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Pulou dente na correia

Agendado Fixado Trancado Movido Mecânica e Preparação
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    Visitante
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    #3

    esta fazendo barulho no cabeçote? o motor fica pipocando?

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    • G Offline
      G Offline
      Glauco
      escreveu em última edição por
      #4

      esta fazendo barulho no cabeçote? o motor fica pipocando?

      [snapback]500158[/snapback]

      como não vi o carro ainda não sei, mas creio q não ligou o carro depois :)

      1 Resposta Última resposta
      • G Offline
        G Offline
        Glauco
        escreveu em última edição por
        #5

        dependendo do momento em que ocorreu o pulo pode ocorrer. de uma medida na compressão dos cilindros e veja se tem algum muito diferente dos outros, assim da pelo menos pra se ter uma ideia se teve ou nao colisão grave da valvula com o pistão.

        boa sorte.

        sou de bsb, se precisar de algo mp.

        [snapback]500153[/snapback]

        amanhã devo tar indo ai, se vc tiver as ferramentas vou te pedir o tel pra pegar elas emprestadas e vc me ajudar, o carro ta na asa norte….

        off: e pra me ajudar com meu windows :) :d

        abraços e qq coisa te paso mp

        1 Resposta Última resposta
        • G Offline
          G Offline
          Glauco
          escreveu em última edição por
          #6

          liguei pro meu irmão, o carro ligou só q dizendo ele q fica com um barulho de pistão batendo na valvula mas ele e meio exagerado com barulho, e acho q ta só pipocando, pq se tivesse dando cabeçada na valvula o carro não funcionaria….ele num ta muito querendo q eu vê, q sexta ele resolve, mas ficar amanhã o dia todo atoa esperando mexanico nem q eu pegue o onibos eu vou lá...

          mas vou tentar resolver isso, quais cachimbos vou precisar, alguem lembra???? pq senão amanha vou ter q tirar a capa do meu pra ver quais vou usar lá....

          se alguem puder ajudar :)

          1 Resposta Última resposta
          • F Offline
            F Offline
            Fiasa Power
            escreveu em última edição por
            #7

            empenaria válvula se a correia tivesse quebrado , certamente . como só pulou dente , creio que não houve nada de mais sório .

            compre outra correia , um tensor novo e trate de arrumar uma mão de obra que preste , porque o cara se atrapalhar com uma coisa dessas … vai pra casa do kct

            erga o carro do lado da correia e tire a respectiva roda . as capas da correia e do tensor são 10mm , a porca do tensionador se não me engano é 13 . do comando é 19 ou 17 , mas não precisa tirar .

            você sabe como ver a marca de referencia no volante e a marca de referencia da polia fúnica ???

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Glauco
              escreveu em última edição por
              #8

              empenaria válvula se a correia tivesse quebrado , certamente . como só pulou dente , creio que não houve nada de mais sório .

              compre outra correia , um tensor novo e trate de arrumar uma mão de obra que preste , porque o cara se atrapalhar com uma coisa dessas … vai pra casa do kct

              erga o carro do lado da correia e tire a respectiva roda . as capas da correia e do tensor são 10mm , a porca do tensionador se não me engano é 13 . do comando é 19 ou 17 , mas não precisa tirar .

              você sabe como ver a marca de referencia no volante e a marca de referencia da polia fúnica ???

              [snapback]500242[/snapback]

              então, mas vespera de feriado, 6 da tarde…foi o q ele achou.... então mas num é o caso de tirar e sim girar pra colocar de novo no ponto, mas amanhã cedo, se ninguem me confirmar vejo no meu carro q são os mesmos....pq vou tirar a correia, da uma geral nela e colocar no ponto pq amanhã não vai achar pra comprar, ai vou por no ponto e trazer pra formosa, q sexta compra outra correia.....sei sim olhar a marca no volante e no comando.... a polia fúnica e como:???????? pois tem duas bobias e não tem rotor, como alinhar tudo?????????

              abraços

              1 Resposta Última resposta
              • F Offline
                F Offline
                Fiasa Power
                escreveu em última edição por
                #9

                a polia fúnica é a polia presente na outra extremidade do vira . do lado da correia , polia fúnica (dentada) , do outro lado as marcas no volante do motor . é possível verificar o ponto de sincronismo apenas pela polia fúnica , mas é mais fácil e seguro ver pelo volante do motor mesmo .

                o ideal para girar o motor manualmente é usar um cabo de força com o respectivo cachimbo na polia do virabrequim . não é difácil . se usar torquêmetro , use 2,5 kg de aperto no tensor …

                1 Resposta Última resposta
                • F Offline
                  F Offline
                  Fiasa Power
                  escreveu em última edição por
                  #10

                  e vale a pena refazer o trabalho por completo . para evitar dores de cabeça …

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Glauco
                    escreveu em última edição por
                    #11

                    a polia fúnica é a polia presente na outra extremidade do vira . do lado da correia , polia fúnica (dentada) , do outro lado as marcas no volante do motor . é possível verificar o ponto de sincronismo apenas pela polia fúnica , mas é mais fácil e seguro ver pelo volante do motor mesmo .

                    o ideal para girar o motor manualmente é usar um cabo de força com o respectivo cachimbo na polia do virabrequim . não é difácil . se usar torquêmetro , use 2,5 kg de aperto no tensor …

                    [snapback]500253[/snapback]

                    provavelmente não vou ter torquimetro….. vou olhar as marcas e mesmo assim tirar a vela do 4 cilindro e conferir se vai estar em cima, ai zero o comando coloco a polia e aperto o tensionador.. :)

                    1 Resposta Última resposta
                    • F Offline
                      F Offline
                      Fiasa Power
                      escreveu em última edição por
                      #12

                      também é bom remover a tampa traseira do comando e verificar a marca de sincronismo al? , pra ver se o comando está montado de acordo . outra boa dica é começar a instalar a correia começando pela polia do virabrequim e colocando no sentido hor?rio , deixando a parte folgada do lado do tensor .

                      1 Resposta Última resposta
                      • S Offline
                        S Offline
                        SemControle
                        escreveu em última edição por
                        #13

                        queria manjar assim…....

                        glauco, manda mp q te passo os passos e o serial corporacao

                        1 Resposta Última resposta
                        • G Offline
                          G Offline
                          Glauco
                          escreveu em última edição por
                          #14

                          queria manjar assim…....

                          glauco, manda mp q te passo os passos e o serial corporacao

                          [snapback]500442[/snapback]

                          mp respondida :) abraços. qq coisa e só pedir q no q puder te ajudo :d

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