses caras, não entraria servião nas oficinas... hehehe
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up
alg?m pode me responder??
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cara, eu tinha uma gt 25 no meu golf iv 1.6…. a turbina é muito boa. claro, não é nenhum canh?o, mas enche rápido e não morre tão cedo...
se vc quiser um carro civilizado pra andar na rua, pode colocar e seja feliz
ali?s, vendi essa turbina (gt25) semana passada...
como eu sou retardado, comprei logo uma .50/.58 pulsativa pra colocar no golzim 1.8... mas ai é outra história...
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pois é, passei lá e levei o que eu já tinha em mãos. ele me recomendou uma gt 22.
a única coisa que eu não gostei muito é que ele quer fazer apenas refurando os meus bicos, sem suplementar.
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se for pra montar sem booster, retrabalho nos bicos + map positivo + remapeamento da central dá um excelente resultado…
mas como vc quer brincar de booster, se ele fizer só pelos bicos e com um hpi da vida, vc não vai ter um carro tão econômico...
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se for pra montar sem booster, retrabalho nos bicos + map positivo + remapeamento da central dá um excelente resultado…
mas como vc quer brincar de booster, se ele fizer só pelos bicos e com um hpi da vida, vc não vai ter um carro tão econômico...
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a? começam os problemas: remapear central criptografada.
e eu não abro mão do booster por causa do uso que eu faão do carro.
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a? começam os problemas: remapear central criptografada.
e eu não abro mão do booster por causa do uso que eu faão do carro.
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vc disse q quer andar com 0,6 e ter booster para 1 bar não ?? na minha cabeça isso não faz sentido algum, acho q é besteira ter booster nesse caso. regule o carro para 1 bar ué, quando estiver no dia dia vc não vai ficar afundando o po não é mesmo? e quando for dar uma esticada mais forte, vai usar 1 bar da mesma forma q usaria se tivesse o booster para poder ligar.
não sou contra booster, mas sou contra booster para aplicações em pressões baixas assim como vc pretende.
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mais de 80% da minha quilometragem é em estrada. minha relação é tão curta que até para o carro original já é irritante. estou trocando pela relação da courier, mas mesmo assim vai melhorar pouca coisa. fui claro porque do booster agora?
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mas qual é a diferença de pegar estrada com 0,6 ou com 1 bar se vc vai andar na boa???
se for afundar o po, tanto faz com 1 bar como com 1 bar no booster né?
coloca diferencial do escort e mantenha sua caixa.
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como eu sou retardado, comprei logo uma .50/.58 pulsativa pra colocar no golzim 1.8… mas ai é outra história...
retardado vc???
eu comprei para usar num ap 1.6 e tou assim é ]