Cabeçote 20v –> bloco ap
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ka, infelizmente eu não tenho nada pra perguntar, essa parte que eu quero fazer ainda não foi feita por ninguém nesse cabeçote (pelo menos não que eu saiba)…
colocar uma polia regulável só na frente do comando é facim, e colocar no eixo intermedi?rio do ap, na minha opinião, é só perfumaria da boua...
pode ter sido isso então.
nesse 20v do tópico, as polias internas são originais. não qual enquadramento foi feito ali. o fião não é de fzr mist?rios, depois de pronto (e acertado), se vc for la e perguntar - ele vai te dizer numa boa.
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po você continua malucão né vêio rsrs
só não esquece que o comando de adm. tem 3 cames e o de escape tem 2… não é só cortar o came do meio do comando de admissão e colocar ele no escape né...rsrrs os eixos são muito diferentes...
sei que nem a eurospec tem esse esquema disponível pra esse cabeçote ainda...
pois é xar?….......acho que vc vai ter que dar um jeito de usar 2 comandos de admissão iguais (ou não...) e mandar fazer 2 polias regul?veis menores....pra não bater uma na outra..........e uma correia do tamanho certo.
agora é trabalho pra caramba e nem sei se funciona.......huahuahauhuaa.......
abraão
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e se fizer isso tem que achar também uma polia pra colocar embaixo no vira exatamente com a metade do tamanho, senão com umas 5 voltas o motor atropela válvula… hehehe
e mandar fazer 2 polias regul?veis menores….pra não bater uma na outra..........e uma correia do tamanho certo.
abraão
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po você continua malucão né vêio rsrs
só não esquece que o comando de adm. tem 3 cames e o de escape tem 2… não é só cortar o came do meio do comando de admissão e colocar ele no escape né...rsrrs os eixos são muito diferentes...
sei que nem a eurospec tem esse esquema disponível pra esse cabeçote ainda...
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deixa pra lá…........
parece até que eu beb?............e olha que a gent já tinha conversado sobre isso, né ? ?..... ........ parece que meu gardenal não tá fazendo efeito.........
e se fizer isso tem que achar também uma polia pra colocar embaixo no vira exatamente com a metade do tamanho, senão com umas 5 voltas o motor atropela válvula… hehehe
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pois é…...desenvolve as polias, patenteia e começa a exportar pros gringos
abraão
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voltando ao assunto…
bem, como muitos sabem, comprei um golf gti
http://img75.imageshack.us/img75/6511/golfred3vx.jpg
e to montando ele todo em um estilo euro-style e confesso que quero instalar o cabeçote 20v…
só que meu preparador, quer que eu compre um novo motor, não tem nem ideia como vai fazer, etc etc, fala que vai ter que desenvolver essa nova tecnologia...
me deixou um pouco triste isso, confesso, mais o cara sabe o que faz e é bem respeitado por aqui.
to quase descendo pra santos... ka, quanto você quer pelas informações da forma certa??? em questáes de polias, etc etc etc..., pq eu nao quero perder tempo, nem deixar meu carro 2 meses na oficina, e nao to querendo comprar um novo motor...
por enquanto, quero adaptar o 20v
o segunto estagio vai ser um kit turbo mortandela com apl e baixa pressão, visando ter ai uns 200cv, nao mais que isso.
e o terceiro é onde entra pistão, bielas, turbina grande, cambio, aeromonstrive, etc etc etc
só que o que foi adaptado ai no motor que a ka tava mostrando era motor ap normal, e o meu é bloco longo.
to quase descendo a santos, pra subornar os caras a falar tudo certinho.
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questáes de inejação eletronica, o distribuidor, etc etc etc…
o coletor do 20v tampa o distribuidor do golf... certeza...
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aheuaheuaheuha não precisa subornar ninguem, apenas va um dia na oficina conversar com quem montou =)
eu vi esse cabeçote la qdo voltou da fq racing (onde se prepara cabeçotes), vi q a adaptação seria simples pra caramba de se executar. e apos isso vi sendo colocado no lugar. detalhes mais apurados mesmo é melhor vc ver pessoalmente.
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você mora em santosó nao conheão nada por ai
vai me dar um helpo hehe
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voltando ao assunto…
bem, como muitos sabem, comprei um golf gti
http://img75.imageshack.us/img75/6511/golfred3vx.jpg
e to montando ele todo em um estilo euro-style e confesso que quero instalar o cabeçote 20v…
só que meu preparador, quer que eu compre um novo motor, não tem nem ideia como vai fazer, etc etc, fala que vai ter que desenvolver essa nova tecnologia…
me deixou um pouco triste isso, confesso, mais o cara sabe o que faz e é bem respeitado por aqui.
to quase descendo pra santos… ka, quanto você quer pelas informações da forma certa??? em questáes de polias, etc etc etc..., pq eu nao quero perder tempo, nem deixar meu carro 2 meses na oficina, e nao to querendo comprar um novo motor...
por enquanto, quero adaptar o 20v
o segunto estagio vai ser um kit turbo mortandela com apl e baixa pressão, visando ter ai uns 200cv, nao mais que isso.
e o terceiro é onde entra pistão, bielas, turbina grande, cambio, aeromonstrive, etc etc etc
só que o que foi adaptado ai no motor que a ka tava mostrando era motor ap normal, e o meu é bloco longo.
to quase descendo a santos, pra subornar os caras a falar tudo certinho.
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quem é teu preparador ??? de bsb ou gyn ???
ah….....e esquece esse negócio de kit mortadela + apl nesse cabeçote.
primeiro que vc não vai achar kit pronto mesmo...............segundo que esse cabeçote tem fluxo pra empurrar a turbina que quiser, mesmo estando original.
fica esperto pra não gastar errado...........e ter que fazer a 2 veze$$$ a mesma coisa.......
abraço.
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quem é teu preparador ??? de bsb ou gyn ???
ah….....e esquece esse negócio de kit mortadela + apl nesse cabeçote.
primeiro que vc não vai achar kit pronto mesmo...............segundo que esse cabeçote tem fluxo pra empurrar a turbina que quiser, mesmo estando original.
fica esperto pra não gastar errado...........e ter que fazer a 2 veze$$$ a mesma coisa.......
abraço.
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quando vi achei estanho também, 20v + apl?????????? num combinam….
se colocar a turbina certa passa de 200 sem dor sde cabeça....e talvez gastando menos q faznedo 2 vezes
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quando vi achei estanho também, 20v + apl?????????? num combinam….
se colocar a turbina certa passa de 200 sem dor sde cabeça....e talvez gastando menos q faznedo 2 vezes
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cabra, isso pode gerar até uma grande discussão, mais minha forma de pensar é a seguinte
quero um carro pra ficar na casa dos 200hp, que não me desse simplesmente nenhum tipo de problema e não me viesse a me enxer o saco com questão de manutenção.
cabeçote 20v é muito mais por questão de durabilidade, pra mim, se tivesse o mesmo esquema da i.e. do golf 180 e a turbina 180 já taria feliz, e olha que é uma turbina bem menor que apl.
? pra dar um g?s, pra mim mesmo, pra gosto pessoal, não é pra ficar testanto com outros, brincar de arrancada e zuar por ai.
quando estiver bem de grana, penso em coisas maiores, mais só penso em coisas maiores quando também poder ter dinheiro pra comprar um cambio que preste, pistão, biela, bomba, bicos, i.e., etc etc etc…
abraços
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quem é teu preparador ??? de bsb ou gyn ???
ah….....e esquece esse negócio de kit mortadela + apl nesse cabeçote.
primeiro que vc não vai achar kit pronto mesmo...............segundo que esse cabeçote tem fluxo pra empurrar a turbina que quiser, mesmo estando original.
fica esperto pra não gastar errado...........e ter que fazer a 2 veze$$$ a mesma coisa.......
abraço.
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pro meu objetivo é suficiente
abraços
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estive presente durante essa ultima semana em um galpão que fica aqui no autodromo de um colega meu, que saca muito de preparação e inclusive tá preparando o cabeçote do caca daud e prepara o do vicente orige…
acompanhei o desenvolvimento dos motores da copa clio e da super clio (ambos 2l aspirado e outro turbo completamente originais)...
e também de outro gm pra uma equipe de endurance ai...
165 hp em media os renault aspro, 240 com 0,5 de pressão no mesmo, todo original... com uma .50 da garret, (parece que é uma nova linha ou eu to ficando louco pq a turbina parece bem menor que as .50 que eu conhe?o)
e o gm aspro com 240 hp, com 4 borboletas, coletor escape italiano, injeção mbe, e o cabeçote praticamente todo original.
to amadurecendo a ideia e to desistindo da ideia de turbo e pesquisando bastante sobre aspirado.
o foda é que ninguem nunca fez por aqui, ninguém tem informações suficiente.
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por mais q seja um conhecido ou melhor ainda um amigao, ja é mais q um otimo ponto de partida
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vc tem um amigo que tem um autódromo e ele prepara o cabeçote do caca e do vicente ???
quem ?? onde é isso??? em bas?lia ???
explica aí, mano
ps: essa .50 garret deve ser uma gt25….........
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não….deixa eu explicar por ele...
a oficina do preparador é um galpão que fica no autódromo de brasília e ele é especialista em gm...monta motores pra corridas de endurance, turismo, etc. e tb monta 1 ou 2 s10 (não lembro ao certo) pra pickup racing...
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exato quarteto, valeu…
inclusive ele está indo atrás do publico alvo da arrancada, já que muitos de fora fazem cabeçote com ele e ninguém daqui faz com ele...
ele tem tudo pra retrabalho de cabeçote, manja muito e de gm manja muito também (não quer dizer que ele não saque de vw)
abraços
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exato quarteto, valeu…
inclusive ele está indo atrás do publico alvo da arrancada, já que muitos de fora fazem cabeçote com ele e ninguém daqui faz com ele...
ele tem tudo pra retrabalho de cabeçote, manja muito e de gm manja muito também (não quer dizer que ele não saque de vw)
abraços
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e cobra pela qualidade…
pena q sai tão caro montar um motor com ele
mas se tiver bala na agulha e paciência...chega motor na caixa do brasil inteiro pra ele mexer...na única vez q eu fui lá (com o dreike, q conhecia bem ele, inclusive se não fosse demorar tanto ele q ia fazer o motor do voyage) tinham só 9 motores na caixa esperando pra serem preparados, 2 gm 16v na bancada e mais 1 no dinam?metro
totalmente
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não sei como vai ser.
parece que algumas coisas devem mudar em questão de preço…
pq senão não conquista publico nenhum de arrancada.