Para o pessoal de ctba, e geral.
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tudo bem marcelo, se seus testes de cron?metro tão dando resultado melhor do que os testes de engenheiros automotivos em tánel de vento….............mérito pra vc
e se vc está feliz assim: parabéns de novo
agora como parece que vc não leu meu post direito, ou não quis entender, paciência..........só vou repetir aqui meu desafio :
faça um tampão de fibra ou madeira bem liso e rente é carroceria….........marque o tempo e depois me fala........
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abraço.
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tudo bem marcelo, se seus testes de cron?metro tão dando resultado melhor do que os testes de engenheiros automotivos em tánel de vento….............mérito pra vc
e se vc está feliz assim: parabéns de novo
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ah pare né thiago… então ele tem q deixar o tampão fechado, virar tempo mais alto e se contentar com isso só pq vc diz(e ainda não provou a ninguém) que testaram em tánel de vento e conseguiram melhor aerodinamica...
quem sabe se ele fizer um tampão rígido ai sim vai melhorar, pelo q vc mesmo falou...
vc deve saber, mas vou lembrar, que mesmo usando um tunel de vento, não tem teste melhor do que cronometro e pista....
abraço...
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meu deus…....como nego aqui tem dificuldade de interpretar texto........
pessoal aqui costuma passar no vestibular ? ? ........
vamos lá: vou desenhar pra vcs:
1- eu não disse que o marcelo nem seus testes estavam errados e nem que era melhor andar de tampa fechada: eu apenas disse que tampa aberta não era a melhor configuração, expliquei o porque e dei uma opinião de como eu acho ideal. só isso.
2- se lerem bem meu post, vão ver que, inclusive, eu cito que o efeito da turbulencia na ca?amba é pior acima de 200km/h….........velocidade esta que ocorre por pouq?issimos segundos numa arrancada de um turbo a ou b.
(a proposito: a saveiro chega nessa velocidade ??? )
então, comentei a tátulo de informação pra que pudesse ser discutido uma forma de melhorar.......agora, se abrir a tampa tá bom pra vcs........ e se estão ganhando tudo quanto é arrancada.......quem sou eu pra tentar ajudar, né ? ?
abraços e vão desculpando qualquer coisa aí..........
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beleza, vamos continuar a discussão com nível e embasamento.
então, thiagoiano… sim, eu tenho projeto já pronto para fechar a carroceria inteira com um tampão em fibra, mas isso somente depois que eu colocar o santoantonio (que vai ter 6 pontos de amarração, dentro da cabine e um x ligando as duas torres traseiras), desta forma estarei amarrando o carro todo e farei a capota para não ficar aparecendo os tubos e também para fechar o carro.
agora, o mauricio tem razão no que falou também. enquanto o carro está do jeito que está, eu prefiro confiar em meus dados do que confiar numa pessoa que nem conheão (não desmerecendo você, mas não o conheão mesmo), que afirma que falou com um engenheiro da vw que fez testes com pickups em tunel de vento... dessas conversas vejo de monte pelos f?runs da vida. mas a nossa equipe leva esse esporte muito a sório, eu levo muito a sório. sempre buscamos inovar, mas nunca em fulano disse que... o que vale para nés são números.
mas eu jamais faria essa de colocar um tampoo, gastar uma grana só para aceitar um desafio seu. não ganho nada com isso... vou fazer sim, mas tudo a seu tempo, como sempre fazemos, seguindo nosso cronograma.
até lá, enquanto não é fechada a carroceria, afirmo sim que com a tampa abaixada o tempo é menor.
ah, se a saveiro passa de 200 km/h? interprete essas parciais minhas, da primeira etapa:
saveiro
reação 0,083
i1 - 60 pos 2,231
i2 - 100m 5,492
i3 - 200m 8,074
kph (i3) 162,401
i4 - 300m 10,177
e.t. 12,098
(reação+e.t.) 12,181
kph 217,223
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beleza, vamos continuar a discussão com nível e embasamento.
então, thiagoiano… sim, eu tenho projeto já pronto para fechar a carroceria inteira com um tampão em fibra, mas isso somente depois que eu colocar o santoantonio (que vai ter 6 pontos de amarração, dentro da cabine e um x ligando as duas torres traseiras), desta forma estarei amarrando o carro todo e farei a capota para não ficar aparecendo os tubos e também para fechar o carro.
agora, o mauricio tem razão no que falou também. enquanto o carro está do jeito que está, eu prefiro confiar em meus dados do que confiar numa pessoa que nem conheão (não desmerecendo você, mas não o conheão mesmo), que afirma que falou com um engenheiro da vw que fez testes com pickups em tunel de vento… dessas conversas vejo de monte pelos f?runs da vida. mas a nossa equipe leva esse esporte muito a sório, eu levo muito a sório. sempre buscamos inovar, mas nunca em fulano disse que… o que vale para nés são números.
mas eu jamais faria essa de colocar um tampoo, gastar uma grana só para aceitar um desafio seu. não ganho nada com isso... vou fazer sim, mas tudo a seu tempo, como sempre fazemos, seguindo nosso cronograma.
até lá, enquanto não é fechada a carroceria, afirmo sim que com a tampa abaixada o tempo é menor.
ah, se a saveiro passa de 200 km/h? interprete essas parciais minhas, da primeira etapa:
**saveiro
reação 0,083
i1 - 60 pos 2,231
i2 - 100m 5,492
i3 - 200m 8,074
kph (i3) 162,401
i4 - 300m 10,177
e.t. 12,098
(reação+e.t.) 12,181
kph 217,223**[snapback]507252[/snapback]
então marcelo, só pra encerrar esse assunto:
eu nunca falei que conversei com um engenheiro da vw que (ele mesmo) fez um teste de tunel de vento (que nem sei se existe no brasil) com uma saveiro.
o que eu falei foi, que uma pessoa de dentro da vw viu uns testes de pick-ups em tunel de vento e os resultados que ele comentou comigo eu postei aqui:
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com a tampa fechada, o ar que entra primeiro na ca?amba, fica parado lá, criando uma espocie de colchão de ar com baixa turbulencia, que faz o ar seguinte passar por cima rápido e sem frear o carro como pode se imaginar ao olhar a ca?amba.
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já com a tampa aberta, esse primeiro ar passa pela ca?amba, pela tampa e desce atrás do carro, criando uma zona de alta turbulencia, o que, isso sim, freia e desestabiliza a traseira.
e este efeito piora a medida que a velocidade sobe…..principalmente acima 200km/h.
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e eu nunca duvidei dos seus testes nem falei que vc estava errado…........apenas coloquei dados (que eu acho) interessantes para serem analisados e dei uma opinião de como eu acho que seria o ideal, mas vc não precisa confiar nem acreditar em mim...................mas também não deveria duvidar da capacidade nem do conhecimento de ninguém.
de qualquer forma, parabéns pelo seu carro e pelas belas parciais. tomara que quando vc fizer o santo-ant?nio e cobrir a carroceria (o regulamento permite os canos é mostra e a tampa de fibra??? ) você consiga tração para melhorar as 2 primeiras parciais e entrar na casa dos 11s.
abraço.
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acredito que com a tampa fechada, a turbulencia criada atrás do carro seja maior do que com ela aberta…
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mas só no caso de não ter capota na parte de tras, que é o que acontece hoje com o marcelo. por isso ele corre com a tampa aberta.
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mas só no caso de não ter capota na parte de tras, que é o que acontece hoje com o marcelo. por isso ele corre com a tampa aberta.
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já penso que não… posso estar errado, mas o que imagino é a comparação entre um sedá e um hatch...
no hatch vc tem mto mais turbulencia que no sedão devido ao formato da traseira...
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i4 - 300m 10,177
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srs.. sem querer desvirtuar o topico, mas vcs tem mais desses tempos i4 de 300m é muito me interessa pois aqui sao 300m tb… quanto faz nos 300m os top da b e da a ?
além de vcs, claro
frufa, fez quanto os 300m sem a 3.a marcha
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aqueles riscos verdes desordenados atrás do carro é turbulencia…
agora compare a área traseira de um hatch e de um sed?... qual vc acha que formnar? maior turbulencia?
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eu sei, cau?…...só queria saber se estávamos falando da mesma coisa...hehehe...
abraão
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opa
ta aqui a parcial de quando não entrou 3a
i4 - 300m 10,783
e.t. 12,881
kph 184.669
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muito bom… pelos seus dois i4 seu e do marcelo, ja da pra ver que falta muito pra gente aqui...
alguem tem os i4 dos recordistas ai ?
de qualquer forma, o tempra aqui não está de todo ruim... 300m em 11.490s
considerando o que tem o carro e o peso... o recorde aqui é 11.188 na b...
mais alguns i4 desses serão bem vindos
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muito bom… pelos seus dois i4 seu e do marcelo, ja da pra ver que falta muito pra gente aqui...
alguem tem os i4 dos recordistas ai ?
de qualquer forma, o tempra aqui não está de todo ruim... 300m em 11.490s
considerando o que tem o carro e o peso... o recorde aqui é 11.188 na b...
mais alguns i4 desses serão bem vindos
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pessoal que corre em caruaru tá de parabéns
considerando que o grip da pista não deve chegar nem perto do de curitiba, estes tempos estão ?timos
abraço.
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por falar em grip.
o g4 do galuco, turbo-b la da oficina, virou 7.6s nos 201m fim de semana passado em fraiburgo , que enão é também essas coisas de grip.
tempos oficiais:
na turbo-b
1ァ 33 glauco mehl 0.177 7.727 7.904 157.895
na turbo-a
1ァ 33 glauco mehl 0.104 7.677 7.781 156.522
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por falar em grip.
o g4 do galuco, turbo-b la da oficina, virou 7.6s nos 201m fim de semana passado em fraiburgo , que enão é também essas coisas de grip.
tempos oficiais:
na turbo-b
1ァ 33 glauco mehl 0.177 7.727 7.904 157.895
na turbo-a
1ァ 33 glauco mehl 0.104 7.677 7.781 156.522
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tem uns tempos dos 300m em ctba? passa ai frufa… 200m nao ... se vc disser que esses tempos sao dos 300... eu me mato agorinha....
ps. opala do yuji, colega nosso de fortaleza que corre em ctba e fez menos de 9s ai na pro mod, fez aqui nos 300m de caruaru os mesmos 9s da? da pra ver o grip... pena que foi em treinos e nao se sabe se ele sentou a bota mesmo. diz ele que sim... visualmente foi animal... no treino, na 1.a puxada, ele pulverizou o recorde da pista
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pois é, para saber a parciais somente com o papelzinho que dão para o piloto, sendo que a maioria não divulga esses dados. no site da força livre eles divulgam somente o tempo total…
eu divulgo os meus sempre que alguém pergunta. esse foi meu melhor tempo, uma vez na vida e outra na morte. depois disso, o carro só quebrou, não marquei mais nenhum tempo decente, somente um 12,8.
o carro do frufa também vem forte, não é fraco não. o mais legal é ver que nossos carros não tem nem metade do investimento dos tops a e b, e mesmo assim conseguimos andar entre os 10 daqui.