Para o pessoal de ctba, e geral.
-
colega meu comprou uma polia tx?ning que parece uma estrelinha de ninja…......primeira volta no gol turbo e ela ficou curiosa e foi ver o que estava acontecendo do lado de fora do cofre do motor.........huahuahuahuahaaa..........
[snapback]508503[/snapback]
huhauuhauha , a polia minha que quebrou era exatamente desse modelo, estilo estrelinha de ninja…
? vivendo e aprendendo... agora comprei uma polia de hominho , não importa se é bonita, importa se é funcional.
-
detalhe: esse estrago aconteceu quando o carro ainda estava no pré-alinhamento, a uns 3.500 rpm.
fico imaginando o que seria desse motor se tivesse acontecido no meio da reta, virando 8.500 rpm.
[snapback]508524[/snapback]
a? era perigoso outras partes do motor quererem dar uma passeada pra fora também….........heheheheheheee............
deus nos livre.........
-
valeu… quanto mais desses 300m melhor... nao é o certo, mas já dá pra ter uma boa i deia do desempenho do meu carro... 1.69s depois do caca eu passaria... isso é uma carretada absurda de grande
1s nos 300m são uns 3 carros de diferença, no minimo...
so anda junto os fltd e fltt daqui...
-
valeu… quanto mais desses 300m melhor... nao é o certo, mas já dá pra ter uma boa i deia do desempenho do meu carro... 1.69s depois do caca eu passaria... isso é uma carretada absurda de grande
1s nos 300m são uns 3 carros de diferença, no minimo...
so anda junto os fltd e fltt daqui…[snapback]508717[/snapback]
pois é…............quanto menor a pista, mais cr?tico se torna a tração para se fazer bons tempos.
? por isso que aqui no nosso nordestáo, só os força livre com seus slicks gigantes se comparam ao grip da pista de curitiba.
só por curiosidade, em alguns numeros que eu comparei, um gol turbo-a de um colega, montou um par de slicks gold de 9 polegadas e foi brincar na fltd.
snme o tempo dele nos 201m foi quase o mesmo das parciais dos turbo-a que andam em cwb.....................com ventura+concreto+++vht............
abraço.
-
esse ano o pessoal trouxe um aplicador de vht… daqui pro fim do ano, aprendem a aplica-lo bem certinho... essa etapa ja foi um show de quebra de caixas...
o que é foda é que metade da pista é em subida...
[snapback]508966[/snapback]
quebrar caixas por tração é normal… hehehe...
no festival do ano passado andaram colocando mto vht na pista... o que teve de quebras...
-
enquanto isso…........... por aqui fica todo mundo chorando pq as pistas tem o grip de uma casca de banana..............
[snapback]509221[/snapback]
pior é um povo de piracicaba que reclamou que tocaram vht na pista na última etapa e começou a quebrar os xxx.
-
nem me fale em quebra por tração no festival.
vou ver se acho o tempo la em casa e posto aqui.
mas quebrei ja na largada os 2 bolachoes e as 2 pontas.
passei a 30 e poucos segundos a coisa de 50km/h
[snapback]509001[/snapback]
quebras no festival por tração, nem me fale também…
primeira puxada: amorcin?tica
segunda puxada: blocante (era da maxtor)
terceira puxada: engrenagem da terceira
quarta puxada: quebra de cabeçote
quinta puxada: de guincho até em casa
-
quebras no festival por tração, nem me fale também…
primeira puxada: amorcin?tica
segunda puxada: blocante (era da maxtor)
terceira puxada: engrenagem da terceira
quarta puxada: quebra de cabeçote
quinta puxada: de guincho até em casa
[snapback]509429[/snapback]
que foda
eu só quebro uma vez na pista por etapa.
a outra eu quebro um dia antes na porta da oficina
essa última eu juro que tentei quebrar te tudo que foi jeito, só de raiva.
peguei o carro com 3 cilindros mesmo, pipocando pra tudo que é lado e fui alinhar.
a primeira ja cortou em 5krpm de tanto que pipocava, mal consegui largar.
na hora que bati segunda dei no booster e fui só empilhando marcha.
não quebrou mais nada e ainda virei 13.4s
:hugu:
-
? tipo neguinho que abre tampa de saveiro achando que vai diminuir a turbulencia e até criar um efeito aerof?lio ….......huahauhauhaa..........
na verdade piora e muito a turbulencia..............mas deixa pra lá...
[snapback]503657[/snapback]
tem certeza disso?
a 4patas (ou a om, não lembro qual das duas) testou em 1990 uma saveiro gl 1.8 onde com a tampa aberta veio 15 km/h a mais de final.
a ca?amba com a tampa fechada é um verdadeiro freio aerodinamico.
primeira coisa q fiz qdo comprei a minha foi colocar uma capota maritima
-
pessoal que corre em caruaru tá de parabéns
considerando que o grip da pista não deve chegar nem perto do de curitiba, estes tempos estão ?timos
abraço.
[snapback]508177[/snapback]
eu achei o grip de caruar? muito bom, mas é que estou acostumado com a pista daqui que tem 402m e nenhum grip.
andei na última etapa do ano passado na extinta categoria sta com meu carrinho 100% original (sem escape, estepe e etc e com a suspensão dianteira bichada).
olha como minha suspensão tava nojenta, parece suspensão de santana que levanta a frente e deixa a cambagem positiva:
meu melhor tempo foi 14,0s. nessa puxada contra o gol eu ganhei por apenas 0,032s
-
interprete essas parciais minhas, da primeira etapa:
saveiro
reação 0,083
i1 - 60 pos 2,231
i2 - 100m 5,492
i3 - 200m 8,074
kph (i3) 162,401
i4 - 300m 10,177
e.t. 12,098
(reação+e.t.) 12,181
kph 217,223
[snapback]507252[/snapback]
217 km/h muito bom, você tem potência, só falta melhorar esses 60 pos.
por falar em parciais, o pessoal da pro racing (caruar?) bem que poderia usar um equipamente de cronometragem mais decente e passar a marcar as parcias e a velocidade final.
-
a única surpresa para mim foi a obrigatoriedade da bolsa de retenção de láquidos.
a-) todos os carros participantes, deverão ter uma bolsa que será colocada abaixo do carro, para minimizar o óleo na pista em caso de quebra (modelo fornecido pela força livre motorsport - 3a etapa ).
t?nhamos pedido para que não fosse obrigatério nesta etapa. nossa sugestão era de apresentar a bolsa na 3?, 4? e 5? etapas e torn?-la obrigatéria somente no festival.
[snapback]502350[/snapback]
conforme prometido, venho aqui trazer as informações para quem precisa.
estive hoje conversando pessoalmente com o rog?rio da fl e essa bolsa/bandeja de óleo ainda não será obrigatéria nessa próxima etapa. eles estarão apenas apresentando o modelo fornecido por eles para quem quiser comprar ou copiar fazendo a sua própria.
a exig?ncia será provavelmente só para o festival (palavras do rog?rio).
-
eu achei o grip de caruar? muito bom, mas é que estou acostumado com a pista daqui que tem 402m e nenhum grip.
andei na última etapa do ano passado na extinta categoria sta com meu carrinho 100% original (sem escape, estepe e etc e com a suspensão dianteira bichada).
olha como minha suspensão tava nojenta, parece suspensão de santana que levanta a frente e deixa a cambagem positiva:
meu melhor tempo foi 14,0s. nessa puxada contra o gol eu ganhei por apenas 0,032s
[snapback]509858[/snapback]
zetec