Corpo menor, mas com maior vaz
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http://i7.photobucket.com/albums/y261/ael_…poborboleta.jpg
informação q li em um manual da napro sobre a injeção 1avb e avp… corpo de 52 mm em um ap 1.8 gasolina deu 8.5 kg / hora de vazão de ar, enquanto um 2.0 deu menos com corpo de 56 mm.... como isso??
daki a pouco estarei disponibilizando esses manuais napro... muito bom... a oficina colocou esse programa lá no computador, me divirto passando scanner nos carros... hehehe pena q só dá pra repassar os manuais, pq precisa de uma peça pra rodar o scanner no computador...
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nao esta relacionado ao escap tmb, qq mudanca de um sistema pro outro acho q ja vai refletir em resultados diferentes
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não é impossivel desde que se consiga um efeito venturi, ai a velocidade do fluxo pode aumentar facilmente, mas não a quantidade na mesma proporção. tem q ver até onde a maior velocidade leva a um aumento de quantidade de fluxo final.
só mesmo medindo na bancada pra ter a certeza.
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pessoal, se for só a vazão no corpo, sem levar em conta o motor q está por tr?s o maior sempre dar? maior vazão (tirando particularidades como rugosidade, etc).
o que limitar? sera a velocidade do fluido a mach 1, onde teriamos a maior vazão possivel de fluido.
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? o que eu falo… muito cuidado com o que vc?s láem porque sem interpretação um fato pode virar uma mentira...
a tabela aí pelo que parece indica a vazão de ar em kg que cada motor aspira em marcha lenta e apenas isso... e porque os valores são diferentes de gasolina pra alcool e aparentemente incoerentes ?
simples porque eles representam apenas a qdade necessária de ar que é preciso para o motor se manter em marcha lenta, e como sabemos a qdade depende do perfil do comando, cilindrada, taxa, energia do combustável, etc..