Turbina zuada
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opa
deixa explicar desde o começo
soltou o prisioneiro que segura o esticador da correia dentada e pistao empurrou umas valvulas, como estava longe de casa e do meu preparador, encostei em outra mecanica proxima pra apenas refazer o cabeçote, feito isso, fui buscar o carro e percebi que estava fumando pra caramba, voltei la e o cara disse que era turbina, sendo que meu carro nunca tinha fumado e seria coincidencia demais zuar cabeçote e turbina juntos neh, massssss… acabei fazendo a turbina, mandei o fdp levar na turbo anhanguera e ele levou na turbo1000 que refez a turbina 4x (biaggio .50) ate q da ultima vez trocou o conj. central biaggio por um garret que fez parar de fumar (na hora) so q hj (dia seguinte) o carro fuma um pouco e o rotor da turbina nao gira em lenta, mas basta uma aceleradinha e ele volta a girar, mas para dinovo.
resumindo... teria algo haver o cabeçote com a turbina?
e outra, mesmo o eixo sendo 58mm da turbina nao era pra ficar parado o rotor em lenta neh?
vo querar tudo aquela porra de loja...
alguem dah uma ajuda ai
abraço
ka.. opnioes?
[] s
thiago
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estranho isso desde o começo.
a retifica do cabeçote foi bem feita? pq se deram mancada com os retentores…
faz o procedimento padr?o:
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tira as velas e ve se tem oleo nelas. se tiver, olhe se vem oleo pela caixa fria. se não vier oleo por ela, então é problema no motor mesmo. e como isso começou depois de mecherem no cabeçote, a maior suspeita é em cima dele.
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se tiver vindo oleo pela caixa fria, sua turbina ta com folga / se não tiver oleo nem na caixa fria e nem nas velas, então ta saindo oleo pela parte quente.
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nas 3 primeiras tentativas da retifica da turbina
era colocar a turbina no lugar o oleo escorria pela saida de escape, a caixa quente enchia de oleo… agora acredito q esteja babando um pouco pra dentro da caixa quente pq as vezes sai fuma?a de oleo queimado pelos parafusos...
vou olhar as velas, depois posto ai
flws
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do jeito q esta a turbina agora, esta com os sguintes problemas
o rotor da turbina em lenta nao gira… eh normal isso?
sai fuma?a de oleo queimado (as vezes) pelos parafusos q prendem caixa fria/caixa quente...
e quando vc acelera e troca de marcha sai aquele tufo de fumada preta
ahhhhhhh... condenaram minha turbina isso sim
tomei no nabo
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do jeito q esta a turbina agora, esta com os sguintes problemas
o rotor da turbina em lenta nao gira… eh normal isso?
sai fuma?a de oleo queimado (as vezes) pelos parafusos q prendem caixa fria/caixa quente...
e quando vc acelera e troca de marcha sai aquele tufo de fumada preta
ahhhhhhh... condenaram minha turbina isso sim
tomei no nabo
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fuma?a preta geralmente é combustável demais…
faz o que ka falou, vai lá ver, não adianta ficar chorando tem que descobrir o que é fi
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eu tenho quase certeza que eh turbina, pois quando tiro o conj. frio e meto o tampao (desligando a turbina) o carro fica normal… sei la
vou fazer oq falaram...
outra coisa q reparei eh q o cara da retifica trocou o nipe q vai na turbina, onde liga o aerokip de oleo... o diametro do buraco (vazao) eh bem maior... sei la...
vou fazer oq falaram depois posto ai
flws
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opa…
entao ka...
as velas estao normais... o oleo vem normal na caixa fria, retorno do oleo pro carter ta normal tb... unica coisa q to achando estranho eh o rotor da turbina nao girar em na lenta pois antes de dar problema sempre girou...
eh normal nao girar em lenta?
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opa…
entao ka...
as velas estao normais... o oleo vem normal na caixa fria, retorno do oleo pro carter ta normal tb... unica coisa q to achando estranho eh o rotor da turbina nao girar em na lenta pois antes de dar problema sempre girou...
eh normal nao girar em lenta?
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o que é o óleo vir normal na caixa fria ?
procura tirar a sa?da do escape e ver se tá meladão de óleo na caixa quente…
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blz tiago, vou tirar a saida depois de almo?ar pra ver…
so me responde, eh normal o rotor da turbina nao girar em lenta?
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depende, tem turbina que vira na lenta outras não… depende muito do motor também, vedação de cilindros, enquadramento de comandos, ponto, mistura, se tiver coisa(s) fora de acerto pode fazer o motor perder força e soprar menos o rotor na lenta...
pode ser também os mancais ou o eixo da turbina zoado...como ela tá, entra pressão normal, faz algum barulho?