Pneus 17 pro civic.
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no paralama é beeeeeeem dificil de pegar, já vi civic da nossa geração com aro 19 e não raspava
mas vc vai ter q experimentar é se pega no poralama interno
205/50 r16 não pega nada
já 205/55 r16 arrasta no poralama interno
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pela altura que eu me lembro, acho que nao vai pegar nao…no entanto de uma rebatida no paralama
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pois é jo?o, aquela foto de lado do meu carro engana bastante… tava inclinado, ele parece que ta mais alto... na verdade, tá meio dedo do paralama, com 185/65 r14 originais. com os 205/40 r17, fica pneu/paralama praticamente.
no paralama é beeeeeeem dificil de pegar, já vi civic da nossa geração com aro 19 e não raspava
mas vc vai ter q experimentar é se pega no poralama interno
205/50 r16 não pega nada
já 205/55 r16 arrasta no poralama interno
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então dudu, será que o di?metro desses pneus 205/50 r16 seus é o mesmo de um 215/45 r17? com a diferença de aro compensando o perfil mais alto?
se forem compatéveis, só vaiu dar problema no paralama, pela largura um pouco maior, mas isso eu resolvo dando uma rebatida na lata.
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pois é jo?o, aquela foto de lado do meu carro engana bastante… tava inclinado, ele parece que ta mais alto... na verdade, tá meio dedo do paralama, com 185/65 r14 originais. com os 205/40 r17, fica pneu/paralama praticamente.
então dudu, será que o di?metro desses pneus 205/50 r16 seus é o mesmo de um 215/45 r17? com a diferença de aro compensando o perfil mais alto?
se forem compatéveis, só vaiu dar problema no paralama, pela largura um pouco maior, mas isso eu resolvo dando uma rebatida na lata.
[snapback]499767[/snapback]
pra compensar aro/perfil, utiliza o seguinte metodo, nao sendo 100%:
175/70 13
185/60 14
195/50 15
205/40 16
215/30 17
225/20 18
a proporção é de -10 no perfil e +10 na largura para cada 1 aumentada…
veja que não é 100%, mas a diferença é minima
pega o tamanho original das suas rodas e pneus e faz as contas, exemplo:
xxx/yy zz
xxx+10/yy-10 zz+1
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pra compensar aro/perfil, utiliza o seguinte metodo, nao sendo 100%:
175/70 13
185/60 14
195/50 15
205/40 16
215/30 17
225/20 18
a proporção é de -10 no perfil e +10 na largura para cada 1 aumentada…
veja que não é 100%, mas a diferença é minima
pega o tamanho original das suas rodas e pneus e faz as contas, exemplo:
xxx/yy zz
xxx+10/yy-10 zz+1
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pela sua conta, um 205/55 r16 teria praticamente o mesmo di?metro de um 215/45 r17. então vai pegar…
mas eu tava conversando com um amigo daqui que tinha um civic igual o meu, que rodou com um jogo de 215/45 r17 no carro, e ele me disse que teve que tornear o cubo da roda um pouco (era 7,5 de tala, a minha é 7 ), e rebater o paralama, mas ficou 100%, não pegava nada.
agora tá em dúvida...
o problema é que vou comprar os pneus a dist?ncia, tenho que comprar na certeza, não dá pra testar antes
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outra, pneus 215 em rodas tala 7 ficam barrigudos?
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205/55 r16 não raspa tooooooooooda hora no civic, é mais qdo vc vai em uns solavancos sinistros mas ae raspa lindão no alto da caixa de roda…
? o suficiente pra alguém q não anda desfilando ir moendo o para-barro
acredito q não fique balão não, 205/55 não fica não o teu vai ser bem mais baixo
[]s
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gal?, negócio é o seguinte:
0 205/40r17 tem o mesmo diametro externo do teu origi (596mm).
o 205/55r16 e o 215/45r17 são quase 30mm maiores (632 e 625mm respectivamente).
a melhor sa?da no teu caso pra não aumentar muito seria usar o 205/45r17 (616mm).
o 195/45r17 tem 607mm, mas acho q não mudaria muito a tua situação.
abraço.
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chegou atrasado tio gus hehehehe, mas valeu pela ajuda também
bom, comprei os pneus.
consegui um jogo de goodyear eagle f1, 215/45 r17 y. são 90% de vida, o dono anterior comprou os pneus, usou um mês, e vendeu as rodas porque comprou uma picape, da? queria fazer dinheiro nos pneus rápido. o preão foi camaradasso
impressões:
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o visual ficou show, pneu rente ao paralama, e nem um pouco barrigudo. 100%.
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o volante do carro ficou beeem mais sensável as irregularidades no piso. acho que a maior largura deve ter influenciado bem nisso. ou talvez eu tava desacostumado, porque tava rodando com as rodas originais.
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tive que rebater a lata dos paralamas traseiros, porque pegava um pouco. acho que não vou encher o carro de gente mais, pro bem dos meus pneus.
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a diferença de conforto pros 205/40 é absurda. sório, sei que é difácil falar de conforto usando pneus nesses tipos de perfil, mas o carro ficou muito mais macio com os 215/45.
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impressões na chuva e andando rápido ainda não tenho, mas em breve atualizo aqui
no mais, to rodando normalmente, sossegado.
enfim, deu tudo certo. o único senão da história, é o seguinte. na dianteira, os pneus pegam as vezes no para-barro da caixa de rodas, quando pego ondulações muito fortes ou esterão o volante completamente pra fazer alguma manobra…
como não pega na lata, só no pl?stico do para-barro, não me preocupo muito. será que dá galho eu tirar aquela porcaria?
valeu.
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simplesmente vai rachar o parabarro, e ele vai cair
qdo isso acontecer, qualquer chuva vai molhar seu motor todo e depois do parabarro ele vai pegar numa chapa de ferro ali q literalmente vai cortando seu pneu no meio
[]s
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simplesmente vai rachar o parabarro, e ele vai cair
qdo isso acontecer, qualquer chuva vai molhar seu motor todo e depois do parabarro ele vai pegar numa chapa de ferro ali q literalmente vai cortando seu pneu no meio
[]s
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o para-barro fica
mas assim dudu, é táção cr?tico assim? só de pegar algumas vezes o bagulho já se desintegra? aconteceu com você?
po steeva, faz direito né
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vou ver como resolvo isso essa semana… mas não vou deixar pegando não.
mas não tá nada feeeio assim não, tá pegando quase nada, é que eu sou chato mesmo hehehehe
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o para-barro fica
mas assim dudu, é táção cr?tico assim? só de pegar algumas vezes o bagulho já se desintegra? aconteceu com você?
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num é assim se desintegra, se vc olhar legal, bem na direção da roda tem uma chapa de ferro, q faz parte do chassi, essa é uma chapa chata pra kct, q por causa dela vc tem q tirar o farol do honda civic pra poder trocar a lampada da seta
a? oq acontece, esse parabarro tem uma dobrinha pra baixo, exatamente onde ele se encaixa nessa chapa de ferro, e é nela q seu pneu está pegando, ou seja, com o tempo, não é de uma hora pra outra, o seu parabarro vai quebrar no meio ao longo tendeu? e depois disso o pneu vai direto exatamente na chapa, e literalmente vai criando um sulco bem no meio do pneu, cortando ele literalmente no meio
isso aconteceu comigo e vou te falar q não foi nada legal
esse foi um dos motivos pra eu ter posto aro 15 de vti no meu carro com perfil de pneu baixinho, perdi a paciência
ou seja, se vc quiser continuar com esses pneus, trate de levar num lugar pra dar um jeito nisso, mas é tranquilo, isso vai te trazer problemas é longo prazo, é curto prazo dá pra rodar no totá com o carro
[]s