Passei meu palio no rolo
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vou dar uma ajuda e postar o grafico do nosso amigo lost
o carro do lost é muito interessante, principalmente a 4? marcha alongada e é lágico o gerenciador q ainda esta em montangem
e esse aki é o meu …hehe.
bem mais humilde, pois o meu é um fiasa 1.0, com hpi, intercoolerzinho e com 1.2@bar .
o q mais fiquei feliz no meu carro foi a forma como ele esta bem liso em se tratando de eu não usar nenhum gerenciador.
o q esta em 1? na lista do próximo upgrade é o cambio ou diferencial do 1.5 pra eu ter um pouco mais de final, porem adorei o resultado
vejam ai
http://s5.photobucket.com/albums/y200/dcox…mov01699mpg.flv
results - lembrando q esse palio origina tem 61 cv
flw
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qual turbina deu mais torque? isso tb eh muito importante
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ow, se tocou esses 1bar sem atrazo de ponto?
foi sim. eu pretendia andar com 1 bar desde que coloquei a k16, mas consegui fazer o carro parar de falhar somenta na terca feira, ja na semana do dina. entao andei pouco tempo com 1 bar, tive pouco tempo pra regular pq nesses dias nao pude andar com o carro tarde da noite pra poder afinar… ah, o problema do carro era 1 cabo de vela que eu furei com a ponta do multimetro pra medir a resistencia da bobina. preguica de desplugar o cabo. estraguei o cabo novinho
parabéns…sei bem como é dificil fazer um gerenciador destes...
valeu kra. tamo ai na luta. como seria bom se fosse possivel juntar uma galera que manja pra concentrar no desenvolvimento de uma coisa só. juntando o melhor do conhecimento de cada um. mas isso é muito dificil, entao ficamos assim, varias pessoas desenvolvendo paralelamente a mesma coisa
um amigo meu que manja de eletronica agora comecou a desenvolver algo parecido , isso pq eu sempre pedia ajuda com a eletronica pq meu negocio é codigo. e a maioria por ai apanha justamente na hora de programar. imagine se cada um ficasse com aquilo que conhece melhor, trabalhando junto. mas paciencia, cada um com o seu entao.
a kkk usando essa pressão no seu motor não deve aquecer tanto o ar admitido, além do que você mesmo disse que sentia o carro puxando mais que a configuração antiga mesmo estando com menos pressão.
se bem que eu confio muito mais na sua descrição e alegria ao trocar o turbo que num papel impresso.
kra, o barato é quente viu… ta louco... precisa de intercooler de qualquer jeito.
com certeza o carro ta muito bom de dirigir, mas o numero pra mim soh serve pra eu ir la denovo e ver se consigo melhora-lo. de resto nao serve pra nada. pra rua, é muito mais importante em que faixa de rpm se tem quanto de torque e quanto de potencia. quanto mais ingrime o grafico, mais complicado pro kra na rua. passou a marcha, a potencia cai d+. meu motor se mantem acima dos 175 cv de 4000 rpm pra cima, quer dizer que passando de marcha a 6000, o minimo que vou ter na proxima marcha é 175 cv. o que é muito bom pq todas as marchas ja entram com motor cheio . nao eh turbina cheia, é motor cheio mesmo. a turbina ta sempre cheia sem problemas, mas tem motores que nao aproveitam isso tao bem aos 4000 rpm.
exatamente o que eu penso.
coisa boba, mas mesmo assim: hj fui trocar duas lampadas daqui de casa, uma era de 150 e a outra de 200 watts, ambas de fabricantes indoneos, mas diferentes. pois bem, a de 150 acendeu bem mais forte que a de 200. testei em outros locais aqui dentro pra ver se era algo na fiação, mas não deu diferença.
exatamente, apesar de na caixa carro x estar escrito x de potencia, e carro y ter y de potencia, o mais fraco pode brilhar mais na hora de fazer uma comparação mais tecnica heheheeheh
qual turbina deu mais torque? isso tb eh muito importante
kra, com a t2 deu mais torque, mas o torque despencava mais rapido, limitando a potencia. com a k16 deu 6k de torque a menos no pico de torque, porem, a potencia quase igual, significa uma queda menor ao longo da aceleracao.
eu achei o grafico meio quadrado, cheio de pontas, mas pode ser por causa do controle de pressao, que fica pulsando a wastegate, ou pode ser cagada no acerto mesmo, precisava testar jogando mais ou menos combustivel, apesar de sentir o carro mais solto e mais forte tirando pouco de combustivel ao longo da curva de pressao.
ainda tem muito o que melhorar com certeza, mas só de render 2.4x a potencia original, ja significa um bom comeco.
sera que atrasando o ponto ganha uns cvsó claro, nao atrasando exageradamente.
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e como esta a previsao de lancamento do gerenciador?
[]s
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po kra, infelizmente sem previsao. ja era pra ter o ponto no prototipo, mas ateh hj nao montei por pura moleza… cheguei a montar o circuito separado, testar e tudo, mas nao coloquei no carro. vou montar isso o mais rapido possivel.
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coxa, seu carro ta com 2.14x a potencia original com 1.2 de pressao. o meu deu 2.43 com 1k. menos pressao e mais resultado.
com essa info, minha opiniao eh que tem cvs ainda ai pra render, isso sem mexer na pressao hein…
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vendo por esse lado é verdade, mas isso pode ser pelo fato de vc ter alterado o cambio, o seu ser 16v e o meu 8v e tbm pelo fato do gerenciador tbm.
disse coisas certas ou só babozeiras ??? hehehe
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atrasando o ponto se perde alguns cvós (embora eu já tenha presenciado o contrário num omega 3.0… tirei ponto e o carro chegou a ganhar 20cv na roda em determinadas rpmês)
realmente a curva tá meio quadrada... pelo que parece existe um defeito entre 5 e 5,8k ou cai a pressão ou enriquece demais nessa faixa...não parece ser falha de ignição (mas num descarto 100%).
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atrasando o ponto se perde alguns cvós (embora eu já tenha presenciado o contrário num omega 3.0… tirei ponto e o carro chegou a ganhar 20cv na roda em determinadas rpmês)
realmente a curva tá meio quadrada... pelo que parece existe um defeito entre 5 e 5,8k ou cai a pressão ou enriquece demais nessa faixa...não parece ser falha de ignição (mas num descarto 100%).
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nao tem falha de ignicao nao. tinha mas agora nao tem maios. po, falha de ignicao nao tem como nao perceber, o carro tosse heheheh
entao, deve ser o controle de pressao trabalhando. to usando uma solenoide comum. precisava de uma mais nervosa pra dar um controle mais fino. ela deve pulsar meio lenta, ai da uma balancada na curva. pode ver que na subida da curva ta lisinho.
coxa, o cambio nao tem nada a ver… o gerenciador e as 16v sim. na verdade o acerto todo nao o gerenciador em si. o gerenciador faz o papel dele direitinho. mas nao faz nada alem do que tem que fazer. se é pra pulsar bico, tem que pulsar com precisao e só. não tem segredo.
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nao tem falha de ignicao nao. tinha mas agora nao tem maios. po, falha de ignicao nao tem como nao perceber, o carro tosse heheheh
entao, deve ser o controle de pressao trabalhando. to usando uma solenoide comum. precisava de uma mais nervosa pra dar um controle mais fino. ela deve pulsar meio lenta, ai da uma balancada na curva. pode ver que na subida da curva ta lisinho.
coxa, o cambio nao tem nada a ver… o gerenciador e as 16v sim. na verdade o acerto todo nao o gerenciador em si. o gerenciador faz o papel dele direitinho. mas nao faz nada alem do que tem que fazer. se é pra pulsar bico, tem que pulsar com precisao e só. não tem segredo.
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pior que naum… se for problema de queima tipo bobina fraca apenas fica mais fraco... vc percebe que com pouco valor de sonda ele chega a falhar...mas um pouco antres disso começa a perder potência...estou com uma alfa aqui assim... com 760~780mv de sonda narrow ele vai...se enriquecer ele num vai como se estivesse rico demais...
tem gente que diz que determinados motores se vc usar velas muito frias acontece algo parecido ... esfria demais e num queima direito (isso eu num vou falar que acontece com certeza porque é meio controverso)
pode ser a solen?ide sim... vc tá usando qto de período de pulso e qto de dc ?
bem.. cambio até interfere na potência lida sim... pode ver que de terceira e quarta marcha vem valores diferentes...e a turbina já tá virando suficiente pra gerar a vazão nas duas marchas... mas o qto interfere é empirico depende do tamanho da turbina, da valvula wg, se tem prioridade, acerto...vixe muita coisa
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a solenoide se abre quando a pressao eh atingida, e fecha imediatamente quando a pressao é alterada, fazendo a pressao oscilar um pouco tipo 0.98, 1k 0.98 1k nao usa frequencia nem dc. entao quanto mais rapida a reacao dela melhor o controle.
meu carro ta com bobina, velas e cabo de velas tudo novo. as velas tem cor de tijolo ou seja nao tem falta nem excesso.
? uma loucura.
mas po, soh consegui resolver a falhacao do carro na terca, e de terca ateh o dina nao deu pra acelerar o carro direito pra acertar. ta valendo, pra mim foi muito bom pelo contexto.
no teste de potencia no motor vc nao vai ter essa diferenca que deu no teste de potencia na roda. potencia na roda nao tem correcao. fazendo teste de potencia de motor, a perda pelo cambio é calculada, dando a potencia no motor indepententemente do cambio. por isso disse pro coxa q nao tem a ver o cambio.
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a solenoide se abre quando a pressao eh atingida, e fecha imediatamente quando a pressao é alterada, fazendo a pressao oscilar um pouco tipo 0.98, 1k 0.98 1k nao usa frequencia nem dc. entao quanto mais rapida a reacao dela melhor o controle.
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voce esta usando esta solenoide ,mas sua turbina nao tem waste gate acoplada nela?
esta usando um pressostado com pressão maximaem 1 eo diferencial de0,2 ?ou é seu modulo que controla a solenoide tbm?
qualo diametro da saida da valvula solenoide ?
desculpa tanto pergunta rs.;…...
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entendo… sua estratégia é por meta de pressão...legal...
mas se varia apenas 0,02bar esquece que num foi isso... mais provóvel ser acertinho mesmo...talvez um pouco de excesso... tem carro que rende melhor com uns 850~900mv do que com 920~960mv mesmo...