Bicos
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pelo que sei, a maior vazão que vc vai conseguir neles é tirando a chapinha da ponta, eu tenho un jogo assim, só não posso dizer quanto que dá pois no teste comun da maquina que usei, enchei as buretas antes de 1min e eles pulverizan bem/.
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qual seria essa chapinha marcio?
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qual seria essa chapinha marcio?
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conforme o ricardo explicou é a chapinha q tem os 4 furinhos, vc tira primeiro aquela ponta de plastico q tem, ai vai ficar a ponta do bico e a chapinha aparecendo, é só tirar elas que funfa.
a maqueina que eu usei é meio esquecita, ela vai aumentanda a pulsação depois disminuir, por isso não sei a vazão deles.
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mas sera q nao consiguiria algo em torno de 100~120ml?
valew
[snapback]499954[/snapback]
depende como vc quer esses 100~120 ml
si for pulsado a 3ms @ 3bar de presão, creio eu que não, agora, si for direto, ai tenho certeza que passa longe disso.
na maquina que testei, ela tem un teste que não serve pra nada, no qual ela simula o motor do carro acelerando, ou seja, sai tipo de 1000rpm e vai até 7000rpm ela tem un tempo de pulsação configurado pra cada rpm e aplica ele conforme a rpm sobe. neste teste, en 40 segundos encheu as bureta da maquina que são de 100ml
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tirando a tampinha vc consegue uns 50% a mais de vazão que é o limite da caneta interna…
[snapback]499961[/snapback]
over, qual a forma coreta de testar a vazão de um bico? por ej, tem essas tabelas por ai que informan a vazão dos bicos, tem os famosos msd 160lbs/h e tal, esses testes seguen un padrão só ou cada vendedor/fabricante testa do jeito que lhe conven e pronto?
não lembro aonde que eu vê algo sobre ser 3bar com 3ms de pulsação, mais tamben lá de fazer o teste com o bico aberto o tempo todo.
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como se mede fora do brasil:
1- liquido com densidade igual a gasolina
2- pressão 43psi (2,94bar)
3- bico aberto 100% do tempo
4- mede o dead time (laténcia)
como se mede no brasil
1- com varsol ou liquido de limpeza (outra densidade)
2- regula a pressão que quiser geralmente 3bar
3- pulsa variando com rotação e dc pra tirar uma média
4- num sabe nem o que significa dead time
hehehehehe
medir aberto 100% e num saber o dead time tbm é tiro no po… até serve pra alta, mas pode fazer de baixa e ml dar umas hesitações dificeis de descobrir e tirar sem acerto adequado (a curva fica esquisita, meio plana pra carga baixa)
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como se mede fora do brasil:
1- liquido com densidade igual a gasolina
2- pressão 43psi (2,94bar)
3- bico aberto 100% do tempo
4- mede o dead time (laténcia)
como se mede no brasil
1- com varsol ou liquido de limpeza (outra densidade)
2- regula a pressão que quiser geralmente 3bar
3- pulsa variando com rotação e dc pra tirar uma média
4- num sabe nem o que significa dead time
hehehehehe
medir aberto 100% e num saber o dead time tbm é tiro no po… até serve pra alta, mas pode fazer de baixa e ml dar umas hesitações dificeis de descobrir e tirar sem acerto adequado (a curva fica esquisita, meio plana pra carga baixa)
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seria possivel comprar bicos testando-os da maneira que falei, 3ms de pulsação a 3bar de presão, usando bicos de alta impedancia os quais cuase todos tem a mesma resposta(dead time)?
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depende como vc quer esses 100~120 ml
si for pulsado a 3ms @ 3bar de presão, creio eu que não, agora, si for direto, ai tenho certeza que passa longe disso.
na maquina que testei, ela tem un teste que não serve pra nada, no qual ela simula o motor do carro acelerando, ou seja, sai tipo de 1000rpm e vai até 7000rpm ela tem un tempo de pulsação configurado pra cada rpm e aplica ele conforme a rpm sobe. neste teste, en 40 segundos encheu as bureta da maquina que são de 100ml
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no caso eu uso a turbolink q a pulsação maxima seria 5ms, entao simulando 5ms com 5bar de comb. (ou 2kg de turbo..hehe) nao teriamos parametros de vaz?o?
quando vc diz direto qual seria esse metodo?valew
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no caso eu uso a turbolink q a pulsação maxima seria 5ms, entao simulando 5ms com 5bar de comb. (ou 2kg de turbo..hehe) nao teriamos parametros de vaz?o?
quando vc diz direto qual seria esse metodo?valew
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direto seria como o overspeed falou, o bico ficando o tempo todo aberto, sem ser pulsando.
no teu caso, vc usa 2kg de turbo com o regulador de presão original? si for sim, a presão de combustivel tem que continuar sendo os 3bar, si teu manometro ta batendo 5bar de combustivel com 2kg de turbo, o diferencial de presão que ta tendo en cima do bico é 3bar, então é nessa presão que o bico tme que ser testado.
si vc não tem muita presa, posso testar pra vc, esse bico sem chapinha pulsando a 5ms com 3bar de presão durante 1minuto pra ver quando ele dá, mais tenho cuase certeza que vai passsar dos 100ml.