Duvidas sobre modulo de igni?
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bom, teria a possibilidade da usar megasquirt tmb…dá uma procurada a respeito
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bom, teria a possibilidade da usar megasquirt tmb…dá uma procurada a respeito
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depende do que vc chama de controlar ponto
até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.
o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.
se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.
o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.
agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......
abraço.
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depende do que vc chama de controlar ponto
até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.
o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.
se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.
o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.
agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......
abraço.
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6 btm só dapra usar em sistema com ditribuidor…...
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até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.
o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.
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injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…
no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...
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depende do que vc chama de controlar ponto
até determinada quantia de pressão de turbo a injeção controla sozinha.
o escort zetec de um amigo aqui anda com 1,0bar de pressão na boa.
se quiser um atraso de ponto….....tem algumas opções, mas eu iria de msd 6btm que é amplificador + controle de atraso de ponto por pressão de turbo.............muito bom.
o 7al-2 tem atraso mas, snme é fixo e não por pressão como no 6btm.
agora se quiser um controle mais preciso.........feito cilindro por cilindro........... e mais uns detalhes que considero muito mais custo que benefício................ vai de electromotive..............hehehee.......
abraço.
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preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.
a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.
o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.
me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas
mas acho que é muita coisa para ser instalada junta
iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.
por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)
o carro em questão é um zetec 1.8 16v
mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)
abraços a todos
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preciso de um modulo que controle independentemente da ignição original(pois essa será retirada) ponto inicial e final do carro.
a fueltech não controla ponto e a firepro ainda não saiu do papel…se estivesse pronta optaria por ela.
o 6btm não me adiantaria porque acredito que ele deva trabalhar em função do modulo de ignição original.
me foi oferecido o 6al + um modulo da msd que controla ponto por pastilhas(tipo aquelas de shift)...segundo o vendedor essa conseguiria resolver meus problemas
mas acho que é muita coisa para ser instalada junta
iria de eletromotive...mas como disse no primeiro post, o preão fica um pouco além do meu projeto...só vou gastar nela se achar algo que não me satisfaça.
por favor amigos continuem ajudando(preciso decidir isso rapido)
o carro em questão é um zetec 1.8 16v
mas a preparação não será basica(por isso o uso desses equipamentos)
abraços a todos
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olha, chegou a ver melhor o lance da megasquirt????
dapra mandar vir montadinha, pagando imposto e talz…pronta e testada por 1600....só vai precisar de um notebook pra acertar.....
mas dai vc pode usar roda fonica original do teu carro, assim como os demais sensores....e controla ignição e alimentação com uma infinidade de funções
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injecao não controla pressão de turbo nenhuma, cuidado com esses conselhos…
no maximo ela suporta alguma pressão, sem entrar em recovery ou sem risco grande pra o carro...
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exato….
ie q segura ponto com pressão de turbo só as q saem nos turbos de fábrica...
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está fora de questão usar a ignição original do carro é obrigatoriamente vai retirar ?
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acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…
mas alguem sabe como fazer isso? ? ?
será que vai interferir no funcionamento da f.t?
estou vendo ainda os modulos....
abraços
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acabei de receber um e-mail da fueltech dizendo que posso manter a i.e controlando o ponto…
mas alguem sabe como fazer isso? ? ?
será que vai interferir no funcionamento da f.t?
estou vendo ainda os modulos....
abraços
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o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…
e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?
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o galho é o seguinte, desta injeção fica complicado vc alterar o ponto dele…
e vc acha coerente manter o mapeamento original de ponto?
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não lucas…
penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))
porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.
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não lucas…
penso exatamente se for manter a ie original, retrabalhar o ponto via chip(o ano de fabricação do meu zetec já permite fazer isso na ie(ano 2000))
porém não sei se valeria a pena investir nisso ou em um modulo de controle. estou no aguardo de novas respostas da fueltech.
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bom, vc vai fazer alteração muito radical no motor? itpo comando, cilindrada e talz?
se naum for, dá pelo menos uma olhada no turbolink da hardware….pra motor com estrutura original, melhor opção
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não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......
de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.
e é pra sistemas sem distribuidor............
dá uma olhada no site..........
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não me toquei pro modelo do seu carro….........foi malz.......
de qualquer forma, tem um módulo msd digital com atraso de ponto e que fiunciona como uma ignição independente.
e é pra sistemas sem distribuidor............
dá uma olhada no site..........
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valeu thiago…
andei olhando os da msd nesse estilo...
os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500
acho que vou optar pela eletromotive mesmo.
mesmo assim valeu pela força
abraços
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valeu thiago…
andei olhando os da msd nesse estilo...
os dis-2 e dis-4 fazem isso...porém custam r$3.500
acho que vou optar pela eletromotive mesmo.
mesmo assim valeu pela força
abraços
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só que os msd também são amplificadores de faisca, né ? ?
o electromotive só controla o ponto e tal…......se bem que com aquele tanto de bobina, talvez nem precise.........heheheee.........
abraço.