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Valvula termost?tica

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  • G Offline
    G Offline
    Gustavo
    escreveu em última edição por
    #8

    carro a alcool sempre bebe mais, agora o motor soh enriquece se estiver frio, a partir de 60 graus (caso dos aps) a temp jah nao atrapalha mais na mistura, o alcool necessita de uma temp maior pra funcionar corretamente, se ele nao estiver ligando a luz do painel nem passando do nivel ideal de temp ou abaixando demais, nao vejo problemas.

    a mistura mais rica nao ajuda a baixar a temperatura, se fosse assim nao precisaria de marcador de temp e nem luz de temp, a injecao se virava pra manter o motor frio.

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    • S Offline
      S Offline
      SGFrank
      escreveu em última edição por
      #9

      bom … é bom lembrar que é necessário um tempo pra que a agua fria que vem do radiador fique um tempo em contato com as peças do motor pra que ocorra a troca de calor.

      se isso não estiver dentro dos padrões, vc pode tá andando com o motor superaquecido e a temp vai tá marcando mais baixa.

      só os v8 podem ser utilizados assim e até mesmo sem a termost?tica.

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      • ? Offline
        ? Offline
        Visitante
        escreveu em última edição por
        #10

        bom … é bom lembrar que é necessário um tempo pra que a agua fria que vem do radiador fique um tempo em contato com as peças do motor pra que ocorra a troca de calor.

        se isso não estiver dentro dos padrões, vc pode tá andando com o motor superaquecido e a temp vai tá marcando mais baixa.

        só os v8 podem ser utilizados assim e até mesmo sem a termost?tica.

        [snapback]505493[/snapback]

        :semata:

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        • F Offline
          F Offline
          Fahrell
          escreveu em última edição por
          #11

          bom … é bom lembrar que é necessário um tempo pra que a agua fria que vem do radiador fique um tempo em contato com as peças do motor pra que ocorra a troca de calor.

          se isso não estiver dentro dos padrões, vc pode tá andando com o motor superaquecido e a temp vai tá marcando mais baixa.

          só os v8 podem ser utilizados assim e até mesmo sem a termost?tica.

          [snapback]505493[/snapback]

          isso é relativo a qual post é ao meu anterior ?

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          • R Offline
            R Offline
            Rogerinf
            escreveu em última edição por
            #12

            no caso dos aps eh 90 graus ou o ponteiro estar bem no meio do marcador, ele nao pode passar disso

            gustavo, minha dúvida é essa, porque não pode passar dessa temperatura, perde rendimento, aumenta o consumo, qual o motivo?

            1 Resposta Última resposta
            • G Offline
              G Offline
              Gustavo
              escreveu em última edição por
              #13

              pq o motor vai estar trabalhando fora da faixa normal de temperatura, se passar ele vai poder ter problemas serios a medio e longo prazo, e se passar demais ate uma empenada de cabecote, queimar junta, fora outras coisas, se for pouco o cabecote vai empenando e deixando entrar agua no cilindro e com isso vai compressao pras mangueiras, oq normalmente causa o estouro delas e etc.

              e funcionar abaixo dae acarreta em consumo algo, marcha lenta irregular, baixo rendimento e etc, temp alta tbein ocorre isso, mas com mais akelas outras coisas q eu falei antes.

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              • N Offline
                N Offline
                Niex
                escreveu em última edição por
                #14

                gustavo, minha dúvida é essa, porque não pode passar dessa temperatura, perde rendimento, aumenta o consumo, qual o motivo?

                [snapback]505694[/snapback]

                o meu santana tá ligando com 80 então pelo painel e o sensor é novo.

                tenho multimetro com temp, tem algum outro lugar que possa medir ?

                1 Resposta Última resposta
                • S Offline
                  S Offline
                  SGFrank
                  escreveu em última edição por
                  #15

                  isso é relativo a qual post é ao meu anterior ?

                  [snapback]505636[/snapback]

                  não foi somente pra lembrar mesmo. :p :) :)

                  1 Resposta Última resposta
                  • G Offline
                    G Offline
                    Gustavo
                    escreveu em última edição por
                    #16

                    se vc conseguir um termometro a laser ia ser interessante, pq dae vc ve qto tem de temp ali na entrada da agua no cabecote e nakela mangueira q fica logo depois da valvula termostatica, com o carro quente as duas mangueiras devem estar com a temperatura proxima, ou ate mesmo igual, se tiver muita diferenca, mais de 3 ou 5 graus, dae pode ser problema em alguma coisa, como valvula, bomba ou ate entupimento.

                    1 Resposta Última resposta
                    • N Offline
                      N Offline
                      Niex
                      escreveu em última edição por
                      #17

                      se vc conseguir um termometro a laser ia ser interessante, pq dae vc ve qto tem de temp ali na entrada da agua no cabecote e nakela mangueira q fica logo depois da valvula termostatica, com o carro quente as duas mangueiras devem estar com a temperatura proxima, ou ate mesmo igual, se tiver muita diferenca, mais de 3 ou 5 graus, dae pode ser problema em alguma coisa, como valvula, bomba ou ate entupimento.

                      [snapback]506115[/snapback]

                      meu multimetro tem termopar não é laser =/

                      e se eu colocasse o termopar dentro do reservatorio de expansão ?

                      trabalhar com o carro um pouco mais quente , já que agora rodo no alcool eu ganharia em economia ?

                      1 Resposta Última resposta
                      • G Offline
                        G Offline
                        Gustavo
                        escreveu em última edição por
                        #18

                        a temp do motor nao esta ligada diretamente ao consumo nesse caso, qto mais quente vai ser mais economico, eh q muito frio ele tem q enriquecer a mistura e isso torna ele gastao, mas qdo chega a temp normal ou proximo dela, ele jah tira isso e deixa a mistura ser controlada pela sonda, eh q nem trabalhava o afogador no carburador.

                        vc pode testar a temp pela termopar sem problemas, mas eh q nesse caso de usar o termometro a laser eh q vc pode saber qual a temp do motor em varios pontos e nao soh no reservatorio de expansao.

                        1 Resposta Última resposta
                        • R Offline
                          R Offline
                          Rogerinf
                          escreveu em última edição por
                          #19

                          gustavo, então é melhor manter a temperatura do meu motor entre 88? 90?, mesmo estando rodando no álcool?

                          1 Resposta Última resposta
                          • G Offline
                            G Offline
                            Gustavo
                            escreveu em última edição por
                            #20

                            nao o bom eh vc usar a temperatura ideal para aquele combustivel q vc esta usando, tanto eh q c vc for comprar uma valvula termostatica e falar, eh pra um carro a alcool ela vai vir com uma temp maior doq a do a gasolina, o mesmo ocorre com o cebolao, mas se o carro nao esta demonstrando sinais de falha e etc, vc pode deixar com o cebolao e valvula da gasolina sem problemas.

                            1 Resposta Última resposta
                            • G Offline
                              G Offline
                              Gustavo
                              escreveu em última edição por
                              #21

                              soh pra lembrar a temp de um combustivel pra outro eh pequena, coisa de 5 a 6 graus, eh soh o suficiente pra nao ocorrer engasgos e etc. mas o combustivel em si nao vai te salvar de uma fervida ou de baixa temperatura do motor.

                              1 Resposta Última resposta

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