Up-grade freios escort zetec 16v
-
tem que mudar as pinças… mas é plug and play.
até o flexível é igual.
os originais do zetec não tenho certeza agora mas era algo na faixa de 240mm depois verifico com mais certeza.
os do zetec são bosch e o do xr3 é ate-teves
sei de um ferro velho aonde tem um xr3 conversável. completo. tá tudo lá. pinças e discos.
edit. qualquer coisa mp
-
-
legal…..........a furação da citroen deve ser 4x108 assim como os ford e peugeot, né ? ?
se for assim dá pra fazer umas adaptações ninja...........hehehe...
agora quanto sairia um par de discos ( tem que por as pinças tambem?) do xsara vt$ ...hehehe...
abra
-
eu vou fazer upgrade de freios no meu carro (pointer) e digo, não adianta trocar discos pelos de 260mm do xr3 ou pointer gti e meter pastilhas tipo ferodo (duras e ruins de andar na rua) pq não melhora muito o freio não. ali tem meter alem de discos, pinças melhores tambem. acho q o conjunto do mondeo seria bem bacana, já o do f?cus eu olhei, testei e não achei muito bacana não.
eu vou ralar um pouco mais e montar com pinças de zafira (2.0 16v) que são bizarras, quanto aos discos, acho q não vai dar para escapar dos power brakes, infelizmente. :-(
-
a vantagem do sistema ate teves no caso do escort é a facilidade…? rancar um e colocar outro.
os freios do focus são decentes pro focus... pra uso de alta performance nem rola.
tuning você sabe as medidas de outros freios do xsara? eu tive um 1.8 16v e freiava muuito.
-
caras….........eu queria apenas melhorar o desempenho rid?culo dos freios do escort zetec 16v que comprei a pouco tempo.
eles chegam a ser perigosos, mesmo em utilização normal.
pelo que eu vê..........freios de citroem de 4 mil reais tá fora do padrão total..............
queria ver algo que tenha uma relação de custo/beneficio boa.
esses discos + pinças do xr-3 com pastilhas de competição e fluido dot-5 ou 5.1 ficaria bom ou a melhora seria pouca pelo investimento ? ?
e quanto ao lance das pinças de zafira..............explica melhor aí como fazer e em que discos usar............
alguma outra opinião?
ps: qual o site da power-brakes ? ?
abraço.
-
-
thiagoiano: desculpa, falei besteira.. acabei de ver o topico do cara.. vo copiar aki, qualquer coisa da um toke que eu pego mais infos e tudo mais com o cara, ele eh do rio
o preão é de pai pra filho, 1800 nisso tudo que esta na lista.
com 1700 reais vc compra duas pinças na citro.
mas por 1800 eu estou vendendo as 4 pinças, os 4 discos ( que custam uma fortuna) e as pastilhas dianteiras na caixa ( outra pancada) e as pinças traseiras zeradas.
? só instalar em casa mesmo e sentir a diferença de um freio de verdade
4000 reais era um upgrade de suspen?ao, tava com isso na cabeça… hahahaah sorry
padula: 266 mm eh a medida dos normais ... do vts eh 283 mm
-
pra tentar ajudar um pouco nosso amigo goiano, site da powerbrakes é www.powerbrakes.eng.br
http://www.powerbrakes.eng.br/pages/aplicacao.html - link direto pra parte de preços q é o q interessa…hehehehe
thiagoiano, naum sei se ajuda muito pra vc mas qdo tentei fazer upgrade dos freios do meu carro fiz uma pesquisa no site da trw www.trw.com.br
tem catélogo eletrúnico lá, no meu caso fiquei pesquisando as diferenças entre conjunto de peças de freio de diversos carros q seriam compativeis com o meu, no final montei com freios dianteiros de santana moderno e freio traseiro de saveiro bolinha, q eram os maiores. pesquisei tb servo freio, cilindro mestre, cilindro de roda, tudo tudo...se vc tiver paciência de repente consegue achar algo legal pro seu zetec
-
eu ainda acho o melhor custo/beneficio/trabalho
o sistema do xr3.
tem cadastro no zetec club?
olha esse tópico.
-
thiagoiano: desculpa, falei besteira.. acabei de ver o topico do cara.. vo copiar aki, qualquer coisa da um toke que eu pego mais infos e tudo mais com o cara, ele eh do rio
o preão é de pai pra filho, 1800 nisso tudo que esta na lista.
com 1700 reais vc compra duas pinças na citro.
mas por 1800 eu estou vendendo as 4 pinças, os 4 discos ( que custam uma fortuna) e as pastilhas dianteiras na caixa ( outra pancada) e as pinças traseiras zeradas.
? só instalar em casa mesmo e sentir a diferença de um freio de verdade
4000 reais era um upgrade de suspen?ao, tava com isso na cabeça… hahahaah sorry
padula: 266 mm eh a medida dos normais ... do vts eh 283 mm
[snapback]501446[/snapback]
valeu tuning…......mas mesmo assim ainda tá muito caro pra mim...........
pra tentar ajudar um pouco nosso amigo goiano, site da powerbrakes é www.powerbrakes.eng.br
http://www.powerbrakes.eng.br/pages/aplicacao.html - link direto pra parte de preços q é o q interessa…hehehehe
thiagoiano, naum sei se ajuda muito pra vc mas qdo tentei fazer upgrade dos freios do meu carro fiz uma pesquisa no site da trw www.trw.com.br
tem catélogo eletrúnico lá, no meu caso fiquei pesquisando as diferenças entre conjunto de peças de freio de diversos carros q seriam compativeis com o meu, no final montei com freios dianteiros de santana moderno e freio traseiro de saveiro bolinha, q eram os maiores. pesquisei tb servo freio, cilindro mestre, cilindro de roda, tudo tudo...se vc tiver paciência de repente consegue achar algo legal pro seu zetec
[snapback]501453[/snapback]
valeu edson
eu ainda acho o melhor custo/beneficio/trabalho
o sistema do xr3.
tem cadastro no zetec club?
olha esse tópico.
http://www.zetecclub.com/forum/index.phposhowtopic=18556
[snapback]501481[/snapback]
sou recem cadastrado lá….......tá lendo o tópico...............
o que vc acho da pol?mica quanto a espessura dos discos do escort ???
o original vem realmente com 20 ou com 24mm ????
ah......as pinças do xr-3 tem fixação diferente das de vw, né ???
elas são meio dificeis de achar................seriam as mesmas do pointer ?
mas tem que ser do pointer gti ou = os outros ???
abraço.
-
sou recem cadastrado lá….......tá lendo o tópico...............
o que vc acho da pol?mica quanto a espessura dos discos do escort ???
o original vem realmente com 20 ou com 24mm ????
ah......as pinças do xr-3 tem fixação diferente das de vw, né ???
elas são meio dificeis de achar................seriam as mesmas do pointer ?
mas tem que ser do pointer gti ou = os outros ???
abraço.
[snapback]501833[/snapback]
ae que tá… não sou o maior conhecedor de freios de escort, mas sou do grupo que acredita que padronizaram todos os discos do mercado paralelo pra baixo, ou seja pra 20mm (tamanho do sapoo), que se for ver era suficiente pro sapão mas pro zetec definitivamente não ?. creio que o origi era 24mm.
quanto a fixação das pinças acho que não é diferente não, já que são carros da época da autolatina (verona, apollo escort, pointer) mas não custa confirmar.
os carros que tám as pinças desejadas hehe é o pointer gti o verona 2.0s e o escort xr-3 as versões civis desses carros parece que quando a pinça não é do mesmo tamanho da do zetec são menores.
em campinas, sei de um escort xr-3 e tá inteirinho lá pra desmontar, vi semana retrasada se quiser tem até o eixo traseiro com discos
acho que 100 del?bios dá pra tirar as pinças de lá.
-
ae que tá… não sou o maior conhecedor de freios de escort, mas sou do grupo que acredita que padronizaram todos os discos do mercado paralelo pra baixo, ou seja pra 20mm (tamanho do sapoo), que se for ver era suficiente pro sapão mas pro zetec definitivamente não ?. creio que o origi era 24mm.
quanto a fixação das pinças acho que não é diferente não, já que são carros da época da autolatina (verona, apollo escort, pointer) mas não custa confirmar.
os carros que tám as pinças desejadas hehe é o pointer gti o verona 2.0s e o escort xr-3 as versões civis desses carros parece que quando a pinça não é do mesmo tamanho da do zetec são menores.
**em campinas, sei de um escort xr-3 e tá inteirinho lá pra desmontar, vi semana retrasada se quiser tem até o eixo traseiro com discos
acho que 100 del?bios dá pra tirar as pinças de lá.**[snapback]502016[/snapback]
mp enviada