Cabeçote 20v em ap vale a pena?
-
opa e ai galera beleza?
então, eu tenho uma saveiro, com um motor 1.9, pistão iapel turbo, biela spa, injeção mi, fireplus e um cabeçotenho original, apenas com um leve trabalho de dutos, feito por mim mesmo. turbina biagio 53,5 x 52mm .50x.48 (ainda não escolhi a carcaça quente).
apareceu a oportudidade de colocar um cabeçote de audi 1.8 aspro (20v), então estou em dúvidas, se vale a pena pegar esse cabeçote, dar um leve trabalho, como tirar imperfeiçoes de dutos e camaras. e adaptar no meu motor.
mas queria saber a opnião de voces, pois não tenho nenhuma experiencia com esse cabeçote, e não sei se ele rende muito.
dentre meus receios são, motor muito destaxado, pelo maior volume de câmara do 20v, e incompatibilidade da central mi com o cabeçote 20v, troca de comandos a um custo proibitivos.
vale a pena investir na adaptação do 20v, ou é melhor trabalhar no 8v mesmo?
valeu
-
para vc ter uma ideia, tinha um gts com o cabeçote crossflow no limite de trabalho, se tinha 98 cfm era muito, agora tenho um gti 16v original, sem nenhum trabalho, já rende 120 cfm, trabalhando esse cabeçote vai muito longe, então vc imagina um 20v, que original já tem, senão me engano 158 cfm, agora um conselho as vezes essa tirada de imperfeições que vc acha que esta ajudando vc pode estar matando o cabeçote, isso é um trabalho muito minucioso.
-
conheço um cara que montou o 20v num gol…opinião dele é que a dor de cabeça para adaptar é tão grande que não vale a pena, sem contar os custos...
mas foi o que o avila disse potência vem...se você estiver disposto a perder um bom tempo e uma grana considerável na adaptação vai fundo, mas acho que a mi não combina com o 20v não...o ideal é usar ie programável...
-
realmente galera, acho que no meu caso, com o carro praticamante pronto, trocar o cabeçote mudaria todo o projeto e a um custo alto.
gostei da idéia do cabeçote 20v porque gosto de motores mais elásticos e com folego até os 7k.
mas acho que talves um cabeçote 8v com um bom comando pra turbo fique bom, e com um custo muito menor.
como o ávila disse, tem um amigo meu que tem um motor 2.0 16v (parati gti) turbinado, e com 0,6 bar de pressão o carro anda muito. então imaginei que ficaria legal um motor 1.9 bloco baixo com um cabeçote de maior fluxo e 1 bar de pressão.
valeu galera
-
realmente galera, acho que no meu caso, com o carro praticamante pronto, trocar o cabeçote mudaria todo o projeto e a um custo alto.
gostei da idéia do cabeçote 20v porque gosto de motores mais elásticos e com folego até os 7k.
mas acho que talves um cabeçote 8v com um bom comando pra turbo fique bom, e com um custo muito menor.
como o ávila disse, tem um amigo meu que tem um motor 2.0 16v (parati gti) turbinado, e com 0,6 bar de pressão o carro anda muito. então imaginei que ficaria legal um motor 1.9 bloco baixo com um cabeçote de maior fluxo e 1 bar de pressão.
valeu galera
gastar pra adaptar um cabeçote desses eu acho que é só qdo nao tem mais de onde tirar potencia e pra fins de competiçao, ter pra falar que tem eu nunca faria, acho bobagem.
folego até 7k é mole pra um 8v bem feito.
abs
-
vi de perto um 2.0 t 20v com ft
e o dimonho, o que eu vi usava o cabeçote originalzim que era de um audi t, por ja ser turbo os comandos deixao o carro forte e lizinho
porem pedi pra ele quanto tinha gasto e ele me disse o seguinte, com oque eu gastei so pra usar o cabeçote 20v, ja tendo o motor forjado e tal, vc trabalha um 8v e deixa o motor com 500/600cv e sobra dinhero pra forja a caixa….
carra fica bom mas pra uso na rua e relacionando investimento eu axo melhor o 8v
<center><object width="425" height="350"><param name="movie" value="http://www.youtube.com/v/"><param name="wmode" value="transparent"><embed src="http://www.youtube.com/v/" type="application/x-shockwave-flash" wmode="transparent" width="425" height="350"></object>
http://www.youtube.com/watch?v=</center>
-
-
acho que o custo nao vai compensar o uso, muitas adaptacoes, pecas caras e muitooo trabalho.
pensei muiiito nessa possibilidade, mas desisti devido a complexidade, e ao meu proposito umm 8v crossflow vai dar e sobrar.
-
gti,
so pense que a confabilidade de um motor 8v pra 500/600 hp não é la essas coisas pra andar na rua, levando em consideração vir trabalhar com o carro, pegar transito etc. isso sem contar com o qto de pressao vc conseguiria isso.
jgl,
vou falar aqui por baixo o que voce gastaria so pra mudar o seu setup hoje.
cabeçote - r$1300 (se for small port)
retifica cabeçote - r$160,00 (tapar dutos de oleo, desviar duto de oleo, revisar, etc.)
coletor adm- r$300,00 (se for small port)
coletor esc - r$500,00 (no minimo)
borboleta - r$300,00 (ou tentar adaptar a sua do mi. eu ja trocaria por uma maior)
pistões - r$800 (tem que trocar pelos cabeça reta pra nao ficar muito destaxado)
torneiro - r$80,00 (fazer cava da valvula centra de admissao)
aneis - r$200,00 (depende do anel que vai usar)
ai tem ainda adaptação de polias (da pra usar tudo do 8v pra ficar mais em conta).
pode colocar ai uns r$100/150,00 ja com a polia nova inclusa.
isso sem pensar em ignição. se voce for usar bobina individual, pode colocar mais uma grana boa na adaptação de roda fonica, bobinas, etc.
enfim…. pra mudar um projeto 8v ja pronto, so se estiver muito no limite ou muita vontade de fazer ou tem um esquema bom pra vender as peças, levantar um $$$ e fazer o 20v sem gastar muito.
-
como ja disseram : barato nao eh .. passa longe… mas se for pra partir pra um 8v trabalhado ou 20v, fico no 20v...
no que ja andei impressiona a progressividade e com 6pau vem um folego extra que pro 8v ter precisa de muito, muito trampo e $...
ao meu ver pra uns 350-400cv (q se forem rms eh coisa que impressiona) eu nao partiria pro 20v...
avalie a necessidade de potencia antes de mais nada. o 20v vem muita coisa mesmo, papo de 380 - 400cv na roda com ~ 1.3bar num 2.0l com comando do turbo e cabecote big-port . imagina com os comandos do aspro e 2,5kg ehehheeh
-
já que estamos falando de custos, colocar o motor 1.8 20v inteiro e prepará-lo é uma saída?
parece bem mais fácil srsrrsrs ai só troca o volante por um mais leve turbinão coletor de tubo cambio forjado e pica o pau no bicho
-
concordo com o fluff, o trabalho e o ivestimento é muito alto, é praticamente desmontar tudo e montar tudo denovo.
vou deixar meu cabeçote 8v mesmo, mas sinceramente tenho minhas dúvida quanto ao custo x beneficio de trabahar ele, trocando válvulas etc. vou deixar ele do jeito que está. válvulas 38 x 33 dutos de adm acertados e lixados, e dutos de descape aumentados. e colocar um comandiho leve pra turbo.
tinha pensado no 20v porque tenho um de fácil acesso mas a adaptação vai ser inviável.
valeu galera
-
pra trocar valvulas vc gasta ai uns 300/320 em valvulas em inox.
ai se quiser mandar num cara pra trabalhar mesmo, vai mais 500 a 800,00 de mao de obra.
ai trava tuxo, troca mola, etc, coloca mais uns 300/400,00
é o que vc gastaria só pra comprar o cabeçote 20v e ainda vai poder manter o setup da parte debaixo que voce tem hoje e não vai adaptar nada.
-
pra trocar valvulas vc gasta ai uns 300/320 em valvulas em inox.
ai se quiser mandar num cara pra trabalhar mesmo, vai mais 500 a 800,00 de mao de obra.
ai trava tuxo, troca mola, etc, coloca mais uns 300/400,00
é o que vc gastaria só pra comprar o cabeçote 20v e ainda vai poder manter o setup da parte debaixo que voce tem hoje e não vai adaptar nada.
então, minha idéia era essa, até tenho molas duplas, e dei um trabalhinho de leve.
mas sinceramente, vi dois cabeçotes de preparadores renomados, achei muito feito na pressa, sei lá tipo coisa de ganhar dinheiro mesmo. eu não fiz praticamente nada no meu, mas pelomenos deixei com um bom acabamento.
e tenho medo de gastar trocando válvulas etc e não perceber nada em rendimento.
vou pensar mais sobre o assunto.
valeu
-
-
e isso ai nem tudo que reluz e ouro
alguns cabeçotes feitos aqui so trabalhamos valvulas e sedes e melhora
em uma moto que tive fiz o cabeçote com todo o caprixo puli deixei brilhando e veio muito pouco rendimento, depois fiz outro e so tirei as imperfeiçoes e deixei sem obstaculos os dutos, angulos nas valvulas e sedes ai sim vi resultado